Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá, eu estou no terceiro ano de eletrônica  e preciso fazer um projeto onde eu preciso por Assembly controlar um motor de passo e um Teclado de um kit de microcontrolador, onde eu ao apertar no teclado do Kit microcontrolador o numero 1,2,3,4 ou R o motor de passo deve trocar de marcha e girar mais rápido e o R seria a ré, uma tecla do teclado tem que ser acelerador e outra o freio, as marchas só podem ser trocadas ao atingir uma certa velocidade ou o motor de passo afogar, e a velocidade é aumentada ao acelerar.  Não faço a minima ideia por onde começar e queria muito saber se alguém pode me ajudar. 

adicionado 13 minutos depois

O tipo do microcontrolador é o 8051

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Para que alguém possa te ajudar umas informações. Você sabe programar Assembly? Que compilador? Que microcontrolador pretende usar? Que motor de passo?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, então sei um básico e consigo me virar, o compilador que a gente usa é o Context, o microcontrolador é o 8051, segue foto do kit onde preciso programar o  teclado ligando ele no motor de passo e programar

32743349_1566324686822865_603163375731474432_n.jpg

32849471_1566324720156195_3757150503352401920_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@ANDERSON RICARDO JUNIOR ,

Veja aqui como funciona o motor de passo  :

https://www.filipeflop.com/blog/controlando-um-motor-de-passo-5v-com-arduino/

Você vai ter de criar uma rotininha de delay, e acionar os 4 fios nas sequências corretas. Inverter a sequência faz o motor andar para trás. E conforme aumenta a velocidade que você faz cada sequência, aumenta a velocidade do motor.

Existe uma combinação dos 4 fios que trava o motor, então será o seu freio.

Mande bala , não posso te ajudar mais porque não conheço a família do 8051.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais