Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade para Possivel Upgrade (ryzen )


Posts recomendados

Primeiramente bom dia a todos e obrigado desde já ;

 

Por gentileza gostaria de tirar algumas duvidas  relativo a um upgrade que estou fazendo ,  já possuo umas peças e gostaria de aproveitar o máximo possível de componentes antigos para o upgrade ; 

 

Atualmente possuo : 

 

Processador : FX 8350 Black Edition 
placa-mãe :  Gigabyte UD3 
Water Cooler: Corsair H60 (2013) 
Memoria ram :  2x8 gb  DDR3  Corsair Vengeance 1600

SSD 240GB Kingston

HD Seagate 2 TB 7200rpm
Gabinete : Cougar Archon 

 

para o upgrade já comprei  placa-mãe e processador , e queria manter meu SSD,HD , Watercooler e Fonte ,  o problema e que estou com muitas duvidas sobre a compatibilidade dos gabinetes/processador/watercooler ... minha build para upgrade atualmente é :

 

Processador : Ryzen 5 2600x 

placa-mãe : msi x370 SLI PLUS 

Memoria Ram :  ????  ( ainda não escolhi qual comprarei) 
Water cooler : Corsair H60 ( 2013)   ( vou manter até sobrar uma grana para comprar algum  maior e melhor )   
SSD 240 GB e HD SEAGATE 2 TB 
Gabinete : ????? ( Não faço ideia do qual escolher )  
 

para manter esse water cooler antigo no meu AM4 precisarei de adaptador? 

 

Bom, aceito sugestões ,  sou bem leigo nesse quesito de compatibilidade .    e mais uma vez muito obrigado a quem deixar sua opnião ;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Jean Lucas Marchetto disse:

@bngomes   atualiza-la ?   então vou ter q arrumar um jeito de atualizar ela usando um processador da primeira geração ? para so ai eu conseguir colocar o 2600x?  é  isso ?

 

Consulte no lugar que for comprar se ela já está atualizada.. Em algums modelos na Kabum eu vi a informação que já estavam preparadas,,, então sempre é bom ter certeza se essa que você quer já esta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jean Lucas Marchetto disse:

para manter esse water cooler antigo no meu AM4 precisarei de adaptador? 

 

Não precisa de adaptador. Ele usa o sistema de presilhas que tem o mesmo espaçamento do soquete AM3 e AM4. Bom water cooler também. Não acredito que você precise trocar. Acho que vai dar para fazer um over normal (o Ryzen pede um over) sem muitos problemas.

 

Também pode manter o Cougar Archon, já que o water cooler é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!