Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yenozin

i3 8100 + gtx 1060 3GB VS i3 7100 + gtx 1060 6GB

Recommended Posts

Então alguem poderia me ajudar, eu to querendo comprar um pc e as 2 opções que eu tenho é, pegar o i3 7100 + GTX 1060 6GB ou então pegar o i3 8100 + GTX 1060 3GB, eu estou em duvida em qual pegar, eu quero saber qual vale mais a pena por fps, então por favor, me ajudem a escolher qual dos 2 pegar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yenozin quanto você tem pra gastar ? A primeira opção é jogar dinheiro fora a segunda a 1060 3gb tem um péssimo custo/benefício, em ambas as fomras você vai tá perdendo dinheiro

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Yenozin

Cara só tem essas duas opções , I3 7100 + GTX 1060 6gb ou I3 8100 + GTX 1060 3gb . 

Mas e bem difícil , onde você ganha no processador e perde na VGA  o outro ganha na VGA e perde em processador , não que o i3 7100 seja ruim , para mim ele vai aguentar um bom tempo para poder jogar . 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, moraesandre1975 disse:

não que o i3 7100 seja ruim . 

é que ele é horrível mesmo pelo preço que se paga.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O mais "Dinheiro pago por FPS" possível é a seguinte configuração:

Ryzen 3 2200G

Placa-mãe B350 (Terabyte ou Pichau, peça para atualizarem a BIOS)

8GB DDR4

RX 580 4GB

Fonte Corsair CX 450

HDD 7200RPM 64MB Cache

Gabinete com Fonte posicionada em baixo

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu pegar o i3 da 8 geração vou poder fazer futuros upgrades sem precisar trocar a placa-mãe, sem contar que, o i3 da 8 geração esta melhor que o i5 7400 e por um preço menor, porém a placa de video de 3gb nos futuros e até nos atuais jogos n esta aguentando pela limitação de 3gb, então por isso que eu devo ver qual comprar!

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Yenozin disse:

Então se eu pegar o i3 da 8 geração vou poder fazer futuros upgrades sem precisar trocar a placa-mãe, sem contar que, o i3 da 8 geração esta melhor que o i5 7400 e por um preço menor, porém a placa de video de 3gb nos futuros e até nos atuais jogos n esta aguentando pela limitação de 3gb, então por isso que eu devo ver qual comprar!

Vai fazer futuros upgrades pra um i7 8700 que vai perder para um Ryzen 7 de 4ª geração em 2020.

Não vale a pena pegar Intel no momento.

Se quiser Intel, vai ter que esperar até os Ice Lake (Intel 10nm) chegarem, porque os Coffe Lake-S (Intel "9ª Geração") vai ser um refresh, isto é, a mesma coisa que os de agora, só que com clocks mais altos.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/07/2018 às 05:31, Yenozin disse:

então por favor, me ajudem a escolher qual dos 2 pegar!

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@brender Orçamento de 3.800 e o meu monitor tem resolução de 1600x900 60Hz (Estou feliz com meu monitor n sinto necessidade de trocar)

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Yenozin disse:

@brender Orçamento de 3.800 e o meu monitor tem resolução de 1600x900 60Hz (Estou feliz com meu monitor n sinto necessidade de trocar)

Você pode montar seu PC na pichau ou terabyte

Você também pode escolher todas as peças individualmente, fecha o pedido e fala no chat para enviar montado

B350 se possível

Se sobrar dinheiro pode pegar 8 GB de  3000 mhz / 3200 mhz

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 2600:        

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre) ou R$ 500 reais por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600    R$ 850,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 3.710,00    

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais