Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou querendo montar um PC Gamer de bom custo benefício capaz de rodar bem os jogos atuais (com gráficos senão no máximo, próximos a isso) e segurar o tranco por um tempinho sem precisar de upgrades.

Além disso, minhas dúvidas recaem sobre a seguinte questão: terei a possibilidade de trazer algumas peças do exterior (USA) através de alguns amigos que estão viajando por lá e queria saber se no cenário atual (alta do dólar, garantia e afins) vale a pena trazer algo de lá ou compro tudo por aqui mesmo?

Até o momento a configuração que venho idealizando seria mais ou menos essa:
CPU: Intel Core i5 8400 (Por aqui vi em torno de R$ 900 // Nos EUA vi na faixa dos U$ 180)

Placa-mãe: Aceito sugestões (não me vi competente o suficiente pra escolher uma que casasse bem com o restante dos componentes)

GPU: Nvidia GeForce GTX 1070 Ti (Por aqui encontrei essa MSI na Pichau e essa EVGA na Kabum // Nos EUA encontrei a mesma EVGA na Amazon por U$ 469. Em conversão direta achei bem em "conta")

Memória RAM: Acredito que eu deva partir pra 16GB (2x8GB) DDR4. Quanto ao clock fiquei em dúvida, devido aos preços estarem bem altos. O que sugerem?

Armazenamento: Samsung 970 Evo 500GB M.2 SSD (Por aqui só encontrei no Mercado Livre, na faixa dos R$ 1200 // Nos EUA encontrei na Amazon por U$ 200; Vi tb que por lá o de 250GB tá na faixa dos U$ 115). Também não sei se seria exagero comprar um M.2 SSD. O que acham? Além disso, apenas 500GB não serão suficientes. Como sugerem complementar? Acredito que em torno de uns 2~3TB supririam minha demanda de armazenamento).

Fonte: Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular TX650M (Vi na Kabum por R$ 557,51 à vista // La fora nem cheguei a procurar, pra não tirar a vaga de peças "mais importantes" na hora da importação - tenho de respeitar o limite do pessoal que vai trazer). Esse modelo seria suficiente?

Gabinete: Não tenho ideia. Melhor custo x benefício, cabendo tudo sem stress, circulação de ar, com visual sóbrio, pra mim já está bom. Sugestões? (devido ao tamanho não dá pra importar)

Cooler: Precisaria comprar algo a mais ou o do próprio processador já daria conta?

Monitor: Esse tb não teria como importar (infelizmente - muito grande pro pessoal trazer). O que vocês recomendam por aqui? Sou completamente leigo no assunto (não quero correr o risco do monitor ser o gargalo do PC). Tenho vontade de usar dois monitores no futuro, mas começaria adquirindo somente um e quando o orçamento permitisse comprar outro igual.

Demais periféricos: já possuo todos (mouse, teclado e fone).

O valor limite que estabeleci para gastar foi R$ 5000. No entanto, o quanto menos (se possível BEM menos) melhor. Até porque não sei se essa config. não está acima do que eu realmente necessitaria... Por isso mesmo vim pedir a opinião de vocês.

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.

Muito obrigado!

Postado

Mesmo sendo itens novos, ainda é aquela de loteria, pois algumas vezes aqui no br peças novas vem com defeito. Então a decisão é sua. 

• Curtir 1
Postado

@RS Faria

Obrigado pela dica. E no que diz respeito às configurações, alguma sugestão?

adicionado 1 minuto depois

@MR.RIBEIRO

Pois é. Acaba sendo uma aposta mesmo. Depois que conseguir chegar a uma configuração final, vou ponderar se uma eventual diferença de preço vale a pena apostar ou não na importação.

Tens alguma sugestão sobre a config?

Postado

Essa sua configuração se encaixa em 5000 reais aqui no Brasil, porém sem monitor, com uma fonte mais simples, um SSD bem mais humilde e só 8GB de RAM. Você tem que estudar aí o que compensa importar pela conversão, eu diria que se você quer montar a config parecida com a que você citou (sem monitor) teria ai que importar principalmente a GPU, RAM e esse SSD se você quer ele mesmo, talvez o processador porque é pequeno também.

Postado
55 minutos atrás, .Marcelo. disse:

Além disso, minhas dúvidas recaem sobre a seguinte questão: terei a possibilidade de trazer algumas peças do exterior (USA) através de alguns amigos que estão viajando por lá e queria saber se no cenário atual (alta do dólar, garantia e afins) vale a pena trazer algo de lá ou compro tudo por aqui mesmo?

Algumas coisas vale a pena comprar aqui. Exemplos são a placa-mãe e a fonte, são items grandes e pesados que também são relativamente baratos, então a economia acaba não sendo tanto. SSD também dá para comprar aqui, não é tão mais caro assim que valha a pena gastar a cota dos caras. E a placa de vídeo, até vale a compra fora em termos financeiros, mas continua sendo um item grande para ocupar a cota e o espaço da mala deles, então seria muita cara de pau pedir.

Quanto ao que comprar,

• Pode ser o 8400 mesmo.
  • A placa-mãe você pega aqui, como eu falei, pode ser uma H310 ou mesmo uma B360, se o preço estiver meio que igual.
  • A RAM, tanto faz a frequência pegue o kit mais barato que você encontrar. O máximo que acontece é fazer o OC manual para 2666, mas isso não é difícil.
  • O SSD, eu não aconselho comprar M.2 por causa da compatibilidade, você fica preso a só usar isso com sua placa atual. Se quiser reaproveitar em outro PC, ou se precisar conectar em outra máquina por ter problema com a sua principal, você fica sem essa possibilidade, então eu não recomendo, é melhor um SATA mesmo.
    Ah, e quanto ao tamanho, 500gb é meio desperdício. Eu aconselho um de 250 que já dá e sobra, junto com um HD para enfiar o resto das tralhas.
  • Por fim, a fonte. Você pode se dar ao luxo de pegar uma CX550 que é bem mais barata, não vale a pena comprar uma fonte gold a não ser que você deixe o PC ligado em full load 24h por dia que nem eu.
Postado
3 horas atrás, .Marcelo. disse:

minhas dúvidas recaem sobre a seguinte questão: terei a possibilidade de trazer algumas peças do exterior (USA) através de alguns amigos que estão viajando por lá e queria saber se no cenário atual (alta do dólar, garantia e afins) vale a pena trazer algo de lá ou compro tudo por aqui mesmo?

Compra o CPU,MoBo,Memoria, Já deixa encaixado a Memoria e o Processador (sem o cooler) na placa-mãe 

Cooler,fonte,gabinete,vga, você compra aq 

Obs: HD,SSD,MoBo pegar os menores que tiver (tamanho Mini,Micro) 

Analise bem os preços e veja qual vale mais a pena comprar um Intel Coffee Lake ou AMD Ryzen 

Postado
Em 11/07/2018 às 12:19, .Marcelo. disse:

Olá pessoal,

Estou querendo montar um PC Gamer de bom custo benefício capaz de rodar bem os jogos atuais (com gráficos senão no máximo, próximos a isso) e segurar o tranco por um tempinho sem precisar de upgrades.

O valor limite que estabeleci para gastar foi R$ 5000. No entanto, o quanto menos (se possível BEM menos) melhor. Até porque não sei se essa config. não está acima do que eu realmente necessitaria... Por isso mesmo vim pedir a opinião de vocês.

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.

Muito obrigado!

Se vai importar então esquece a garantia

Sem o monitor já vai dar 5000 reais (CPU + GTX 1070 TI e etc.) comprando aqui no BR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!