Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC / Mini PC


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal,

 

Estou querendo um PC (mini PC) novo pra deixar no AP da minha mãe. As vezes vou la e fico dias... não sou fã de note, mesmo porque quero gastar bem pouco.

O uso seria navegação na internet (várias abas kkk), vídeos no youtube, filmes em MP4, etc. Se possível o Office. A ideia é colocar um mouse e teclado sem fio e ligar na TV mesmo.

Vi na net tipo uns mini PC’s.... mistura de um smartphone só que com Windows e 32GB de disco/flash. Gostaria de utilizar o Windows 10.

Ou quem sabe um pequeno PC com placa mini ITX, vídeo onboard, etc.

Alguém tem alguma sugestão para o meu caso? Ou mesmo algum outro tipo de solução.

No caso gostaria que fosse pequeno para ser facilmente transportável.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá renf,

 

Neste tamanho há geralmente duas opções, computador com processadores Intel Atom e computadores com processadores Celeron.

 

Eu prefiro aqueles com Atom porque geralmente o design parece melhor, mas esses outros dois têm Celeron e cumprem com o que você está pedindo, 32GB, HDMI para tevê direito, Windows 10:

 

1-) https://www.amazon.com.br/Ultratop-INTEL-ULN3060232W-N3060-WIN10/dp/B0755K461J?qid=1530107062&refinements=p_4%3AULTRATOP&sr=1-1&ref=sr_1_1

 

2-) https://www.amazon.com.br/Computador-Nano-Kmex-HS-018G-inclusos/dp/B0768Q1NS4/ref=zg_bs_16364751011_89?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=3A00AXG9YTSNZCGVQWXY 

 

O Compute Stick da Intel usa o Atom e eu não o encontrei na Amazon, mas ele também pode rodar o Windows 10 e se conectar diretamente na tevê sem nada entre os dois: 

1-) https://www.amazon.com.br/Compute-Stick-1-33Ghz-Android-Ultratop/dp/B075CQGTTP/ref=zg_bs_16364751011_83?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=3A00AXG9YTSNZCGVQWXY


E uma recomendação final no departamento Intel Atom. O GPD roda o Windows 10 e incorporou o teclado, mouse e tela em tudo no mesmo dispositivo, algo interessante e engraçado que você pode querer olhar. Eu estou apenas colando o link para referência:
1-) https://www.amazon.com/WIN-Gift-Aluminum-X7-Z8750-NoteBook-Bluetooth/dp/B06XB1SX7J/ref=sr_1_14?ie=UTF8&qid=1530109139&sr=8-14&keywords=gpd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@seagatesurfer Obrigado pelas dicas. Cara, me surpreendi... nem sabia que existia essas coisas tão compactas. Até gostei de alguns... mas dá um receio de ser extremamente lento kkkk. Fiquei meio na dúvida.

Me desculpem pela demora, é que tá corrido aqui.

@Evandro Queria algo mais barato...

 

Será que esses aí rodam de boa? Detesto PC lerdo pra navegar ou ver vídeos.... Abre várias abas ao mesmo tempo. Dá um receio danado de comprar e arrepender.

 

Também pensei em montar um PC com placa ITX. Estou em dúvida. Tipo, montando um PC beeeem básico mesmo ou um pouco melhor.... o problema é que dá o dobro do preço.

 

Gostaria da opinião de vocês... não no sentido de qual é melhor, mesmo porque não dá pra comparar. Mas no sentido do que vale a pena pro meu caso e também a confiabilidade/durabilidade do mais barato. Só que o mais barato seria mais compacto.

 

PC Simples:

placa-mãe PCWare (não conheço a marca) IPX1800E2 ITX (Celeron J1800, DDR3 1333 - 1 slot, HD Graphics 400, 1xSata 2, 1 USB 3.0 e 4 2.0, 1xPCI-e 2.0 1x).

Gabinete KMex GI-9E8C com fonte externa (tipo notebook)

4GB Memória DDR3 1600

HD qualquer

Obs: Está placa-mãe se alimenta via conector 4 pinos apenas, no qual vem junto com o gabinete uma placa conversora pro conector da fonte externa.

 

PC "Elaborado":

placa-mãe Asrock J4005B ITX (Celeron J4005, DDR4 2400 - 2 slots - dual channel, HD Graphics 500, 2xsata 3, 3xUSB 3.0 e 1 2.0, 1xPCI-e 2.0 16x).

Gabinete Cooler Master HAF 915F

Fonte 430W ATX 80 plus 

4GB Memória DDR4 2400

HD qualquer

OBS: Esta placa-mãe necessita do conector 24 pinos também, por isso da fonte ATX. Poderia ser SFX a fonte, só não sei se é confiável, pois não conheco as marcas (K-Mex, Seasonic, Pixxo, etc... tem algumas que nem marca tem).

 

PC simples: 505 reais (sem HD)

PC elaborado: 925 reais (sem HD)

 

Poderia economizar um pouco na fonte no PC elaborado (custa 180) e comprar uma mais barata de 95 reais (VX350 Aerocool). Mas é justamente isso que tenho medo no PC simples.... essas fontes vagabundas destroem a mobo.

 

No caso do elaborado estou colocando apenas 1 pente. Não sei porque mas no manual da placa diz que não aceita 2 modulos de 2GB.... e memória DDR4 tá muito mas muito salgado pra comprar 2 de 4GB.

 

Sera que o PC simples vai ser lento demais? Ou em uso simples ele me atenderá? Vai durar? Essa é a grande dúvida....

 

Se puderem opinar agradeço.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...