Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum! 
Estou a seguinte configuração:

Processador: FX 6300
Mobo:  M5A97 LE R2.0

RAM: 16GB (4x4) HyperX 1866
GPU: R7 260X

Fonte: OCZ ATX 500W ModXStream Pro (Modular)

Me surgiu a oportunidade de poder comprar uma placa de video até uns 1500. 

O upgrade proposto:

Processador: Intel G4560 -  https://www.kabum.com.br/produto/86328/processador-intel-pentium-g4560-kaby-lake-cache-3mb-3-5ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-610-bx80677g4560

Mobo:  mATX H110M-CS/BR - https://www.kabum.com.br/produto/82140/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-6-7-geração-matx-h110m-cs-br-2-slots-ddr4-usb-3-0-frontal-5x-protecao-ii-vga-langguard-esd-guards

RAM: 8GB https://www.kabum.com.br/produto/75803/memoria-corsair-8gb-2133mhz-ddr4-cl15-cmv8gx4m1a2133c15

Estou na dúvida. Faço o upgrade para o LGA 1151 que ainda tem futuro, ou troco para uma placa 1060 6GB?

Se puderem me ajudar, obrigado!

Postado

Pegue uma 1060 6gb, seu processador vai dar uma limitada nela mas vai entregar um bom desempenho ainda assim, ah e veja se sua fonte suporta tal upgrade na VGA.

Depois pegue um kit de cpu e mobo da 8ª geração Intel ou 2ª geração AMD para ter um bom balanceamento.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Pegue uma RX 580 8GB que fica melhor ainda.

Também uma possibilidade. Li em alguns fóruns que o desempenho dela é melhor do que das 1060. Confere mesmo? Quanto ao barulho, possui alguma informação?

Postado
agora, RafaelRodS disse:

Também uma possibilidade. Li em alguns fóruns que o desempenho dela é melhor do que das 1060. Confere mesmo? Quanto ao barulho, possui alguma informação?

O barulho não é culpa do chip e sim da fabricante do PCB. Essa da MSI não tem problemas quanto a isso.

O desempenho dela empata com a 1060, mas por ela ter mais VRAM (8GB contra os 6GB da 1060), ela tem um melhor envelhecimento.

• Curtir 2
Postado

Pegue a placa 1060 6GB e se possível faça um overclock no CPU para diminuir um pouco o gargalo desse FX. Mas antes disso tudo, veja se sua fonte tem força para tocar tudo.

Postado
2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

O barulho não é culpa do chip e sim da fabricante do PCB. Essa da MSI não tem problemas quanto a isso.

O desempenho dela empata com a 1060, mas por ela ter mais VRAM (8GB contra os 6GB da 1060), ela tem um melhor envelhecimento.

Show, vou considerar a RX 580 também. Nesse comparativo ela apresenta exatamente o que citou. 

Muito obrigado pela sugestão :thumbsup:

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, alexandre1986 disse:

Pegue a placa 1060 6GB e se possível faça um overclock no CPU para diminuir um pouco o gargalo desse FX. Mas antes disso tudo, veja se sua fonte tem força para tocar tudo.

Esse over é uma opção, mas eu teria que trocar o cooler box. 
Minha fonte é uma Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro (Modular). Acredito que deve sobrar ainda.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, RafaelRodS disse:

Show, vou considerar a RX 580 também. Nesse comparativo ela apresenta exatamente o que citou. 

Muito obrigado pela sugestão :thumbsup:

Ela também está mais barata que as GTX 1060 da MSI de 2 fans (pra ser uma justa comparação).

adicionado 10 minutos depois
11 minutos atrás, RafaelRodS disse:

Esse over é uma opção, mas eu teria que trocar o cooler box. 
Minha fonte é uma Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro (Modular). Acredito que deve sobrar ainda.

Para conseguir 4.5GHz, dá pra pegar com o Deepcool Gammax 400, eu só não consegui passar de 4.5GHz por causa das temperaturas, não foi nem por limitação da placa-mãe.

Se quiser os famigerados 5GHz, você vai ter que pegar um bom WaterCooler, como o Deepcool Maelstrom 240T. (Não, eu não sou fanboy da Deepcool, eles só oferecem o melhor custo-benefício porque eles tem armazéns aqui no Brasil, então o custo de importação é muito mais baixo para essa marca).

• Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Ela também está mais barata que as GTX 1060 da MSI de 2 fans (pra ser uma justa comparação).

adicionado 10 minutos depois

Para conseguir 4.5GHz, dá pra pegar com o Deepcool Gammax 400, eu só não consegui passar de 4.5GHz por causa das temperaturas, não foi nem por limitação da placa-mãe.

Se quiser os famigerados 5GHz, você vai ter que pegar um bom WaterCooler, como o Deepcool Maelstrom 240T. (Não, eu não sou fanboy da Deepcool, eles só oferecem o melhor custo-benefício porque eles tem armazéns aqui no Brasil, então o custo de importação é muito mais baixo para essa marca).

Essa RX 580 8GB que o @ClinkLinck te mandou da Cissa magazine está uma excelente opção! 

Ontem mesmo estávamos discutindo a respeito. 

Quanto ao over a linha FX sobe bem fácil desde que tenha um bom kit de refrigeração e um chip A97 como o teu.

Sem dúvidas a melhor recomendação pra você no momento!

Boa jogatina ! 

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Marcel.phellipe disse:

Quanto ao over a linha FX sobe bem fácil desde que tenha um bom kit de refrigeração e um chip A97 como o teu.

Show!
Vou seguir o conselho de vocês xD. Só uma dúvida, sabem me informar também como está o RMA da MSI?

Postado
5 minutos atrás, RafaelRodS disse:

Show!
Vou seguir o conselho de vocês xD. Só uma dúvida, sabem me informar também como está o RMA da MSI?

Ultimamente está muito bom, além dos 3 anos de garantia (nenhuma outra marca dá esse tempo).

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, RafaelRodS disse:

Show!

A MSI possui um RMA muito bom, recentemente tive problemas com uma unidade  H370M da marca e os mesmos foram bem cordiais e objetivos no atendimento pós venda!

Mas particularmente gosto do RMA da gigabyte!

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Ultimamente está muito bom, além dos 3 anos de garantia (nenhuma outra marca dá esse tempo).

Realmente! a MSI atualmente está com este diferencial, e fornece boas e estáveis atualizações de BIOS.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

Gostaria de agradecer a todos!

Efetuei os upgrades propostos. 
Peguei um aerocool 500 black, um air cooler Deepcool Gammax 400 e a RX580.

Agora me ocorreu o seguinte "problema", o cabo de 4 pinos que alimenta o processador é meio curto, fui atrás de um "extensor" para esse cabo, entrei uns anúncios no ML e fui buscar. 

Fiz OC no processador, porém está estável com 4.3GHz, tanto que deixei o prime 95 rodado pro quase 1 hora antes de colocar esse extensor.

Existe outra alterativa ou somente trocando a fonte? Considero ela uma fonte boa, não queria trocar ela tão cedo.

adapt.jpg

adpt.jpg

Capturar.PNG

maqu.jpg

• Curtir 1
Postado

Por acaso aquele cabo de 8 pinos que está na parte da frente (sobrando) do gabinete não se divide ? (2x4) ele parece bem comprido.
EDIT**

Você pode tentar retirar a VGA, plugar o cabo alimentador da CPU e deixa ele perto do dissipador do chip, ali parece ter um pequeno espaço pode ser que de certo passar por ali. Depois coloque a VGA pra ver se da certo.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, diogoprata disse:

Por acaso aquele cabo de 8 pinos que está na parte da frente (sobrando) do gabinete não se divide ? (2x4) ele parece bem comprido.
EDIT**

Você pode tentar retirar a VGA, plugar o cabo alimentador da CPU e deixa ele perto do dissipador do chip, ali parece ter um pequeno espaço pode ser que de certo passar por ali. Depois coloque a VGA pra ver se da certo.

Já usei como solução algumas vezes o que o amigo aqui deisse! Passar por baixo da placa de vídeo se não der por um lado tente pelo outro, sempre tem um espacinho que dá certo! 

Postado

@ClinkLinck Pior que não. Essa minha fonte é de quando colocavam as fontes em cima. Por isso o cabo de 4 pinos é curto. Vou ver se consigo achar espaços para ele por baixo da GPU como indicaram.

Edit--
Acredito que esse cabo vai atender as necessidades, além de ser aerocool, melhor do que esse xingling que comprei na santa Efigênia 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!