Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal, estou pensando em comprar um ssd pro pczinho que estou montando, só quero ter certeza antes que o ssd é compatível com a minha placa-mãe, já que ela é um pouco mais antiga.

placa-mãe: G31D2 Micro ATX LGA 775 Intel G41 Duplo Canal DDR2 -> Interface: PCI,PCI Express,PS / 2,SATA,VGA 

SSD: Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G-> Interface: SATA Rev. 3.0 (6Gb/s) — compatível com a versão anterior SATA Rev. 2.0 (3Gb/s)

Postado

Compatível é sim, porém creio que essa placa-mãe tenha somente entrada para SATA II, ou seja, ao colocar o SSD ele trabalhará com a metade da velocidade de leitura e gravação. SATA II 3Gb/s e Sata III 6Gb/s

Verifique se o gabinete tem baia para 2,5'', tem adaptadores se não tiver.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, genks disse:

E ai pessoal, estou pensando em comprar um ssd pro pczinho que estou montando, só quero ter certeza antes que o ssd é compatível com a minha placa-mãe, já que ela é um pouco mais antiga.

placa-mãe: G31D2 Micro ATX LGA 775 Intel G41 Duplo Canal DDR2 -> Interface: PCI,PCI Express,PS / 2,SATA,VGA 

SSD: Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G-> Interface: SATA Rev. 3.0 (6Gb/s) — compatível com a versão anterior SATA Rev. 2.0 (3Gb/s)

O ganho vai ser limitado pelo processador fraco, a provável falta de  RAM e a interface Sata 2, mas sim, é compatível.

1 minuto atrás, .Solutionn. disse:

Isso não é necessário, você pode simplesmente grudar com fita (ou mesmo deixar solto sem nada, que é o que eu faço) que não tem problema.

Postado

imakuni, mesmo com o processador core 2 duo E8500 e 4gb de memória ram?

adicionado 2 minutos depois

'@Imakuni ?

adicionado 5 minutos depois
8 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Compatível é sim, porém creio que essa placa-mãe tenha somente entrada para SATA II, ou seja, ao colocar o SSD ele trabalhará com a metade da velocidade de leitura e gravação. SATA II 3Gb/s e Sata III 6Gb/s

Saberia me informar se existe algum ssd sata ou mais apropriado para a minha placa-mãe?

Postado
4 minutos atrás, genks disse:

imakuni, mesmo com o processador core 2 duo E8500 e 4gb de memória ram?

adicionado 2 minutos depois

'@Imakuni ?

Continua sendo um dual core antigo, e 4gb continua sendo pouco. Claro que vai depender do seu uso, mas eu por exemplo estou usando 7.7gb nesse momento (tudo bem que o Chrome é papa-RAM, mas...).

• Curtir 1
Postado
agora, Imakuni disse:

Continua sendo um dual core antigo, e 4gb continua sendo pouco. Claro que vai depender do seu uso, mas eu por exemplo estou usando 7.7gb nesse momento (tudo bem que o Chrome é papa-RAM, mas...).

ok, valeu cara.

Postado
9 minutos atrás, genks disse:

Saberia me informar se existe algum ssd sata ou mais apropriado para a minha placa-mãe?

Nem sei se tem SSD Sata II, se você tiver orçamento fique com esse, mesmo estando limitado a diferença para um HD convencional é notável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!