Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8600k + gtx 1050ti + 16gb ram


Posts recomendados

1 minuto atrás, Joao Duques disse:

Mas e se eu colocasse um 8600 + GTX 1060 6GB?

Aí um 8400 teria a mesma quantidade de FPS, porque a placa de vídeo ainda estaria te segurando.

adicionado 7 minutos depois

Aliás, o 8600K não é muito custo-benefício.

Com o dinheiro que você usa pra comprar um 8600K + Z370 (pra poder dar overclock) + WaterCooler (porque esse processador esquenta muito, dá pra pegar um Ryzen 7 2700X + B350 e não vai precisar de cooler, porque vem com um cooler box de ótimo resfriamento, e os 8 núcleos e 16 threads do Ryzen 7 vão te dar muito mais longevidade do que o 8600K.

 

Por um preço mais baixo você pega o Ryzen 5 2600 + B350 ou i5 8400 + B360, porém o 2600 tem o dobro de threads do 8400, logo, mais longevidade. Mesmo que o i5 tenha mais FPS (por causa que os jogos são otimizados para Intel), o market share (gente comprando 2600) do Ryzen está aumentando, e as produtoras de jogos estão começando a otimizar para eles também, dando a eles uma boa sobre-vida. Você teria que trocar o i5 muito mais rápido, e se você for comprar ele agora, você só poderia colocar um 8700K, já que a 9ª geração provavelmente não vai ser compatível com a sua placa-mãe. Enquanto com o Ryzen você ainda pode colocar um de 4ª geração em 2020 (ou quando precisar de um upgrade, por exemplo em 2024, já que processadores envelhecem bem), que vai estar competindo com uma geração Intel futura.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Joao Duques disse:

@ClinkLinck falando em Ryzen 5 2600, eu fui dar uma pesquisada...

 

Eu pretendo pegar qualquer um desses (está dentro do orçamento), o 2600 é a melhor opção mesmo? Por que se compensar da pra mim pegar um 2700X.

image.thumb.png.b0c22b02633da8539fb6cf062b1babcc.png

Se tudo que você for fazer é jogar, o mais recomendável é o 2600.

O 2700X vai ser bom se você quiser fazer streaming e trabalho de renderização, modelagem 3D, etc.

Até com o 2600 já dá pra fazer streaming.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2018 às 20:35, Joao Duques disse:

Boa noite, o que acham dessa config para rodar os jogos atuais? É uma config que pretendo ter futuramente, poderiam me indicar algumas?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender não tem orçamento exato, se for pra mim montar um pc, eu vou comprando pouco a pouco (pois tenho meu pc aqui, e consigo jogar de boa nele), acho que cada peça com um limite de R$ 2.000 ou um pouco mais... Em questão de quando começar a comprar o computador, eu começaria daqui uns 2 meses.

 

Minha config atual - i3 4170 + GTX 1050ti + 8GB Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao Duques disse:

@brender não tem orçamento exato, se for pra mim montar um pc, eu vou comprando pouco a pouco (pois tenho meu pc aqui, e consigo jogar de boa nele), acho que cada peça com um limite de R$ 2.000 ou um pouco mais... Em questão de quando começar a comprar o computador, eu começaria daqui uns 2 meses.

Minha config atual - i3 4170 + GTX 1050ti + 8GB Ram

 

Não recomendo comprar peça por peça

 

Assim você não dimensiona sua configuração direito

 

Na minha visão é claro

 

Eu recomendo o seguinte:

 

espera mais tempo

junta mais grana

depois que tiver toda a grana para comprar tudo de uma vez, ai sim você volta aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao Duques disse:

@brender você teria alguma recomendação de quanto juntar mais ou menos? (valor ilimitado)

 

Esse valor depende de um fator importante

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

 

Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2018 às 17:12, brender disse:

 

Esse valor depende de um fator importante

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

 

Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

@brender o meu atual é um da Samsung de 59hz... futuramente pretendo pegar um da BenQ Zowie 24´ 144Hz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Joao Duques disse:

@brender o meu atual é um da Samsung de 59hz... futuramente pretendo pegar um da BenQ Zowie 24´ 144Hz 

 

Eu não acredito em valor ilimitado

 

Eu acredito em quanto você pode gastar e então montar a configuração

 

Qual o seu teto de gastos máximo só no PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vai de Intel esquece os AMD tive experiencia a pouco tempo um Ryzen 7 e não me agradou nada, agora estou com um i5 8400 x 1060 6 gb x 8 GB de memoria, valeu o investimento e muito melhor que AMD! 

Pessoal me indicou Ryzen também, fui nessa mas não compensa, agradeci toda ajuda que tive mas AMD não compensa um centavo, claro que tem os fanático pela marca que vão me criticar, mas não faça loucura comprando AMD.

Investe no i5 8400 da oitava geração futuramente faça troca de processador e placa de vídeo e memoria! Pois placa-mãe você vai ter atual. 

 

Está placa-mãe que vou lhe passar estou usando placa-mãe Gigabyte B360 Aorus 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paulo Sell disse:

Amigo vai de Intel esquece os AMD tive experiencia a pouco tempo um Ryzen 7 e não me agradou nada, agora estou com um i5 8400 x 1060 6 gb x 8 GB de memoria, valeu o investimento e muito melhor que AMD! 

Pessoal me indicou Ryzen também, fui nessa mas não compensa, agradeci toda ajuda que tive mas AMD não compensa um centavo, claro que tem os fanático pela marca que vão me criticar, mas não faça loucura comprando AMD.

Investe no i5 8400 da oitava geração futuramente faça troca de processador e placa de vídeo e memoria! Pois placa-mãe você vai ter atual. 

 

Está placa-mãe que vou lhe passar estou usando placa-mãe Gigabyte B360 Aorus 

Vai ter que trocar de placa-mãe também. Pois o que é um i7 8700 contra um i7 octa core em 2020? Ou até um Ryzen 7 duodecacore em 2020?

 

Não sou fanático por marcas (embora tenha um Setup Full AMD, eu comprei usado, antes disso eu só comprava Intel, já tive Core 2 Duo e Quad, troquei de plataforma porque DDR2 era impossível achar pente de 4GB compatível), sou fanático pelo que me oferece mais pelo preço que estou disposto a pagar, no momento é a AMD, até a Intel oferecer mais ainda.

Os jogos estão mais otimizados para Intel, é lógico, porque existem mais pessoas comprando Intel do que AMD então porque as produtoras de jogos iriam focar na minoria? Mas agora, o mercado está mudando com a chegada dos Ryzen, muitas pessoas comprando, as produtoras notam isso e se adaptam.

 

Sim Ryzen perde em jogos, mas o que você ganha em longevidade já que jogos futuros vão ficar cada vez mais otimizados para mais threads não compensa o investimento em Intel atualmente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vejo que realmente vale a pena nos AMD um exemplo simples, comprar em uma loja de qualidade e fazer compras em uma loja de 1.99, muita gente passa por dificuldade financeira hoje e os AMD é o custo beneficio, enquanto Intel para ter custo beneficio hoje precisa investir lá na terceira geração estando na oitava.  
O valor baixo da AMD faz com que ela seja super indicada a quem procura uma máquina mediana.

Hoje a grande maioria que monta uma máquina que faz procuras aqui é com custo máximo que observei de R$4.000.00 poucas fogem disso.

 

Meu exemplo, estou com Intel a mais de 11 anos, passei para AMD não me encaixei nele, algo tão tosco e simples as não me agradou em jogos, testei o I5 8400 x 1060 me mostrou o desempenho em games que queria, optei por ele, agora meu investimento mesmo é um I7 da oitava ou aguardar ver o que a AMD prepara de excelente que pode vir em breve, que realmente me agrade em games. 

 

Não utilizo edição de vídeo apenas programas de gravações de estúdio e  para jogos! 

São escolhas, muitas opiniões, mas sabemos AMD barato e mediana, Intel Custo alto e boa para jogos, não excelente! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2018 às 05:52, Paulo Sell disse:

O que vejo que realmente vale a pena nos AMD um exemplo simples, comprar em uma loja de qualidade e fazer compras em uma loja de 1.99, muita gente passa por dificuldade financeira hoje e os AMD é o custo beneficio,

 

Primeiro uma comparação de marcas de carros, agora de loja de qualidade com loja de 1,99.

 

Discordo completamente

 

Você não vai sentar em cima do processador AMD ou INTEL

Você não vai sentir o ronco do processador AMD ou INTEL

 

E etc.

 

É um processador físico e só.

 

A INTEL usa TIM então seria a INTEL um processador de loja de 1,99 ?????

 

Eu acho que não.

 

Vou dar uma opinião baseada em Custo X Benefício e o que vai dar desempenho em jogos de verdade

 

Vamos aos fatos, hoje você tem uma GTX 1060

 

O valor gasto nessa brincadeira de i5 8400 + placa-mãe, seria possível com a revenda da GTX 1060 comprar uma GTX 1070 / GTX 1070 TI

 

Você iria ter mais FPS com GTX 1070 TI do que com GTX 1060

 

Agora sobre os processadores em geral

 

O i5 8400 vai ter mais FPS em jogos do que o RYZEN 7 1700 isso é fato em 1080p

RYZEN 5 2600x vai ter mais FPS em jogos do que o RYZEN 7 1700 isso é fato em 1080p

 

i5 8400 é 6 core e 6 threads

i7 8700 é 6 core e 12 threads

RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 2600x é 6 core e 12 threads

 

 

Plataforma AM4 = possibilidade de upgrade para RYZEN 7 nm e RYZEN 7 nm+ até 2020, possibilidade de upgrade para octa core

Plataforma INTEL ATUAL = sem possibilidade de upgrade para INTEL 10 nm, sem possibilidade de upgrade para octa core

 

Daqui alguns meses vão lançar a Z390 compatíveis com os i7 octa core

 

Final do ano lança os i7 octa core, de acordo com os rumores

 

Talvez role um atraso, eu não sei

 

Se a INTEL lança uma nova série de placa mães próximo ano, todas vão ser compatíveis com os i7 octa core e sua placa-mãe não vai ser compatível OK

 

Em GTX 1060 vai ter o mesmo FPS com i5 8400 / RYZEN 5 2600 OC / RYZEN 5 2600x

 

Benchmark na prática com GTX 1060

 

 

 

Agora você vai vender esse i5 8400 6 core / 6 threads, você vai perder dinheiro na revenda desse i5 8400 para comprar i7 8700 6 core / 12 threads que possui o dobro de threads e vai precisar comprar um AirCooler porque parece que o cooler box não é essas coisas

 

O que vai dar FPS vai ser GPU

 

O que eu faria

 

1 - O dinheiro gasto nesse i5 8400 + placa-mãe eu guardaria + juntaria mais um pouco e compraria a GTX 1070 TI, não faria a venda da GTX 1060 antes porque os RYZEN não tem GPU integrada, venderia logo depois de instalar a GTX 1070 TI

 

Sobre a troca de CPU

 

2 - Se realmente for para trocar de CPU em 2018, eu pegaria o RYZEN 5 2600x, é 6 core / 12 threads, não precisaria gastar dinheiro para comprar outro processador para ter o dobro de threads, não precisaria comprar air cooler, não precisaria perder dinheiro na revenda porque bastava comprar 1 processador e não dois para alcançar o 6 core / 12 threads

 

Porém não é recomendado de maneira nenhuma focar na CPU desse jeito com GTX 1060, muita dinheiro em CPU sendo que o foco deve ser a GPU que vai aumentar seus FPS em jogos de verdade

 

Sobre a troca de CPU no futuro

 

3 - Como todo dinheiro precisa render, eu não trocaria de CPU em 2018, eu esperaria em 2019 pelos RYZEN 7 nm que realmente vão ter ganho de desempenho e possível ganho de cores

 

Rumores dizem que na mainstream talvez a gente tenha RYZEN 7 nm com 10 core / 12 core, precisa ver na prática o ganho de FPS entre 6 core vs 8 core vs 10 core vs 12 core, isso só lá para 2019

 

Se fosse para queimar dinheiro em CPU, poderia ter atingido o mesmo desempenho em jogos gastando menos em CPU

 

Se fosse para ter ganho alto de FPS, o foco deveria ter sido GPU

 

Baseado nisso, eu acho que jogou dinheiro na fogueira por causa de marca

 

Se a pessoa já tivesse INTEL oitava geração e quisesse ir para RYZEN a opinião seria a mesma (se o objetivo é FPS), foco em GPU e não em CPU

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!