Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mateus Armentano

Fonte BR One 630W suporta Core i3 4ª Geração e GTX 1050?

Recommended Posts

Postado (editado)

galera, a fonte br one 630w real aguenta o processador i3 quarta geração 3.7Ghz + gtx 1050? meus componentes são esse i3 citado, com essa fonte, 4gb ram ddr3 e placa-mãe H81M-S1 GIGABYTE pci express 3.0.

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure fonte de qualidade.

Essas BR One não são muito confiáveis.

Sugiro uma VS400 ou CX450.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, por enquanto não da pra trocar a fonte, o meu objetivo é trocar a placa de video, e logo em seguida trocar a fonte, mas eu ouvi falar que a fonte br one n é mt boa n

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não arriscaria usar essa fonte.

Mas enfim, se você quer insistir nela, o risco é seu.

Se depois queimar seus componentes, não foi por falta de aviso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Tuco eu to com medo disso tlgd, apesar de que eu ja uso essa fonte há uns 7 meses e nunca me deu problema, mas eu vou trocar ela, pelo que to vendo aq ela ne boa n, afinal tava de 90 reais na kabum eu comprei por questao de emergencia mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Nope, qualquer configuração com uma fonte genérica é uma péssima combinação. Invista numa fonte de qualidade para não ter dores de cabeça futuramente... (Corsair CX450, PCYes 430 V2, Corsair VS400).

1 minuto atrás, Mateus Armentano disse:

apesar de que eu ja uso essa fonte há uns 7 meses e nunca me deu problema

O pessoal aqui do fórum costuma brincar um pouco com isso falando do cara que "fuma"... Como pode o sujeito "fumar" a tantos anos e ainda não acontecer nada?!... Bom, um dia acontece...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Corsair VS400 procurei essa fonte na kabum, ela aguenta essa especificação que pus no site? 

adicionado 0 minutos depois

@Jasiel porque ela é barata, ou recomenda que pegue com mais potencia tipo 500-600w

Editado por Jasiel
Colocar nome no link.

Compartilhar este post

Link para o post

Trate o caso da fonte como emergencial, você tem que trocar essa fonte porque se não vai correr um sério risco de ocorrer problemas na sua configuração. Não é questão de se vai ou não, VAI ter problemas. A questão é, quando?

Compartilho da mesma opinião do @Rafael Tuco, nunca colocaria uma GTX 1050 que custa lá seus 500~700 reais numa fonte de 90 reais. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A VS400 é boa, inclusive tenho uma. Pra mim foi uma ótima aquisição de fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Armentano CX750 é muita potência pra sua configuração... Funciona normalmente, mas é desperdício. Pode ficar com a VS400 que irá aguenta tranquilamente.

Spoiler

(A CX750 só será útil se futuramente pretende fazer um upgrade absurdo de peças que necessitam de muita energia)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Araujo Dutra 1010 essa que compartilhei o link agorinha, Corsair CX750 eu to visando ela pra comprar, vale a pena? e sim, vou comprar primeiro a fonte, agora é um problema emergencial

adicionado 0 minutos depois

@Jasiel mas tipo, é que eu vou trocar as peças futuramente, vou trocar esse i3 e essa ram depois da fonte e a placa, ai n qro ter problemas futuros com ela, o que acha?

Editado por Jasiel
Colocar nome no link.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
7 minutos atrás, Mateus Armentano disse:

Fonte exagerada.

Como já citamos, uma VS400 ou CX450 já seriam mais do que suficientes.

Estas seguram sua configuração com sobras.

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Mateus Armentano disse:

é que eu vou trocar as peças futuramente, vou trocar esse i3 e essa ram depois da fonte e a placa, ai n qro ter problemas futuros com ela, o que acha?

Uma CX450 segura um i7 + GTX1060 sossegado.

Então, não precisa se preocupar com isso.

Pode trocar seu i3 e a VGA sem problema.

EDIT:

Se quiser conferir, faça os cálculos neste site.

Editado por Rafael Tuco
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel @Rafael Tuco @Araujo Dutra 1010 manos, mt obrigado, eu ia fazer besteira aq comprando essa placa antes da fonte, realmente eu ter ficado com um pé atras valeu a pena, vou comprar a fonte quando receber o salario, essa semana ja devo comprar, muito obrigado caras!!!!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Armentano Uma Corsair CX450 provavelmente irá segurar, mas é mais sábio nos contar o que pretende comprar, para termos certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Jasiel é o seguinte, eu quero compra a gtx 1050, mas antes vou comprar a fonte, mas a questão é que, no futuro, daq 7 meses ou 1 ano, eu pretendo trocar a ram pra 8gb DDR3 e o processador pra um i5, ai eu qro me certificar se essa fonte vai segurar essa futura config

Editado por Mateus Armentano

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Armentano

Vai segurar tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Mateus Armentano Bom, em um ano vai mudar muita coisa, esse I5 que você está pensando, muito provavelmente nem irá existir mais... A CX450 irá aguentar sua GTX 1050 e algumas configurações topo de linha como I7 atuais + GTX 1070TI.

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Jasiel @Rafael Tuco ok então, vou pegar essa fonte que vcs recomendaram e ta barata, na kabum ta de 200 e uns quebrado, vai sobrar dinheiro ainda, valeu manos!

adicionado 1 minuto depois

@Rafael Tuco @Jasiel  mas so pra me situar, tem dois modelos na kabum, vou mandar os links, vcs podem me dizer qual vale mais pegar ? eu vou pegar a corsai 450 se liguem Corsair CX450 Corsair CX450M

Editado por Jasiel
Colocar nome nos links.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Armentano

No site que postei anteriormente, simulei a minha configuração com um upgrade para i7 + GTX1060.

Veja o resultado.

PSU_Calculator.png

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Mateus Armentano A versão com "M" é uma fonte semi-modular, ou seja, você pode remover alguns cabos, caso não for usar.

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel @Rafael Tuco ela encaixa na placa-mãe H81M-S1 GIGABYTE pci express 3.0? eu tinha uma fonte que era de 20 pinos parece, e essa minha placa é 24, eu queria saber se encaixa, porque n to vendo nada relacionado aos pinos nas especificações

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Armentano

Encaixa sim.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Armentano Sim, irá funcionar como deve.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Jasiel disse:

@Mateus Armentano Bom, em um ano vai mudar muita coisa, esse I5 que você está pensando, muito provavelmente nem irá existir mais...

Concordo plenamente, eu adquiri o meu kit no início de 2017, pensava em colocar um i5 ou i7 quem sabe. Mas hoje eu não sei se isso é rentável, pois hoje temos ótimos processadores atualizados com preços "bons", além do desgaste do tempo em que a minha MOBO irá sofrer.

Então, mesmo que eu compre um processador novo(difícil encontrar LGA 1150 novo), a minha placa-mãe já estará com anos de uso...

@Mateus Armentano Eu já usei fontes com 20 pinos em placas mães com 24 pinos e funcionou, da mesma forma você pode usar uma fonte de 24 pinos em uma placa-mãe com 20 pinos. No seu caso, ambas as partes(placa-mãe e fonte) têm os 24 pinos. Observe, não são 24 pinos, são 20+4 pinos. O símbolo "+" significa que você pode separar o conjunto de 20 pinos dos outros 4 pinos.

As fontes atuais usam por padrão a pinagem 20+4, já pensando nas placas mães que não contam com a totalidade dos 24 pinos. 

Mas como eu disse, no seu caso isso não será necessário, pois o conjunto placa-mãe e fonte têm a quantidade de pinos correta.

3203158031319815.jpg

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais