Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O gerenciador de tarefas mostra 4,2 GB de uso na RAM(52%), enquanto eu só estou usando 1 GB, mesmo quando ele esta idle o gerenciador mostra 3,5 GB no gerenciador. 

É um erro de exibição ou tem realmente tanta coisa(3,5 GB???) rodando por tras? 

memoria1.png.9ac2c86f18f5370f51fd92dc68699f72.png

memoria2.png

Postado

Posso estar errado, pois não uso Windows10 mas acredito que aquele 1gb usado é só nos processos do seu usuário, porém o Windows utiliza memória nos processos dele também que acabam não aparecendo como se fossem seus.

Postado
8 minutos atrás, mtsbrbr disse:

Nossa mas 3,5 GB só para rodar os processos do SO?

É possível.. Olhe na guia "Processos"..

Se seu PC não tem placa de vídeo dedicada, uma parte dessa RAM é reservada pro chip gráfico embutido na CPU ou placa-mãe, dependendo do conjunto..

Postado

Ok fui checar os processos do Sistema pelo menos os listados na aba de processos do gerenciador e eles não chegam nem a 400 MB, aliás todos os processo listados na aba de processos, quando somados( incluindo os do sistema), não dão nem 2GB, mas o gerenciador continua exibindo 5.5 GB de uso.

Eu tenho uma placa de vídeo dedicada, então não é isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...