Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
diogoprata

cpu cooler ou fans p/gabinete

Recommended Posts

Primeiramente orçamento entre R$ 130,00 e R$ 180,00 .
Estava eu com a intenção de colocar 2xFAN na parte superior para melhorar o resfriamento de modo geral do meu Gabinete Gamer warrior cooler Com Led Multilaser - Ga124.

Por fim fiquei interessado no Cooler Fan Cougar 12cm LED Vermelho CF-D12HB-R apesar da inexperiência no assunto creio que me atenderia. Mas no meio desta busca eu acabei me esbarrando com Cooler para Processador CoolerMaster Hyper 212X e acredito que de forma natural a dúvida me veio imediatamente por questão do preço final da aquisição, pois os 2xFANS Cougar + frete vai sair pra mim por R$ 100,00 e o 212x por R$ 180,00.

Mas enquanto eu estava escrevendo este tópico me veio outra dúvida já que mencionei o meu gabinete, será que eu consigo colocar um watercooler com um radiador de 240mm nele ? como um Maelstron240. Pois se for compatível eu iria descartar a hipótese do air cooler e quem sabe até desses Fans. Já agradeço pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma procurada aqui mas não achei muitas imagens de dentro dele, mas ao meu ver creio que só caiba WT de 120mm.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia me auxiliar ainda nesta dúvida ? Eu futuramente estarei utilizando um Ryzen 5 1600 com cooler box do mesmo. O investimento no Hyper 212x seria interessante para um leve overclock ? Ou para este fim não seria tão necessário o cooler em questão? E em questão de desempenho de modo geral um watercooler de 120mm (um maelstron 120t por exemplo) seria superior ao Hyper 212x ?/

@Math.Pi ou @Contiusa poderiam me auxiliar ? desculpe o incomodo por marcar vocês mas eu estava vendo outros tópicos relacionados e vocês ajudaram outros membros, então peço encarecidamente para verem meu caso se possível.

Editado por diogoprata

Compartilhar este post

Link para o post

@diogoprata a questão é que o Maelstrom 120T só está um pouco mais barato do que o 240T, então eu acho que não vale a pena. Water cooler também não é uma coisa simples. Melhor só comprar se realmente entender de overclock e refrigeração.

Melhor comprar um Gammaxx 300 e dois fans de 120 para colocar no teto. O ideal seria o Gammaxx S40, mas está em falta nas lojas Pichau e Kabum e custa muito caro no ML. 

Ou vai no Maelstrom 120T mesmo. Vai ser melhor do que o Hyper 212X. Mas compre um que já venha com bracket do MA4. Acho que o modelo branco já vem. Ou você pode comprar depois o bracket no ML.

O Hyper 212X tem que ser compatível com AM4. O lote antigo não é. Também acho muito caro. Melhor então o Maelstrom 120T.

Editado por Contiusa
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, Contiusa disse:

@diogoprata a questão é que o Maelstrom 120T só está um pouco mais barato do que o 240T, então eu acho que não vale a pena. Water cooler também não é uma coisa simples. Melhor só comprar se realmente entender de overclock e refrigeração.

Melhor comprar um Gammaxx 300 e dois fans de 120 para colocar no teto. O ideal seria o Gammaxx S40, mas está em falta nas lojas Pichau e Kabum e custa muito caro no ML. 

Ou vai no Maelstrom 120T mesmo. Vai ser melhor do que o Hyper 212X. Mas compre um que já venha com bracket do MA4. Acho que o modelo branco já vem. Ou você pode comprar depois o bracket no ML.

O Hyper 212X tem que ser compatível com AM4. O lote antigo não é. Também acho muito caro. Melhor então o Maelstrom 120T.

Entendi, na kabum eu fiquei enrolando na decisão e os Cougar RED acabaram saindo da promoção mas tem este Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm por R$25,00 cada enquanto que o Cougar está R$40,00. Vale o investimento de R$15,00 a mais pelo Cougar ? Ou posso pegar 2 Sickleflow sem medo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@diogoprata o problema do Sickleflow é que ele é de 2000rpm e 3 pinos. Vai fazer muito barulho. A menos que você tenha controlador ou adaptador 5-7v. O Cougar eu não sei qual é o modelo. 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Contiusa disse:

@diogoprata o problema do Sickleflow é que ele é de 2000rpm e 3 pinos. Vai fazer muito barulho. A menos que você tenha controlador ou adaptador 5-7v. O Cougar eu não sei qual é o modelo. 

Cooler Fan Cougar 12cm LED Vermelho CF-D12HB-R e eu não possuo controlador e não faço ideia de como controlar os fans, nem sei se minha m5a78 lx br tem função de controlar fan que não seja a do cooler box kk

Compartilhar este post

Link para o post

@diogoprata eu acho caro para um fan de 1200rpm. Tem os DeepCool Wind Blade (tem outras cores) que vai ser parecido e mais barato. Eu não acho legal colocar fan de 2000rpm porque faz barulho e enche mais de poeira o gabinete.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Contiusa disse:

@diogoprata eu acho caro para um fan de 1200rpm. Tem os DeepCool Wind Blade (tem outras cores) que vai ser parecido e mais barato. Eu não acho legal colocar fan de 2000rpm porque faz barulho e enche mais de poeira o gabinete.

Obrigado pelas informações, o Cougar voltou para promo na kabum por R$29,90 e acabei bolentado 2. O que vai me quebrar ao meio é o preço do frete de absurdos R$55,00 para 2xFAN, é de desanimar qualquer um, mas fazer o que eu preciso dos fans.

Compartilhar este post

Link para o post

@diogoprata você poderia ter pesquisado mais. O Kabum tem cobrado um absurdo de frete. No ML ou até na Pichau você encontra fans melhores por um preço decente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Contiusa disse:

@diogoprata você poderia ter pesquisado mais. O Kabum tem cobrado um absurdo de frete. No ML ou até na Pichau você encontra fans melhores por um preço decente.

Eu ainda não paguei o boleto, se você por gentileza poder me indicar 2xFAN que saia nesta faixa de preço (R$120,00) e de qualidade superior ja que você disse que há a possibilidade, eu ficaria muito grato amigo. No ML o frete sai ainda mais caro para minha região, por incrível que pareça o SEDEX na Kabum está mais em conta pra minha região do que o frete normal do mercado livre, eu sofro com frete pra minha região.

Compartilhar este post

Link para o post

Pichau tem os fans da DeepCool que eu falei (Wind Blade) por 22$ mais 44$ de frete expresso (11 dias) para 3 unidades. Eu usei um CEP da sua cidade. Vai dar menos de 120$ e são fans com a mesma especificação do Cougar.

Tem até frete de 17$ (25 dias).

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Contiusa disse:

Pichau tem os fans da DeepCool que eu falei (Wind Blade) por 22$ mais 44$ de frete expresso (11 dias) para 3 unidades. Eu usei um CEP da sua cidade. Vai dar menos de 120$ e são fans com a mesma especificação do Cougar.

Tem até frete de 17$ (25 dias).

@Contiusa muito obrigado, vou aproveitar até para pedir uma pasta térmica junto, por favor poderia indicar uma boa e barata ? pois sinto a necessidade de trocar. Desculpe por estar incomodando tanto

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Contiusa disse:

@diogoprata nada, que isso. Ceramique 2 da Arctic é uma pasta decente e barata.

Com sua ajuda consegui comprar a pasta térmica + 2xVentoinha DeepCool Wind Blade 120 por R$77,00 no total. Se eu fosse comprar sem sua indicação eu teria gasto R$115,00 na Kabum, muito obrigado mais uma vez.

Editado por diogoprata
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais