Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Possuo um monitor samsung S22C300H e uma R7 260x... Usava um adaptador VGA/DVI padrão que veio na placa de vídeo, ele era do modelo 18x5 pinos, só que o monitor estava "piscando" toda hora e descobri que era o adaptador que estava sem alguns pinos e isso ocasionava o mal contato.

Eu comprei um adaptador DVI-I Dual Link (24x5) pinos, coloquei na placa de vídeo e tal, o monitor parou de dar mal contato, porém não está alcançando a resolução máxima de 1920x1080, chegando apenas em 1600x1200.

Qual seria a solução para esse problema?

Obrigado a quem responder.

Postado

Olá 'alyssinsilva13' , Boa tarde.

São varias ocasiões que ocorre este erro , o mais provável é problema nos drivers ou no conector de vídeo , tente testar outro conector de vídeo e veja se funcionou.

Eu tinha o mesmo problema , mas com cabo VGA e decidi trocar até que funcionou.

Também pode ser que o computador não reconheça o monitor por causa do conector de vídeo.

Um abraço!:thumbsup:

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, LúcioTech disse:

Olá 'alyssinsilva13' , Boa tarde.

São varias ocasiões que ocorre este erro , o mais provável é problema nos drivers ou no conector de vídeo , tente testar outro conector de vídeo e veja se funcionou.

Eu tinha o mesmo problema , mas com cabo VGA e decidi trocar até que funcionou.

Também pode ser que o computador não reconheça o monitor por causa do conector de vídeo.

Um abraço!:thumbsup:

@LúcioTech O cabo está normal, o problema é a resolução que não chega ao máximo... Tem alguma diferença entre o 24x5 e o 18x5?

Postado

Olá.

No Painel Nvidia tem uma opção de Resolução personalizada que pode mudar manualmente a resolução do monitor para qualquer uma. Como sua placa é AMD acho que o nome diferencie um pouco, procure por Super resolução ou Resolução Virtual, se encontrar veja se é possível ciar a resolução do seu monitor por lá.

Espero ter ajudado.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, diogoprata disse:

Tente reinstalar/atualizar o driver da VGA, talvez funcione.

Vou tentar, valeu.

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Olá.

No Painel Nvidia tem uma opção de Resolução personalizada que pode mudar manualmente a resolução do monitor para qualquer uma. Como sua placa é AMD acho que o nome diferencie um pouco, procure por Super resolução ou Resolução Virtual, se encontrar veja se é possível ciar a resolução do seu monitor por lá.

Espero ter ajudado.

@.Solutionn. Na hora que eu tava fuçando vi essa opção mesmo... Vou testar pra vê se dá certo rs...

adicionado 1 minuto depois

Mas qual o melhor adaptador para a R7 260x? Ela vem com a saída 24x5 pinos...

Postado
56 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Não seria possível um cabo HDMI? Vi aqui e tanto a vga quanto o monitor possuem suporte para tal, nem precisaria de adaptador.

@.Solutionn. Meu monitor só suporta VGA e DVD-D... Teria que comprar um cabo HDMI/VGA rs...

Postado
3 horas atrás, .Solutionn. disse:

Olá.

Espero ter ajudado.

@.Solutionn. Fiz isso e consegui colocar na resolução máxima, valeu! Só que às vezes o monitor continua apagando e mostrando tela novamente, não sei o que pode ser =(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!