Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planejamento de PC pessoal


Posts recomendados

agora, Yamatokage disse:

Sim, eu to considerando usar o onboard

Não tem onboard. Vídeo integrado no processador só com o 2200G e 2400G. Não existe vídeo integrado de placa-mãe já faz uns vários anos.

 

1 minuto atrás, Yamatokage disse:

você conhece algo sobre equipamento de "captura"? Como eu falei, eu considero poder gravar/streamar coisa do videogame...

Não manjo muito de equipamento de captura, mas você vai ter que focar bastante em processador para editar os vídeos e streamar bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Não tem onboard. Vídeo integrado no processador só com o 2200G e 2400G. Não existe vídeo integrado de placa-mãe já faz uns vários anos.

Eu li na placa-mãe GA-AB350M-Gamingque tinha VGA, DVI e HDMI. Então estas portas só são úteis caso o processador tenha vídeo integrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Perguntas:

Deveria me preocupar com a velocidade da memória? (2400, 2666, 2800)

Qual quantidade você recomendaria para começar? (4GB, 8GB, 16GB?)

Que marcas recomenda?

adicionado 37 minutos depois

Configuração completa: 

 

CPU: AMD / Ryzen 5 2600 [~950,00] 

 

Mobo: Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3 [~560,00]


RAM: Corsair  4GB (DDR4 2666) [~230,00] X1 (Considerando comprar outra placa depois)

 

Vídeo: GeForce GTX 1050 Ti [~1100,00]

 

Fonte: Corsair CX-550 [~250,00]

 

HD: Usado (tenho 1 de 1TB em uma case) Me recomenda um SSD (para o futuro)

 

GABINETE: Aerocool Aero 500 [~210,00] Fonte embaixo 

 

Total: ~3300,00. Estimado 3000. (Estourando 300,00)

 

Eu estou parcialmente satisfeito com o planejamento. Gostaria que comentasse o que acha da configuração, o que acha dos preços, também... e, por fim, se acha que vale a pena esperar por alguma coisa próxima. Estamos chegando perto da black friday, talvez eu consiga negociar algo, ou se eu parcelar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yamatokage disse:

Deveria me preocupar com a velocidade da memória? (2400, 2666, 2800)

A velocidade mais Custo-Benefício costuma ser 2666MHz.

 

1 hora atrás, Yamatokage disse:

Mobo: Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3 [~560,00]


RAM: Corsair  4GB (DDR4 2666) [~230,00] X1 (Considerando comprar outra placa depois)

Recomendo trocar o pente de 4GB por um de 8GB. Veja se consegue uma B350 mais barata.
4GB é muuuuuuito pouco, principalmente pra edição de vídeos e streaming.

 

1 hora atrás, Yamatokage disse:

Vídeo: GeForce GTX 1050 Ti [~1100,00]

Muito caro, tem como comprar 1050Ti por 900 reais.
Por 80 reais a mais você consegue pegar uma RX 570 4GB (tem na Cissa Magazine), que dá uma surra na 1050Ti.

 

1 hora atrás, Yamatokage disse:

Que marcas recomenda?

De memória? Pode ser a mais barata que achar.

 

1 hora atrás, Yamatokage disse:

Eu estou parcialmente satisfeito com o planejamento. Gostaria que comentasse o que acha da configuração, o que acha dos preços, também... e, por fim, se acha que vale a pena esperar por alguma coisa próxima. Estamos chegando perto da black friday, talvez eu consiga negociar algo, ou se eu parcelar...

A gente está quase em cima da Black Friday, mas existe uma variável que pode alterar muito os preços dos produtos, que é o Resultado das Eleições. Eu não sou nenhum economista, mas tem chances altas de mudar muito os preços até lá, talvez você dê sorte e consiga comprar mais barato, só que também existe a possibilidade de você ter que pagar mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ClinkLinck disse:

Recomendo trocar o pente de 4GB por um de 8GB.

Sei disto, o problema é que o preço da memória quase dobra, e algo simples de "aumentar" mais tarde é a memória...

Sendo 8GB, eu escolheria esta Kingston H-XFury 8GB 2666 DDR4 (445,00). O que acha?

20 horas atrás, ClinkLinck disse:

Veja se consegue uma B350 mais barata

O problema que, todas as B350 que estou vendo, ou são mais caras, ou são bem próximas, ou perdem slots de memória, com uma queda não muito brusca no custo... Exemplos para você ter uma

ideia...

ASROCK AB350M-HDV (448,00)

Gigabyte GA-AB350M-DS2 (450,00)

ASUS PRIME B350M (480,00)

20 horas atrás, ClinkLinck disse:

Muito caro, tem como comprar 1050Ti por 900 reais.

 

20 horas atrás, ClinkLinck disse:

Por 80 reais a mais você consegue pegar uma RX 570 4GB (tem na Cissa Magazine), que dá uma surra na 1050Ti.

Tem 1 a 920,00... só que, tirando esta, o restante é modelo da Microstar que o mais fácil de encontrar é 1100,00 (com um tiquim de desempenho a mais). Considerando o que disse eu vou focar mais na RX 570 visto a diferença mínima e maior facilidade de encontrar por aqui.

Poderia elaborar mais sobre vantagens da RX 570 em relação a 1050Ti? Pela descrição as 2 parecem próximas, e a 1050Ti tem números um pouco maiores..

Vou ficar de olho na RX 580 também, devido, as vezes aparece alguma oportunidade importante, e já sei que a RX 580 é um passo acima da 570 graças a você.

RX 570 (Eu não sei qual dos 3 é o melhor modelo, mas todos no mesmo preço)

1100,00

1100,00

1100,00

RX580 (Achados Na faixa de 1200,00)

GigaByte (Parece que vai ser fácil achar este modelo)

AORUS (Parece que este aqui é um achado único)

20 horas atrás, ClinkLinck disse:

que é o Resultado das Eleições. Eu não sou nenhum economista, mas tem chances altas de mudar muito os preços até lá

Eu estou de olho, com a queda que teve do dólar esses dias, os preços estão caindo, mas não em uma proporção tão grande, porque ainda nada é certo... Então eu vou ficar de olho nos preços, que já começaram a cair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Yamatokage disse:

Sei disto, o problema é que o preço da memória quase dobra, e algo simples de "aumentar" mais tarde é a memória...

Sendo 8GB, eu escolheria esta Kingston H-XFury 8GB 2666 DDR4 (445,00). O que acha?

O problema que, todas as B350 que estou vendo, ou são mais caras, ou são bem próximas, ou perdem slots de memória, com uma queda não muito brusca no custo... Exemplos para você ter uma

ideia...

ASROCK AB350M-HDV (448,00)

Gigabyte GA-AB350M-DS2 (450,00)

ASUS PRIME B350M (480,00)

Pegar uma B350 mais barata é pra facilitar pegar um pente de 8GB em vez de um de 4GB.

Se puder investir na B350 inicial (da Gigabyte Gaming) seria uma boa.

 

6 horas atrás, Yamatokage disse:

Poderia elaborar mais sobre vantagens da RX 570 em relação a 1050Ti? Pela descrição as 2 parecem próximas, e a 1050Ti tem números um pouco maiores..

Em questão de desempenho, a RX 570 compete com a GTX 1060 3GB, desempenho cerca de 60% superior.

relative-performance_1920-1080.thumb.png.453149fb151dcf59e10ebc0c895e4ea9.png

Entre as 3 que citou, eu pegaria a da MSI, que tem a melhor garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ClinkLinck disse:

Pegar uma B350 mais barata é pra facilitar pegar um pente de 8GB em vez de um de 4GB.

Se puder investir na B350 inicial (da Gigabyte Gaming) seria uma boa.

 

19 horas atrás, ClinkLinck disse:

Entre as 3 que citou, eu pegaria a da MSI, que tem a melhor garantia.

Cara, eu agradeço muito você me elucidar as coisas, além de me dizer o porque de tal escolha ser melhor, facilita muito a minha pesquisa e escolha.

Dito isto, eu vou considerar a RX570, e ficar de olho na RX580 nos próximos dias, os preços estão reduzindo dia-a-dia e eu vou ver o que faço para obter o melhor possível.

Na minha cabeça, vale a pena eu fazer um esforço e pegar o melhor equipamento possível para ter uma longevidade maior (como o coitado do meu notebook que esta vivo a 7 anos) e manter os pés no chão, para n se meter em dívidas. Por isto eu n costumo comprar coisas "topo de linha".

Agora eu tenho que me preparar para o aniversário guanabara e pegar o grosso dos meus materiais de limpeza e cozinha... hehehe

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Yamatokage disse:

@ClinkLinck Uma ultima coisa, me recomenda um monitor legalzinho para usar com essa coisa toda aí?

O que eu mais vejo o pessoal recomendar é o AOC G2460VQ6 (75Hz Freesync) ou G2460PF (144Hz FreeSync).

Se 24" for muito grande pra você, o AOC G2260VWQ6 é 75Hz Freesync e 21.5".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yamatokage Opa, tu vai pegar um Ryzen 2600 n é isso? Tem q tomar cuidado porque se você pegar placa B350, ela tem q vir com BIOS atualizada, senão ela n reconhece o Ryzen 2 geração e o PC não liga. você pode pedir pra loja atualizar a BIOS antes de enviar, mas a Kabum n faz isso, somente terabyte e pichau.

Se você só vai pegar na Kabum, tem q procurar alguma q seja B450 ou alguma B350 q a Kabum explicitamente diz q já vem atualizada a BIOS de fábrica (geralmente eles põem algo como "Suporta Ryzen 2000" no título da placa).


Nessa faixa de 500 reais ou menos, eu recomendaria essa aqui da terabyte, q é muito boa, preço bom e você pode pedir pra tera atualizar a BIOS antes de enviar a placa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gostaria de contar um pouco dos resultados e agradecer especialmente a vocês.

 

CPU Ryzen 2600. Houve muitas flutuações entre os preços de processadores Ryzen 5 e 7. Entre elas eu consegui uma boa oferta próximo de 830,00 no Ryzen 2600. Após a compra houve umas flutuações no Ryzen 7 que aproximaram o preço, mas não tenho reclamações do que obtive. Embora esteja usando o cooler que veio no pacote. O funcionamento está ótimo e silencioso!

 

Mobo: ASRock AB350 com 4 slots de memória. 469,00

@Steeveantonichen Muito obrigado pela recomendação. Acabei a comprando na terabyte junto com o gabinete, visto que o preço compensou e eu receberia em casa (e de bonus, a caixa enorme que enviaram fez uma boa casa para o meu gato!). A placa-mãe é bem robusta e cheia de opções de conexões, é muito mais do que eu preciso, e isto torna metas futuras muito mais tranquilas.

 

RAM: RAM: Kingston H-XFury 8GB 2666 DDR4 Me saiu uns 380,00

Quero dar um agradecimento especial ao @ClinkLinck, se você não puxasse minha orelha neste quesito, eu poderia ter cometido um grande erro, visto que a parte que mais sofre (hoje) da minha máquina, é a RAM (que costuma ir acima de 60% quando envio stream pra Twitch e gravo ao mesmo tempo. Agora que recebi meu 13o, eu vou comprar uma segunda placa e fazer dual channel!

 

Vídeo: Sapphiretech / AMD Radeon RX 580 4GB GDDR5 (NITRO+) Encontrei a 1100,00 mais um agradecimento especial ao @ClinkLinck. Eu não sei nada sobre vídeo, e provavelmente teria feito uma escolha ruim. 

Eu comprei esta placa de vídeo (que quando abri me senti pegando um motor de carro!) pensando que tinha achado uma boa promoção, até descobrir que, aparentemente, esta seria a placa mais poderosa do modelo (RX 580). Eu sinto que tenho muita folga com ela para o que quer que eu faça no futuro. Sem dúvidas uma bagatela, pelo preço pago!

 

Fonte: Corsair CX-550 250,00

O que eu já esperava, tá aguentando lindamente tudo e com tranquilidade.

 

GABINETE: Aerocool Aero 500 a 210,00

Este monstro me impressionou quando eu abri a caixa. Ele é ENORME! E tem um emaranhado de espaços para separar os periféricos e drivers que se possa instalar, com aberturas para aproveitar os 2 lados para passar cabos ou outras ligações. (O que mais me impressionou foi que a Sapphiretech QUASE NÃO COUBE NESTE MONSTRO! 😧). Adorei os pontos de ventilação, a Mobo ficou lindamente conectada, e, os pontos de ventilação tem umas "proteções com buracos menores", para proteger o interior do gabinete de poeira (coisa engenhosa e prática), tornando limpeza mais fácil.

 

Monitor: AOC G2260VWQ6 [~685,00] pela americanas. @ClinkLinck

Maravilhoso monitor, o preço não é tão caro, mas tudo nele funciona perfeitamente. A única coisa que não consegui fazer foi ligar o audio pelo monitor usando a Display Port (que eu nem sabia o que era até ler sobre por causa do cabo que veio junto). Acho que provavelmente fiz algo errado, mas estou usando caixas de som normalmente agora.

 

Penso em comprar um segundo monitor para ajudar e fazer melhor uso do monstro que criei (o PC), reduzindo o ócio de esperar em aplicações e aumentando as possibilidades das gravações que estou fazendo. Poderia me recomendar um "monitor buxa" só para isto? O tamanho pode ser pequeno (é até preferível para ocupar menos espaço), a chave não é desempenho desta vez, eu só quero preço baixo e confiabilidade (que ele não vai explodir em 1 ano).

 

HD: SSD WD Green 120GB (120,00)

Uma história interessante, foi que eu estava usando o meu HD antigo de boas, e a máquina parecia estar passando por gargalos em qualquer atualização de conteúdo (ou instalação). Quando eu fui conferir o gerenciador de tarefas, ví que o meu HD não estava aguentando o ritmo da máquina (nunca tinha visto isto! hahaha). Eu comprei este SSD, o mais barato e simples que podia pegar (embora evitei o Sandisk que parecia muito frágil), o que melhorou consideravelmente o desempenho das coisas. Agora o meu HD antigo é apenas o secundário, onde eu guardo tudo. Os programas são tudo instalados no SSD.

 

Quero agradecer muito a todos que em algum momento ajudaram, mesmo os que eu esqueci de citar por causa do tempo. Este PC é quase que uma nova realização na minha vida!

Imagem do PC no meu Instagram

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem bonito como as cores combinaram. Recomendo passar os cabos da fonte para a parte de trás do gabinete para dar um visual mais limpo e mostrar as peças de maneira mais "requintada".
Sobre o SSD, um de 240GB teria sido ideal, mas se você não se sentir limitado pelos 120GB, não terá problema algum.

A placa de vídeo realmente é a melhor RX 580 do mercado, em quesito refrigeração. A Sapphire sabe muito bem o que está fazendo com as GPUs da AMD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

Com certeza tem uma série de melhorias que eu possa fazer na montagem de uma série de cabos alí, mas eu teria de mexer em mais do que os cabos, pois como falei, a placa de vídeo é um monstro! Como eu to querendo evitar fazer demais e eu to tirando o atraso em curtir um bom PC, eu vou deixar isso pra uma outra hora.

Sobre o SSD, eu tive de fazer a compra meio as pressas e queria gastar o menos possível, me surpreendi com a melhora no desempenho só em colocar ele pra funcionar. E, como o RJ ta uma desgraça de calor, eu fico feliz que a refrigeração "natural" do meu PC é de boa qualidade, porque eu n posso estar com o ar ligado 100% do tempo... rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!