Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Preciso enviar a imagem de uma câmera de segurança (imagem em preto e branco)para um tv de tubo que não possui entrada A/V, como posso realizar essa tarefa? De preferência algo caseiro.

Postado

No caso o amigo ai falou é o modulador de rf,se você tiver tambem um video cassete mesmo que esteja com a mecaninca estragada e as outras funções ele funciona ja serve.

Postado
19 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

Qual saida da camera?eu recomendaria comprar aqueles simples adaptadores que sejam com a saida igual a da tv.

Saída RCA apenas de vídeo.

Existe outra maneira de realizar o que quero sem utilizar modulador rf?

Postado
4 horas atrás, SkyFire161 disse:

Saída RCA apenas de vídeo.

Existe outra maneira de realizar o que quero sem utilizar modulador rf?

Não conheço, dei o palpite apenas, visto que na época dessas conexões eu ainda não estava na area da tecnologia hahaha. O amigo de cima deu a ideia do videocassete, isso n funcionaria?Já verificou placas de videos antigas direto com essa saída, são antigas, mas é uma das soluções.

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

Já verificou placas de videos antigas direto com essa saída, são antigas, mas é uma das soluções.

Só tenho placas de aparelhos da net aqui, acredito que não sirvam.

4 horas atrás, Luanccecrttv2008 disse:

e tambem te aconselharia pegar uma crt que possua entrada de audio e video,pra nao ficar gastando tanto

Considerando que o televisor em questão é de 14 polegadas e o modulador+frete vai custar mais de 50 reais, que seria o valor de uma tv com entradas A/V, acredito que seja melhor comprar uma tv de tubo já com entradas A/V como o colega Luan sugeriu.

• mês depois...
Postado

Não precisa adaptar liga ele na tv la nas entradas de rf e liga os outros aparelhos no video cassete tem umas entradas atras dele,modificar o tv dar trabalho e sai mais caro.

Postado

Falei com ele e a ideia é realmente utilizar apenas o televisor modificado pois sera utilizado em um espaço pequeno.

Pois bem, como faço para realizar essa modificação?

• Coordenador
Postado

A sugestão do @Ricardo S Ferreira é a mais prática mesmo...

Na figura abaixo, eu indiquei "quem" é o modulador do Vídeo K7, antes de remove-lo da placa, você terá que identificar, quais são os pinos de alimentação, (também a tensão), entrada de áudio, entrada de vídeo, e qual o pino que faz a comutação entre a entrada de antena e a entrada A/V, caso ele tenha, pois alguns é só desligar a alimentação que a comutação é automática.

Video K7.png

Esses pinos que falei fica na parte de baixo desse módulo e é soldado diretamente na placa...

Se você tiver um osciloscópio será bem rápido de identificar esses pinos, se não tiver, o esquema ajudaria ou a própria serigrafia da placa!...

• Curtir 1
Postado

O modulador possui apenas três pinos e ambos identificados, medi a tensão e são praticamente os 5v indicados na placa. Um carregador de celular já serviria para alimenta-lo, certo?

Para essa modificação precisarei apenas do modulador ou do varicap também?

Segue foto...

DSC01009.JPG

• Coordenador
Postado

@SkyFire161 Você vai precisar só do modulador.

Use um carregador de pelo menos 1 Amper, o negativo da alimentação e das entradas de A/V é a carcaça do modulador, ai é só aplicar o positivo do áudio e o vídeo nos pinos indicados na serigrafia da placa.

• Curtir 1
Postado

Deu tudo certo! Alimentei o modulador com fonte de 5v e 1A, fiz as ligações com cabos blindados para evitar interferências e instalei conectores RCA fêmea para ficar mais pratico. Tudo funcionando bem. 

Agradeço a ajuda e boa vontade de vocês! :thumbsup:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!