Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Infelizmente tive um infortúnio ao comprar uma fonte de marca duvidosa, e não gostaria que acontecesse o mesmo ao comprar memórias novas para o meu computador.
Existe, no geral, marcas recomendadas por serem de boa qualidade? Ou então marcas de memórias a serem evitadas?

Pessoalmente, vocês me recomendariam qual memória para DDR3 1600 de 8Gb? Tenho uma placa-mãe qbex h61h2-m2 com um I7 3770.

Muito obrigado.

Postado

@Igor Pauli Acho que nem é a questão da marca, é a construção mesmo. Eu já tive memória da Kingston e deu pau, mas não tinha dissipador. Depois comprei uma que tem dissipador e já to com ela faz mais de 4 anos sem nenhum problema. Mas como o @Daniel Jackson Kingston Hyperx Fury, e Corsair são ótimas marcas. Inclusive a memória que eu uso ambas são da Corsair.

• Curtir 3
Postado

A Corsair tem garantia Lifetime nos modelos mais caros, algumas outras marcas também tem (se a memória der defeito e ela ainda for comercializada, ainda estará em garantia). Veja na caixa (ou no site do fabricante quais modelos possuem).

• Curtir 2
Postado

@Igor Pauli

O que pode ter é o que o @Dutra 1010 disse acima: problema de construção.. Até porque, o coração da RAM, que são os chips de memória, só tem 3 fabricantes no mundo, com mais de 90% do mercado..

Você pode optar por marcas mais conhecidas, como Corsair, Kingston (HyperX), Patriot ou Crucial, mais por motivos de garantia mesmo..

• Curtir 3
Postado

Muito obrigado a todos.

Muitas das informações aqui não sabia, como das memórias também possuírem dissipadores e do mercado quase todo girar em torno de três fabricantes. Isso me ajudou bastante a escolher uma memória.

Vou optar pela memória Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz, parece atender tudo o que foi comentado e também é compatível com minhas peças.

Agradeço novamente!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!