Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reiniciando aleatoriamente sem motivo aparente: fonte Leadership Gamer 500W


Posts recomendados

Bom eu tenho esse problema a algum tempo (aproximadamente 8 meses), minha placa-mãe é uma ecs h61h2-m2 1.0, ja está com a bios atualizada e minha fonte é uma genérica leadership gamer de 500w (que na verdade entrega 330w), o que ocorre é que meu computador funciona normalmente e do nada ele simplesmente reinicia e fica tentando ligar sem sucesso, recentemente descobri que ao mexer no cabo atx ele liga e desliga e quando ele nao quer ligar tem que mexer lá também porém o problema esta ai, eu tenho 2 fontes, a leadership e uma que veio com meu pc (acredito ser da semp toshiba pois o pc também é) e nessas duas fontes o computador reinicia com diferença que na da semp toshiba o cabo atx parece ter mais resistência e dificilmente desliga ao mexer nele enquanto na leadership ao simplesmente encostar o pc ja desliga, porém o mistério é o seguinte, nada mexe no cabo e mesmo assim ele desliga, eu deixo ele na posição correta, uso o pc e fico cuidando ele e do nada o pc desliga e nem sequer um cabo do conector atx se mover então fica minha duvida, minha placa-mãe está morrendo ou com algum mal contato ou minhas 2 fontes que são o problema? eu tenho essa duvida a muito tempo e vou deixar uma lista das coisas que ja fiz

 

-trocar pasta térmica

-trocar slot da ram

-passar limpa contato

-passar borracha na ram

-atualizar a bios

-trocar cabo sata do hd

-tirar tudo e ligar o pc com apenas o básico

-trocar a bateria

-limpar com pincel os slots de memória ram e pci

-verificar super aquecimento (pc desligou com 30 graus então duvido muito que seja)

 

bom é isso eu ja fiz tudo que achava que podia resolver o problema e parece não ter resolvido, conto com a ajuda de vocês do fórum que devem saber mais que eu porque eu pretendo comprar uma placa-mãe nova mas tenho medo de ser apenas as duas fontes com defeito, tenho um multimetro aqui em casa mas não sei como vejo se esta tudo ok na placa então se possivel postem um tutorial aqui, agradeço a todos que leram todo esse texto até aqui e fico no aguardo de uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu tenho um aparelho que testa todos os cabos das fontes. E pelo que estou entendendo no teu falar o problema realmente pode ser nas fontes. Se você trabalha na área técnica eu recomendo você adquirir um desses:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-968716666-power-supply-tester-testador-digital-fonte-pc-lcd-atx-btx-_JM

 

Também recomendo adquirir uma fonte mais decente para o seu PC. Pode ser uma Corsair ou uma Cooler Master. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, irei fazer o teste com meu multimetro mesmo e verei se está tudo correto nas voltagens, quanto a fonte irei comprar um corsair cx550 mês que vem

adicionado 41 minutos depois

Terminei o teste na leadership de 500w e descobri que ela ta mega desregulada

 

onde era pra ser 12v ta 14v

onde era pra ser 5.5v ta 6.9v

onde era pra ser 3v ta 1v

e tem umas que apresentam 0v

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo compra uma fonte DE VERDADE... Corsair CX450... acha por 210~240 reais... nunca mais te incomodará com fonte. Uso uma a uns bons meses já e é um espetáculo.

 

Leadership nunca prestou e nunca vai prestar provavelmente. E outra: estás colocando em RISCO seu PC.... pense nisso.... não brinque com a própria sorte assim.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em ‎26‎/‎05‎/‎2018 às 17:57, Vitor Saucedo disse:

Interessante, irei fazer o teste com meu multimetro mesmo e verei se está tudo correto nas voltagens, quanto a fonte irei comprar um corsair cx550 mês que vem

adicionado 41 minutos depois

Terminei o teste na leadership de 500w e descobri que ela ta mega desregulada

 

onde era pra ser 12v ta 14v

onde era pra ser 5.5v ta 6.9v

onde era pra ser 3v ta 1v

e tem umas que apresentam 0v

Isso dai foi um teste com um multímetro decente ou foi com algum programa, por software???

Se foi por software é tão confiável quanto nota de R$ 3,00

A fonte da Leadershit é mais do que fajuta mas se realmente apresentasse 6,9 Volts na linha de 5 Volts já teria queimado 102% dos CI,s de sua placa-mãe. Com essas tensões dai seu PC jamais ligaria..

Outra... Não é de 5,5 Volts e sim de 5,00 Volts. A tensão de 6,9 de que falas está cerca de 40% acima do valor nominal dessa linha e potencialmente queimaria os CI´s ligado e alimentados com a mesma.

 

Uma CX450 deve tocar com muita folga ainda sua config..

 

Você não usa estabilizador usa???  Pois pior que usar a Leadershit é usá-la com estabilizador..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller não uso estabilizador e eu refiz os testes e tinha umas coisas erradas mesmo, a linha de 3.3V era a unica certo,a de 5v realmente esta dando 6.9v e a de 12v esta a 14.5v realmente n sei como não queimou, fiz o teste com um multimetro e na minha outra fonte da semp toshiba ta a mesma coisa, irei comprar a cx550 para evitar problemas futuros, o estranho é que tenho esse problema a um tempão e nunca deu nada no pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config:

i3-3240

4gb de ram

intel hd 2500 (irei comprar a gtx 750ti oc)

h61h2-m2 1.0

hd 1tb

 

Fiz umas pesquisas e vi que uma cx430 atende minhas necessidades e é bem mais barata então provavelmente vai ser essa mesmo, alguém poderia me dar certeza de que o problema é na fonte mesmo? tenho medo de minha placa-mãe estar com algum defeito e por isso o computador reinicia ao mexer no cabo atx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom gente meu irmão conseguiu uma fonte de 300w com o selo 80plus gold de uma tal de "fsp group inc" com pfc ativo e tudo e o pc nao reiniciou quando mexi no cabo atx porém continua reiniciando do nada então o problema não é na fonte, vou medir as voltagens da placa-mãe e ver se encontro o problema, se as voltagens tiverem errado tem algum conserto ou apenas trocando a mobo? também vou usar o memtest86+ pra verificar as memórias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em ‎08‎/‎06‎/‎2018 às 14:51, Vitor Saucedo disse:

@faller o cabo atx eu não acho que seja porque ja testei 3 fontes diferentes, se o problema for no conector da placa-mãe como eu faço pra descobrir o que tem de errado? 

Inspeção visual.

Força de inserção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

 

 

adicionado 1 minuto depois

@faller chequei aqui e parece estar tudo normal, não esta preto nem com sujeiro nem torto, ja nao sei mais o que fazer porque piorou muito, nem consegui usar o pc hj, to dês das 13h tentando usar e ele fica reiniciando, ligou agora mas logo logo reinicia então fica difícil responder aqui porque meu celular é antigo e não abre o site nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Vitor Saucedo disse:
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

adicionado 1 minuto depois

@faller chequei aqui e parece estar tudo normal, não esta preto nem com sujeiro nem torto, ja nao sei mais o que fazer porque piorou muito, nem consegui usar o pc hj, to dês das 13h tentando usar e ele fica reiniciando, ligou agora mas logo logo reinicia então fica difícil responder aqui porque meu celular é antigo e não abre o site nele

Isso com a Leadershit??? Uma verdadeira porcaria de fonte???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2018 às 20:57, Vitor Saucedo disse:

Eu tava olhando aqui e no paraguai tem uma vs400 por 120 reais e acho que irei comprar lá pois meu irmão vai todo mês então fica bem mais em conta até porque tenho que comprar uma gtx 750ti oc ainda, a vs400 iria aguentar minha config com a gtx 750ti?

 

EXCELENTE fonte, tenho uma aqui, tem suprido bem a minha demanda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatrixWHOIS ja testei 3 fontes diferentes no pc e ele continuou assim

@faller eu examinei a placa-mãe, retirei ela do gabinete e estava tudo normal na entrada atx, a fonte eu não examinei ainda pois como ja testei 3 fontes diferentes e continuou na mesma eu descartei a fonte dos problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente aconteceu algo bizarro, eu tirei o hd e passei um pincel pra tirar os contatos dele e pluguei ele nas outras entradas sata que tenho, porém o computador funcionava normal na bios sem o hd conectado, dai eu conectei o hd depois de tirar o contato e fui dar boot no windows e ele ficava desligando então eu pensei, bom é o hd, porém mesmo trocando as portas sata ele continuava desligando e é impossivel um pincel ter estragado o hd então troquei a fonte boa que eu estava usando por uma outra reserva aqui e coloquei o hd na sata 4 e o pc ligou normal, estou testando agora e se reniciar aviso vocês, meu irmão tem um hd na casa dele e irei testar com aquele hd para ver se vai reiniciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode que não seja só culpa da fonte "Leadershit", mas algum problema no teu Windows cara... faz um backup das tuas coisas e faz uma instalação limpa com tudo os drivers atualizados mais importantes (rede, vídeo, som, chipset, etc) e fica de olho. Testa em outro HD (se tiver), outra porta/cabo SATA, etc... e assim que possível compre uma fonte Corsair CX450 que é garantia de tranquilidade e estabilidade por uns bons anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso no inicio achei que fosse algo do windows 10 porém ao formatar e pôr o 7 continuo na mesma, tenho suspeitas que possa ser driver também, eu utilizo o driver booster para atualizar mas vai que ele me da os drivers errados sei la, tem algum software mais confiavel para atualizar drivers? (usei o slim drivers ja e ele instalou um driver errado no meu então ficava aparecendo um pop-up do cmd toda hora :( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vitor Saucedo disse:

@simforoso no inicio achei que fosse algo do windows 10 porém ao formatar e pôr o 7 continuo na mesma, tenho suspeitas que possa ser driver também, eu utilizo o driver booster para atualizar mas vai que ele me da os drivers errados sei la, tem algum software mais confiavel para atualizar drivers? (usei o slim drivers ja e ele instalou um driver errado no meu então ficava aparecendo um pop-up do cmd toda hora :( )

Tipo eu não uso esses programas de terceiros pra instalar drivers... eu vejo na página da placa-mãe a controladora certa de rede, som, etc e vou nos respectivos sites dos fabricantes e baixo os drivers mais atualizados.

 

Tenho feito assim de 8 anos pra cá e meu sistema está sempre limpo e livre desses programinhas caça drivers cheios de porcaria embutida... o próprio Win10 vai instalar quase tudo, atualiza a rede, som, vídeo e chipset que são os mais importantes e pronto....

 

Pega certinho a marca/modelo do controlador de rede (exemplo meu Intel i219-V), joga no google e pega o driver atual, te garanto que fica nota 10 o PC. Dá mais trabalho, mas compensa, depois você decora  as controladoras de tudo e vai reto no site buscar os drivers.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...