Ir ao conteúdo

Mx440 128mb-128bits-inno3d-valeu A Compra?

bmxer

Posts recomendados

Postado

beleza pessoal?

Eu estava só com 250,00 e como estou desmpregado não dava p/ arranjar

mais grana.

Aí resolvi comprar uma fx 5200 ou ati 9200 mesmo de 64bits, mas como eu

tinha uma gf2 mx400 de 64mb sabia q eu ia ganhar alguma coisa em desempenho.

Aí foi q de tanto procurar acabei achando a gf4 mx440 de 128mb e 128bits

da inno 3d. Ela veio com cooler saida p/ dvi e tv e memos elixir. E mesmo

sabendo q saiu de linha não pensei duas vezes e comprei por 255,00.

Fiz um teste nela no CMcrae 3 por 3 horas e botei a configuração no high

( antes eu não conseguia jogar no high com a mx400) ,rodou perfeita e o cooler

não deixou o dissipador esquentar.

Fiz certo? ia pegar uma 5200 ou 9200 de 64bits sem cooler e saí com essa.

Ela aguenta over?

A respeito , qual a diferença do drive detonador e o forceware??

posso usar o forceware na minha placa?

valeu pessoal.

• Membro VIP
Postado

Olha, não quero ser chato, é uma opinião minha. Não achei bom negócio... Com uma MX hoje a pessoa fica limitada com certos jogos. E a tendência é rodar cada vez menos. Mas se a finalidade da placa for coisas mais antigas ela está muito boa.

Quanto ao over veja no fórum de overclock em placas de vídeo.

Forceware é como são chamados os atuais drivers da nVidia. Nada impede de usar os antigos Detonators, mas talvez a compatibilidade com alguns jogos seja prejudicada.

Postado

valeu! eu comprei mesmo por causa dos 128bits, pois vejo a maioria falar mal das pv de 64 b.

Mas agora depois de testa-la e compara-la com a minha antiga fiquei satisfeito com o seu desempenho.

Quando eu tiver mais grana eu compro uma melhor.

valeu!

Postado

É amigo...teria feito melhor negócio para jogos atuais com FX 5200 ou 9200SE...

Mas como já foi dito pelo Red, para jogos mais antigos ela é sim uma ótima escolha...

Postado
Postado Originalmente por Toninho_Sv@10 set 2004, 02:20

É amigo...teria feito melhor negócio para jogos atuais com FX 5200 ou 9200SE...

Mas como já foi dito pelo Red, para jogos mais antigos ela é sim uma ótima escolha...

Entendi!

Só mais uma pergunta. Por ela não ter suporte ao Dx9 os jogos mais modernos vão rodar só q não vão aparecer certas imagens q necessitam do dx9. estou certo?

E por ela ser de128bits melhora a qualidade da imagem em relação a de 64b?

obrigado pela atenção.

Postado
Postado Originalmente por bmxer@10 set 2004, 03:30

Só mais uma pergunta. Por ela não ter suporte ao Dx9 os jogos mais modernos vão rodar só q não vão aparecer certas imagens q necessitam do dx9. estou certo?

E por ela ser de128bits melhora a qualidade da imagem em relação a de 64b?

obrigado pela atenção.

O problema é que alguns jogos sequer vão instalar ou vão se recusar a rodar por causa da falta de suporte às novas tecnologias...

Postado

poxa amigo,

Infelizmente tbem acho que você fez um mau negócio... Teria sido mais negócio você ter pego a FX5200 ou a 9200se, como foi citado pelo pessoal, alguns games nem vão instalar em outros você não poderá usurfruir de certos recursos.... enfim.... não valeu a compra.

[]´s

Razi

Postado

Seria mais vantagem ter pego a ATi 9200se ou fx 5200, pois estas suportam todos os jogos atuais que necessitam de pixel e vertex shader alem do directx 8.1 e 9.0 enquanto na mx440 não possui suporte a pixelshader e vertex shader alem de ser baseada no direct7.0 porém eu possuia uma mx440 de 128bits e rodava quase tudo se você não for tão exigente para os jogos novos essa ai ta boa, ouvir ate dizer que ati 9200se da ESC ja suporta directx 9.0 :rolleyes:

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por Tauren@10 set 2004, 13:52

ouvir ate dizer que ati 9200se da ESC ja suporta directx 9.0 :rolleyes:

Isso não é correto: toda a linha 92xx (9200, 9200SE e 9250) é baseada na GPU RV280, que só só tem suporte nativo por hardware ao DX8.1

Postado

qt você ia pagar na 5200, e na 9200 respectivamente?¿?¿?¿?¿

eu estou quase vendendo a minha gf2 mx 400 por 120, 130... daí to pensando em pegar uma mx440, mesmo, de 64, 64 bits, só para melhorar um pokim... dai eu vou pagar 150 na mx440... por qt você viu as 5200, e a 9200?¿?¿

• Membro VIP
Postado

Não que a linha mx seja ruim (Tô muito contente com a minha gf2) mas o negocio é que elas tão muito ultrapassadas. Na minha opinião tu num fez bom negocio não. Preferia pegar a fx5200 ou uma radeon8500, porque assim todos os games iriam rodar.

flws

Postado
Postado Originalmente por Grungemala@10 set 2004, 14:40

qt você ia pagar na 5200, e na 9200 respectivamente?¿?¿?¿?¿

eu estou quase vendendo a minha gf2 mx 400 por 120, 130... daí to pensando em pegar uma mx440, mesmo, de 64, 64 bits, só para melhorar um pokim... dai eu vou pagar 150 na mx440... por qt você viu as 5200, e a 9200?¿?¿

beleza?

vi a 9200 por 230,00 e 5200 mais barata por 255,00 (chainteck).

Olha apesar de falarem q essas 2 sao melhores por causa do dx9 tudo bem.

Mas em comparação com a minha mx400 64mb ela da um banho.

Com a mx400 rodava nfsund em medio na boa e se tinha efeitos q eu não podia ver não me fez falta(não sabia qual eram) . Quero testar a 440 nele p/ fazer uma comparação.

Na boa , não comprei tanto a 9200 e 5200 pois cansei de ver gente desse forum como de outros tbem, malhando essas placas por serem de 64b e a maioria sem cooler e dizendo q algunas 440 de 128bits tem melhor desempenho.

E a q eu achei de 128bits foi uma fx por + ou - 350,00 e ai não dava p/ mim.

Sei lá, vejo pessoas dizendo q jogam far cry e doom 3 com mx 400 e 440 com 64 bits, então acho q essa placa pode rodar tbem por ser de 128bits apesar de não poder ver todos os efeitos.

Só não me arrisco em comprar esses jogos porque eu tenho um misero P3 de 1Gh

com 380 de ram.

valeu!

Postado

Fique em paz , que pelo preço você até que não fez mal negócio.

Conforme já foi amplamente comentado essa placa que você comprou não tem o desempenho tão diferente ao da fx 5200, só que com suporte nativo ao dx 7, se você baixar as config. dos games dá para rodar até os mais recentes, com exceção dos que são incopátiveis nativamente com essa vga(indy car, pandoras t.e outros) vai por mim. Não é de todo mal....

Postado

eu tenho uma GeForce(vide assinatura) e n to nem um pouco satisfeito cum ela. To rezando para chega u dia de eu pegah a minha POWERCOLOR ATI RADEON 9600XT ULTRA w/ Overdrive Video Card, 128MB DDR, 128-bit, DVI/TV-Out, 8X AGP, Model "R96T-C3"

Se quizesse eu vendia a minha 120 conto a vista!

• 2 meses depois...
Postado

Postado Originalmente por SeuJoelzio@11 set 2004, 16:28

eu tenho uma GeForce(vide assinatura) e n to nem um pouco satisfeito cum ela. To rezando para chega u dia de eu pegah a minha POWERCOLOR ATI RADEON 9600XT ULTRA w/ Overdrive Video Card, 128MB DDR, 128-bit, DVI/TV-Out, 8X AGP, Model "R96T-C3"

Se quizesse eu vendia a minha 120 conto a vista!

Mas a tua é uma gf4 SE , clocks mais baixos e 64bits , eu tenho uma DEFAULT 250/400 64 bits e to rodando NFSU2 trankilo no 1024 medio e high , numa boa ! só dá lag na ponte , eu to rodando o demo ainda ... dizem q o jogo completo tem melhor desempenho :D , essa sua placa vai dá pra rodar os jogos muito bem , as geforce 4 64bits tem taxa de tranf. de memoria cerca de 3mb/s , já a tua de 128 tem cerca de 6mb por aí(tenho quase certeza , senaum for 6gb/s é ate mais) .

[]´s

Agora faz um over no pc e na pv e bota mais memo , quando um jogo der lag não vai achar q é a pv não heheheh.....

[]´s

Caio

Postado

Pelo preço, eu prefiro uma FX5200 64bits, você ganha suporte ao DirectX 9.0, roda jogos mais novos, vai ter problema de desempenho claro, mais pra isso é só baixar a resolução :D o pior é não jogar por causa de recurso de hardware.

E creio também que por tratar de uma MX, esses 128bits não são lá grandes coisas.

Falou!!!! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!