Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar fone de ouvido em uma televisão


Posts recomendados

A Sharp lançou em 1994 uma tv de 21" com fone de ouvidos sem fio, mas acho que não pegou muito porque nunca mais ouvi falar de outra marca ou mesmo da Sharp, de outra polegada, o fato é que para quem gosta de assistir até tarde da noite é ótimo.

Se comparada a tecnologia empregada em tvs em 1994 com as de hoje (após 24 anos), atualmente deve ser mais fácil adaptar mesmo porque creio que não existe nenhuma de fábrica, sendo assim pergunto aos que pesquisam e dominam esse assunto, posso fazer algo parecido com a minha tv, ou seja, ligar um fone de ouvido sem fio nela ou em último caso uma caixa de som tipo JBL?

Tv Sharp 1994:  http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/1/09/tv_folha/3.html

 

Minha tv 60" : https://www.americanas.com.br/produto/122702625/smart-tv-led-samsung-60j6300-full-hd-60-4-hdmi-3-usb-240hz-cmr?epar=ZOOM&opn=YSMESP&s_term=YYNKZU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se esse TV tivesse saída para fones de ouvido ou um saída de áudio, ficaria bem mais fácil, seria só comprar um fone de ouvido sem fio.

https://www.americanas.com.br/produto/18433186/fone-de-ouvido-wireless-5-em-1-knup-kp-323?pfm_carac=fone de ouvido sem fio&pfm_index=18&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem, não lembro, mas se tiver P2 (audio out) não pode ser ligado esse ou outro fone?

Não é que esse seja barato, os outros que são caros, mas tem que colocar cabo esticado para servir de "antena"?

Nas ofertas do link, tem um outro ofertado, onde consta ter radio fm, é isso mesmo?

Depois que você me indicou esse modelo, resolvi ver no ML e deparei com um não sei se é o mesmo, mas as opiniões de compradores não são boas, inclusive vendem sem a fonte da base, existe esse produto de marca boa, que não apresente esses inconvenientes possíveis?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-838220462-fone-de-ouvido-sfio-wireless-5-in1-mp3-pc-tv-dvd-fm-skyp-w5-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria isso aqui?:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-999102635-adaptador-conversor-optico-toslink-e-coaxial-digital-p-rca-_JM

 

Isso só para viabilizar a conexão de um fone de ouvido, mas além disso teria que tornar esse sinal transmissivel  ao fone de ouvido, então como ficaria?

Você teria como fazer um desenho bem simples mesmo, sem preocupação com estética, medidas, só para sentir o drama?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn sim, é este conversor que irá precisar.

O esquema de ligação ficará assim:

Fone_fw.png.cbf9c59f7135d0dbb0f1b7df5b144917.png

 

Esse fone é o único que eu conheço para ser utilizado em TV, mas sinceramente duvido muito da qualidade desse tipo de equipamento. Como ele já tem plug RCA não vai precisar de adaptador P2.

Existem uns transmissores de áudio que você pluga na TV e transmite para qualquer tipo de fone via bluetooth, como esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1007231621-transmissor-audio-sem-fio-som-da-tv-para-o-fone-bluetooth-_JM

Nesta situação você precisará de um cabo RCA x P2 entre o conversor e o transmissor, como esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721009090-cabo-de-audio-auxiliar-p2-x-2-rca-2m-som-estereo-2-metros-_JM

 

Com o esquema ficando assim:

Fone2_fw.thumb.png.c7e2fd5ea1af074859382c4b087d06ca.png

 

Mas, no final das contas, fica mais barato um transmissor de áudio bluetooth óptico: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1011450915-transmissor-de-audio-bluetooth-optico-tire-o-som-da-tv-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Erso, grato pela atenção e sugestões apresentadas, mas tenho algumas dúvidas:
- Usando o conversor aúdio óptico com o cabo digital, e fone sem fio, ambos precisam de fonte ou usam pilhas?
- No caso de usar a mesma configuração, só que acrescentando o transmissor bluetooth, este também precisa de fonte?
No primeiro caso, sem o transmissor TX8, como se dá a trasmissão de dados?
Essa segunda alternativa é muito ruim porque tem muitos pontos "de emendas" já que são 4 dispositivos conectados.
Obs: Eu prefiro se tiver, algo como receptor de mouse sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 minutos atrás, misterjohn disse:

Ola Erso, grato pela atenção e sugestões apresentadas, mas tenho algumas dúvidas:
- Usando o conversor aúdio óptico com o cabo digital, e fone sem fio, ambos precisam de fonte ou usam pilhas?

O conversor tem uma fonte* de energia, o fone que você postou utiliza pilhas.

- No caso de usar a mesma configuração, só que acrescentando o transmissor bluetooth, este também precisa de fonte?

O transmissor também utiliza uma fonte*.
No primeiro caso, sem o transmissor TX8, como se dá a trasmissão de dados?

Não sei te dizer com certeza, mas bluetooth não é, senão seria informado. Talvez alguma frequência de rádio pré configurada.

Essa segunda alternativa é muito ruim porque tem muitos pontos "de emendas" já que são 4 dispositivos conectados.
Obs: Eu prefiro se tiver, algo como receptor de mouse sem fio.

Veja o último link que postei, é um dispositivo que substitui todos os outros: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1011450915-transmissor-de-audio-bluetooth-optico-tire-o-som-da-tv-_JM

 *Geralmente os aparelhos que utilizam fonte de energia já vem com elas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha visto esse ai mas esqueci de elencar as dúvidas, ele é ligado na tv de que forma? Ele tem bateria de 8 hs de duração.

Acontece o seguinte, minha tv é 60" e está chapada na parede; tenho tudo embutido e embaixo dela tem um rack onde acomodo os players e micro system, tudo embutido, não se ve cabos; uso um cabo de 3 metros para plugar o hd externo, quando não estou usando o cabo fica dentro do rack, quando vou usar pego ele e conecto.

A conexão dele na tv é importante porque se esse aparelho ficar no rack, em cima do player, para mim e melhor já que ele tem outras conexões e também necessita carregar a bateria.

Obs: Vou te dar um elemento novo, quem sabe teria opção melhor, o som da tv está ligado no meu micro system e este tem as conexões desse tipo como microfone, fone de ouvidos, existe alguma interface que a gente poderia plugar por exemplo no fone de ouvido do micro system e transmitir sem fio para o fone de ouvido?

Veja na imagem abaixo, inclusive o cabo azul que uso para o hd externo.

Á esquerda meu "posante" micro system da Tosiba, no centro um player de cd, raridade hoje em dia, é o que sobrou do meu micro system Philiphs (e o cabo para ligar o hd externo); na direita um player Sony para Dvd (prata), em cima dele tem o player de blu ray Sony e em cima deste o decodificador da Net a qual irei abrir um post destinado a ele.

 

bJNJOde.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, misterjohn disse:

Obs: Vou te dar um elemento novo, quem sabe teria opção melhor, o som da tv está ligado no meu micro system e este tem as conexões desse tipo como microfone, fone de ouvidos, existe alguma interface que a gente poderia plugar por exemplo no fone de ouvido do micro system e transmitir sem fio para o fone de ouvido?

Ah, agora ficou mais fácil. Basta mudar o seu micro system para a função AUX (ou Auxiliar) e plugar o fone na saída P2 destinada para o fone. Para utilizar o fone wireless que você postou, você vai precisar só de um adaptador P2 x RCA, como este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-968426797-adaptador-p2-para-2-rca-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou atualizar minha situação:

- Minha tv, está conectada ao micro system direto, sempre ouço o som dela por ele, está ligado pela conexão traseira RCA por um cabo paralelo, explicando uso o mesmo micro system para o player de CD Philips porque ele dependia do receiver que era o Micro System Philips, e não posso usar esse recurso para as duas situações, quando ligo a tv no micro, não posso ligar o player de CD porque estão ambos na mesma conexão, dai o cabo paralelo.

Segue outra imagens para melhor esclarecer:

Painel traseiro e lateral (à esquerda) da tv e suas possivéis conexões:


MEzKLsn.jpg

 

Painel frontal do micro system:

 

4G4IdFe.jpg

 

Adaptador RCA (não é P2) :

 

XLjY8vN.jpg
 

Se puder ilustrar com as imagens do jeito que voce fez no inicio eu agradeço, porque estamos falando de tanta coisa que dá para se perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse adaptador que você postou é um RCA x P10. O que você vai precisar é de um RCA x P2, que eu mandei no link.

RCA_fw.png.e560b730a3ed97d4ac92f99a880d708a.png

 

Não tem segredo. É só colocar o adaptador na entrada para fone do micro system, mudar para AUX e plugar os cabos do fone que você postou no começo.

Som_fw.png.2325c47373fe502352da28f9a8c40e16.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pequena torre é o transmissor, pensei que era apenas o apoio do fone ou até parte da embalagem...kkk, preciso testar o aparelho porque nunca usei o fone de ouvidos nele, o auxiliar é para quando plugo algo nos conectores RCA traseiro, jeito deve dar, vou verificar, creio que o fone de ouvido tem prioridade como a maioria e ao conectar ele já corta o aúdio externo.

Sei que isso abaixo é para internet apenas, mas não tem algo assim para a finalidade em questão?

adaptador-wireless-ultra-usb-150mbps-com

adaptador-wireless-ultra-usb-150mbps-com

 

Sq6lCIW.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente eu desconheço algo que utilize antena, assim como o primeiro fone que você postou. As TVs mais modernas estão vindo com bluetooth, bastando apenas parear o fone com elas. A LG, por exemplo, possui um dongle USB que funciona tanto para WiFi, quanto para bluetooth.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!