Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pode utilizar o adaptador Displayport > HDMI tranquilamente, pois ambos são formatos de vídeo digital. Apesar disso, não são a "mesma coisa". O padrão Displayport possui conexões complementares.

• Curtir 3
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Luan Nunes Esbaltar disse:

comprei um adaptador de vga para dvi mas nao funcionou

Não funcionou porque o padrão DVI-D só transmite sinal digital e não analógico (VGA). Adaptadores simples só servem para o padrão DVI-I, pois este sim transmite sinal analógico.

No caso do padrão DVI-D você precisa de mais do que um simples adaptador. Precisa de um conversor ativo de sinal digital (DVI-D) para analógico (VGA), que por ser um conversor de sinal é um dispositivo bem mais caro.

Voltando ao seu caso, você pode usar adaptador de DVI-D para HDMI ou Displayport para HDMI, ambos irão funcionar. Mas recomendo utilizar Displayport.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, Luan Nunes Esbaltar disse:

O problema e que eu tenho  dois computadores e o outro monitor e que eu estou usando nesse é o monitor so tem entrada vga pode me dar uma dica do que devo comprar para usar.

Você pode utilizar o conversor que o @Math.Pi indicou, ou também pode usar este abaixo que converte de Displayport para VGA:

https://www.kabum.com.br/produto/44770/empire-cabo-displayport-para-vga-hdb15-cb-dvga-2796-preto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!