Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Motor de carro com Assembly


Posts recomendados

Olá, eu estou no terceiro ano de eletrônica  e preciso fazer um projeto onde eu preciso por Assembly controlar um motor de passo e um Teclado de um kit de microcontrolador, onde eu ao apertar no teclado do Kit microcontrolador o numero 1,2,3,4 ou R o motor de passo deve trocar de marcha e girar mais rápido e o R seria a ré, uma tecla do teclado tem que ser acelerador e outra o freio, as marchas só podem ser trocadas ao atingir uma certa velocidade ou o motor de passo afogar, e a velocidade é aumentada ao acelerar.  Não faço a minima ideia por onde começar e queria muito saber se alguém pode me ajudar. 

adicionado 13 minutos depois

O tipo do microcontrolador é o 8051

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ANDERSON RICARDO JUNIOR ,

 

Veja aqui como funciona o motor de passo  :

 

https://www.filipeflop.com/blog/controlando-um-motor-de-passo-5v-com-arduino/

 

Você vai ter de criar uma rotininha de delay, e acionar os 4 fios nas sequências corretas. Inverter a sequência faz o motor andar para trás. E conforme aumenta a velocidade que você faz cada sequência, aumenta a velocidade do motor.

 Existe uma combinação dos 4 fios que trava o motor, então será o seu freio.

 

Mande bala , não posso te ajudar mais porque não conheço a família do 8051.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!