Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera do CH, estou pensando em comprar uma z170 ddr3   e queria saber se ela aceita a frequência de memoria ram 1333, porque eu dei uma pesquisada sobre, alguns diziam que se na descrição da placa-mãe está  dizendo que suporta 2400 de frequência de memoria ram, ela aceita todas as frequências inferiores até chegar  em 2400, exemplo , 1333 , 1600, 1866, 2000 , 2400.

E eu não sei se funciona assim mesmo e não queria gastar dinheiro à toa por falta de informação já pesquisei e não acho a resposta.
Até porque eu vi outro modelo de uma z170 ddr3 que estavam escrito que aceitava a 1333 , 1600, 1866, 2400, mas não tinha a frequência "2000". Isto é apenas para confundir ou o que vale mesmo é só a frequência final e tudo que vir inferior funcionara ?

Postado

Amigo eu tenho Z170 aqui desde 2016 e posso te dizer: pega uma placa com DDR 4 logo mano... primeiro que DDR4 é o futuro, cedo ou mais tarde você vai ter que comprar um kit DDR4. E outra que usar LGA1151 com DDR3 só com as DDR3 L (Low voltage) que são bem mais chatas de achar... e caras também... se coloca DDR3 normal é possível que danifique a controladora de memória do seu CPU.

Dá uma pesquisada mais e  pega uma Z170 ou Z270 que seja, mas com DDR4... eu sei que os pentes estão caros, mas você gastar um monte agora com DDR3 "L" sabendo que é algo que já nem fabricam mais é complicado... aguenta mais uns meses e pega uma mobo bacana para LGA1151 com DDR4 logo..

Se ficar apertado o orçamento pega 1 pente de 8GB DDR4 2400MHz e depois de uns meses você junta e pega outro pente igual... 16GB DDR4 fica show de bola já.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Renan Mathias disse:

Então no caso se eu comprar a z170 eu vou ter q comprar outras na versão 1333 L ?

Sim, se as DDR3 que você tiver forem sem L, terá que comprar novas.

Veja a resposta do outro colega, é melhor investir em DDR4 por ser mais novo e portanto ter maior vida útil. Tem um tópico que alerta e comenta os problemas do uso de DDR3L com os processadores Intel recentes.

Postado

Entendi, mas no caso não vai dar pra pegar um kit ddr4 tão cedo, 

eu vi uma versão da z170 que é a GA-Z170-HD3 DDR3  (rev. 1.0).

e nas especificações tem assim, Segue o print abaixo.
No casso essa ai pegaria mesmo sem a L ( low valtage ) ? 
no caso pegaria os 2 tipos de ddr3?

image.thumb.png.b02424575f34e993a8241beab9e819b9.png 

adicionado 10 minutos depois
9 minutos atrás, Renan Mathias disse:

@dwatashi @torrentman

Postado

@Renan Mathias

Você pode usar Skylake e Kaby Lake com DDR3? Pode.. E pode ser tanto DDR3, como DDR3L..

Mas você VAI ter de mexer manualmente nas tensões de RAM, na BIOS.. Essas CPUs foram feitas pra DDR4, que opera em 1.2V.. DDR3L (1.35V) e DDR3 (1.5V) operam com tensões maiores.. Como o controlador de RAM fica na CPU, tem risco de queimar o mesmo, caso não tome esses cuidados..

Sem contar a perda de performance, por trabalhar com uma RAM mais lenta..

Postado
1 hora atrás, Renan Mathias disse:

adicionado 10 minutos depois

@dwatashi @torrentman

Poder usar DDR3 ATÉ PODE. Mas aí você coloca a controladora de memória dentro do seu CPU Intel em RISCO, pois irá trabalhar numa tensão que não foi projetada.

Se não podes comprar placa e pentes DDR4 agora, espere mais um pouco com seu upgrade, vá juntando a grana que der mês após mês e faça a escolha certa depois: pegue uma placa-mãe bacana e moderna, e memórias DDR4 2400MHz ou superiores. É meu conselho. Eu JAMAIS arriscaria um Intel LGA1151 (Skylake ou Kabylake) com DDR3L, muito menos com DDR3 normal. É brincar com a própria sorte.

Espero ter auxiliado, abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!