Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3770, i5 4570 ou i3 8100?


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Estou com um pc bem antigo (um i3 1 geração 550) estava pensando em fazer um upgrade nele, em colocar um processador novo e consequentemente tem que trocar a mobo, estou entre esses 3 processadores, i7 3770 , um i5 4570, no caso esses dois estou pensando em comprar usado (ainda compensa?) , agora o i3 8100 um novo, estou com 8gb de ram 1333mhz e estava querendo utilizar para esse novo upgrade (1x4 e 2x2) estou com o orçamento de 1200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vinícius Werner disse:

agora o i3 8100 um novo, estou com 8gb de ram 1333mhz

Bom, o i3 8100 usa DDR4, logo esta sua RAM não servirá. Se quiser usar a RAM vai ter que ser outro. Eu iria de i7 3770, já que você limitou a estas opções e quer utilizar a sua RAM. Mas o difícil vai ser achar uma LGA1155 com 4 slots de memória. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, o i3 8100 usa DDR4, logo esta sua RAM não servirá. Se quiser usar a RAM vai ter que ser outro. Eu iria de i7 3770, já que você limitou a estas opções e quer utilizar a sua RAM. Mas o difícil vai ser achar uma LGA1155 com 4 slots de memória. 

Entendi, estava pensando em ter 16gb de ram no pc que acho uma boa para rodar alguns jogos, posso ate vender as memórias para comprar outras já que as mobos para esses processadores geralmente vem apenas 2 slots, mas pensando no custo/benefício qual seria melhor entre o i5 e o i7? o i3 teria que comprar memórias e estão muito caras atuais e provavelmente passaria o orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo comprar esse i7 usado o preço varia de 600~800, está caro? fora uma mobo pra ele gira em torno de 400 até uns 600 

adicionado 4 minutos depois
9 minutos atrás, grievous disse:

Será que sua placa-mãe não suporta algum i7 de primeira geração de soquete 1156? Como o i7 860 ou  i7 870? Qual o nome do modelo da placa-mãe? Caso suporte você nem precisa de trocar de placa-mãe e pode usar a grana para outra coisa.

Sim suporta um i7 870 mas muito difícil encontrar e quando encontra tem um preço parecido com um i7 2600 ou até o 3770 e também não sei se o i7 870 daria conta pra jogos como the division e Rainbow six

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinícius WernerNo Mercadolivre tem gente vendendo o i7 860 por 300~400 e o i7 870 por 400~500. Assim você não precisa trocar de placa-mãe e pode usar a grana pra uma GPU nova, mais memória ou um SSD.

 

Existem também os processadores Xeon desse soquete, são idênticos aos i7 porém não contam com vídeo integrado. Você encontra por um valor mais em conta no mercadolivre e caso queira arriscar até no aliexpress por um valor menor ainda.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Vinícius Werner São processadores antigos, jogos hoje em dia estão usando mais threads também porém acredito que eles devam conseguir levar qualquer jogo a ~60fps sem problemas, mesmo com uma GTX1060 6GB.

 

Se não conseguir comprar uma GTX1060 de 6Gb sugiro uma RX580 de 4GB e passe longe da GTX1060 de 3GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB Sim, o i7 3770 já é um pouco mais caro mas também estou olhando, pegando esse 2600 poderia ate sobrar dinheiro pra um pente de memoria a mais o que estou em duvida é a longevidade do processador, pra mim quanto mais durar melhor rs, como os soquetes de 2 e 3 geração são iguais poderia fazer um upgrade futuro, tem sugestão de alguma mobo pra esse CPU com 4 slots?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!