Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc apresenta constantes problemas com HD's desde o começo do ano 2 HD's ja apresentaram bad block e um foi pro saco, to com 1 de 250gb de quebra galho, deu mensagem de status bad recentemente e corrompeu o windows esses dias, agora tento botar o pendrive pra formatar e ele ta uma lerdeza que só jesus na causa, queria saber se esse problema pode ser algum problema com a fonte do pc ou algo do tipo.

Postado

Pode ser fonte, pode ser temperatura, pode ser cabo... Faça um teste com o HD Tune e poste um print da tela com os resultados e outro com os alertas que o HD apresenta.

Postado

HDs são muito sensíveis a vibrações.

Se na mesma mesa do PC há uma impressora/frigobar, ou hábito de grampear folhas golpeando o grampeador na mesa, ou mesa frouxa que balança muito, que balança ao digitar, ou hábito de bater na mesa, chutar o pé da mesa, jogar livros e fichários sobre a mesa etc, isso tudo ferra o HD.

Postado

então possivelmente o problema é fonte ? @Ricardov

adicionado 1 minuto depois

@Erso e o hd tune n sei se rola, porque eu n to conseguindo ligar o pc com esse hd de secundário ele fica parado no iniciando windows eternamente, mesmo eu bootando o hd bom, obs estou testando em outro pc

Postado
12 horas atrás, Erso disse:

@Arthurlol pode ser por causa dos bad blocks. Baixe o Hiren's Boot CD 10.6: https://www.hirensbootcd.org/hbcd-v106/

No menu inicial vá em DOS Programs \ Hard disk tools \ HDD Regenerator - Scan & Repair.

Isso deve melhorar a lentidão.

então, eu vou seguir as dicas do ricardo mesmo, vou me desfazer dessa fonte, vi uns testes com ela e realmente, a fonte é uma lixeira, talvez n desse problemas com meu outro pc porque ele n precisava de tanta energia, enfim obrigado pela ajuda xD

Postado
1 hora atrás, Ricardov disse:

@Arthurlol os HD pode tentar recuperar executando uma formatação zero fill com o utilitário do fabricante. Mas é importante trocar a fonte porque ela pode ser a causadora dos problemas.

Zero fill não recupera o disco, apenas sobrescreve os dados gravados, substituindo-os por zeros, impedindo a restauração destes dados. Porém os setores defeituosos ainda podem ser utilizados, o que trará problemas futuros.

As ferramentas mais utilizadas para recuperar disco são o HDD Regenerator e o HDAT2, que inutilizam os setores defeituosos, bloqueando o acesso a eles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!