Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu cooler ou fans p/gabinete


Posts recomendados

Primeiramente orçamento entre R$ 130,00 e R$ 180,00 .
Estava eu com a intenção de colocar 2xFAN na parte superior para melhorar o resfriamento de modo geral do meu Gabinete Gamer warrior cooler Com Led Multilaser - Ga124.

Por fim fiquei interessado no Cooler Fan Cougar 12cm LED Vermelho CF-D12HB-R apesar da inexperiência no assunto creio que me atenderia. Mas no meio desta busca eu acabei me esbarrando com Cooler para Processador CoolerMaster Hyper 212X e acredito que de forma natural a dúvida me veio imediatamente por questão do preço final da aquisição, pois os 2xFANS Cougar + frete vai sair pra mim por R$ 100,00 e o 212x por R$ 180,00.

Mas enquanto eu estava escrevendo este tópico me veio outra dúvida já que mencionei o meu gabinete, será que eu consigo colocar um watercooler com um radiador de 240mm nele ? como um Maelstron240. Pois se for compatível eu iria descartar a hipótese do air cooler e quem sabe até desses Fans. Já agradeço pela atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me auxiliar ainda nesta dúvida ? Eu futuramente estarei utilizando um Ryzen 5 1600 com cooler box do mesmo. O investimento no Hyper 212x seria interessante para um leve overclock ? Ou para este fim não seria tão necessário o cooler em questão? E em questão de desempenho de modo geral um watercooler de 120mm (um maelstron 120t por exemplo) seria superior ao Hyper 212x ?/

@Math.Pi ou @Contiusa poderiam me auxiliar ? desculpe o incomodo por marcar vocês mas eu estava vendo outros tópicos relacionados e vocês ajudaram outros membros, então peço encarecidamente para verem meu caso se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata a questão é que o Maelstrom 120T só está um pouco mais barato do que o 240T, então eu acho que não vale a pena. Water cooler também não é uma coisa simples. Melhor só comprar se realmente entender de overclock e refrigeração.

 

Melhor comprar um Gammaxx 300 e dois fans de 120 para colocar no teto. O ideal seria o Gammaxx S40, mas está em falta nas lojas Pichau e Kabum e custa muito caro no ML. 

 

Ou vai no Maelstrom 120T mesmo. Vai ser melhor do que o Hyper 212X. Mas compre um que já venha com bracket do MA4. Acho que o modelo branco já vem. Ou você pode comprar depois o bracket no ML.

 

O Hyper 212X tem que ser compatível com AM4. O lote antigo não é. Também acho muito caro. Melhor então o Maelstrom 120T.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Contiusa disse:

@diogoprata a questão é que o Maelstrom 120T só está um pouco mais barato do que o 240T, então eu acho que não vale a pena. Water cooler também não é uma coisa simples. Melhor só comprar se realmente entender de overclock e refrigeração.

 

Melhor comprar um Gammaxx 300 e dois fans de 120 para colocar no teto. O ideal seria o Gammaxx S40, mas está em falta nas lojas Pichau e Kabum e custa muito caro no ML. 

 

Ou vai no Maelstrom 120T mesmo. Vai ser melhor do que o Hyper 212X. Mas compre um que já venha com bracket do MA4. Acho que o modelo branco já vem. Ou você pode comprar depois o bracket no ML.

 

O Hyper 212X tem que ser compatível com AM4. O lote antigo não é. Também acho muito caro. Melhor então o Maelstrom 120T.

 

 

Entendi, na kabum eu fiquei enrolando na decisão e os Cougar RED acabaram saindo da promoção mas tem este Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm por R$25,00 cada enquanto que o Cougar está R$40,00. Vale o investimento de R$15,00 a mais pelo Cougar ? Ou posso pegar 2 Sickleflow sem medo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Contiusa disse:

@diogoprata o problema do Sickleflow é que ele é de 2000rpm e 3 pinos. Vai fazer muito barulho. A menos que você tenha controlador ou adaptador 5-7v. O Cougar eu não sei qual é o modelo. 

Cooler Fan Cougar 12cm LED Vermelho CF-D12HB-R e eu não possuo controlador e não faço ideia de como controlar os fans, nem sei se minha m5a78 lx br tem função de controlar fan que não seja a do cooler box kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Contiusa disse:

@diogoprata eu acho caro para um fan de 1200rpm. Tem os DeepCool Wind Blade (tem outras cores) que vai ser parecido e mais barato. Eu não acho legal colocar fan de 2000rpm porque faz barulho e enche mais de poeira o gabinete.

Obrigado pelas informações, o Cougar voltou para promo na kabum por R$29,90 e acabei bolentado 2. O que vai me quebrar ao meio é o preço do frete de absurdos R$55,00 para 2xFAN, é de desanimar qualquer um, mas fazer o que eu preciso dos fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Contiusa disse:

@diogoprata você poderia ter pesquisado mais. O Kabum tem cobrado um absurdo de frete. No ML ou até na Pichau você encontra fans melhores por um preço decente.

Eu ainda não paguei o boleto, se você por gentileza poder me indicar 2xFAN que saia nesta faixa de preço (R$120,00) e de qualidade superior ja que você disse que há a possibilidade, eu ficaria muito grato amigo. No ML o frete sai ainda mais caro para minha região, por incrível que pareça o SEDEX na Kabum está mais em conta pra minha região do que o frete normal do mercado livre, eu sofro com frete pra minha região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

Pichau tem os fans da DeepCool que eu falei (Wind Blade) por 22$ mais 44$ de frete expresso (11 dias) para 3 unidades. Eu usei um CEP da sua cidade. Vai dar menos de 120$ e são fans com a mesma especificação do Cougar.

 

Tem até frete de 17$ (25 dias).

@Contiusa muito obrigado, vou aproveitar até para pedir uma pasta térmica junto, por favor poderia indicar uma boa e barata ? pois sinto a necessidade de trocar. Desculpe por estar incomodando tanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Contiusa disse:

@diogoprata nada, que isso. Ceramique 2 da Arctic é uma pasta decente e barata.

Com sua ajuda consegui comprar a pasta térmica + 2xVentoinha DeepCool Wind Blade 120 por R$77,00 no total. Se eu fosse comprar sem sua indicação eu teria gasto R$115,00 na Kabum, muito obrigado mais uma vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!