Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo USA/BR, qual config?


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou querendo montar um PC Gamer de bom custo benefício capaz de rodar bem os jogos atuais (com gráficos senão no máximo, próximos a isso) e segurar o tranco por um tempinho sem precisar de upgrades.

 

Além disso, minhas dúvidas recaem sobre a seguinte questão: terei a possibilidade de trazer algumas peças do exterior (USA) através de alguns amigos que estão viajando por lá e queria saber se no cenário atual (alta do dólar, garantia e afins) vale a pena trazer algo de lá ou compro tudo por aqui mesmo?

 

Até o momento a configuração que venho idealizando seria mais ou menos essa:
CPU: Intel Core i5 8400 (Por aqui vi em torno de R$ 900 // Nos EUA vi na faixa dos U$ 180)

Placa-mãe: Aceito sugestões (não me vi competente o suficiente pra escolher uma que casasse bem com o restante dos componentes)

GPU: Nvidia GeForce GTX 1070 Ti (Por aqui encontrei essa MSI na Pichau e essa EVGA na Kabum // Nos EUA encontrei a mesma EVGA na Amazon por U$ 469. Em conversão direta achei bem em "conta")

Memória RAM: Acredito que eu deva partir pra 16GB (2x8GB) DDR4. Quanto ao clock fiquei em dúvida, devido aos preços estarem bem altos. O que sugerem?

Armazenamento: Samsung 970 Evo 500GB M.2 SSD (Por aqui só encontrei no Mercado Livre, na faixa dos R$ 1200 // Nos EUA encontrei na Amazon por U$ 200; Vi tb que por lá o de 250GB tá na faixa dos U$ 115). Também não sei se seria exagero comprar um M.2 SSD. O que acham? Além disso, apenas 500GB não serão suficientes. Como sugerem complementar? Acredito que em torno de uns 2~3TB supririam minha demanda de armazenamento).

Fonte: Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular TX650M (Vi na Kabum por R$ 557,51 à vista // La fora nem cheguei a procurar, pra não tirar a vaga de peças "mais importantes" na hora da importação - tenho de respeitar o limite do pessoal que vai trazer). Esse modelo seria suficiente?

Gabinete: Não tenho ideia. Melhor custo x benefício, cabendo tudo sem stress, circulação de ar, com visual sóbrio, pra mim já está bom. Sugestões? (devido ao tamanho não dá pra importar)

Cooler: Precisaria comprar algo a mais ou o do próprio processador já daria conta?

Monitor: Esse tb não teria como importar (infelizmente - muito grande pro pessoal trazer). O que vocês recomendam por aqui? Sou completamente leigo no assunto (não quero correr o risco do monitor ser o gargalo do PC). Tenho vontade de usar dois monitores no futuro, mas começaria adquirindo somente um e quando o orçamento permitisse comprar outro igual.

Demais periféricos: já possuo todos (mouse, teclado e fone).

 

O valor limite que estabeleci para gastar foi R$ 5000. No entanto, o quanto menos (se possível BEM menos) melhor. Até porque não sei se essa config. não está acima do que eu realmente necessitaria... Por isso mesmo vim pedir a opinião de vocês.

 

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria


Obrigado pela dica. E no que diz respeito às configurações, alguma sugestão?

adicionado 1 minuto depois

@MR.RIBEIRO

 

Pois é. Acaba sendo uma aposta mesmo. Depois que conseguir chegar a uma configuração final, vou ponderar se uma eventual diferença de preço vale a pena apostar ou não na importação.

Tens alguma sugestão sobre a config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua configuração se encaixa em 5000 reais aqui no Brasil, porém sem monitor, com uma fonte mais simples, um SSD bem mais humilde e só 8GB de RAM. Você tem que estudar aí o que compensa importar pela conversão, eu diria que se você quer montar a config parecida com a que você citou (sem monitor) teria ai que importar principalmente a GPU, RAM e esse SSD se você quer ele mesmo, talvez o processador porque é pequeno também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, .Marcelo. disse:

Além disso, minhas dúvidas recaem sobre a seguinte questão: terei a possibilidade de trazer algumas peças do exterior (USA) através de alguns amigos que estão viajando por lá e queria saber se no cenário atual (alta do dólar, garantia e afins) vale a pena trazer algo de lá ou compro tudo por aqui mesmo?

 

Algumas coisas vale a pena comprar aqui. Exemplos são a placa-mãe e a fonte, são items grandes e pesados que também são relativamente baratos, então a economia acaba não sendo tanto. SSD também dá para comprar aqui, não é tão mais caro assim que valha a pena gastar a cota dos caras. E a placa de vídeo, até vale a compra fora em termos financeiros, mas continua sendo um item grande para ocupar a cota e o espaço da mala deles, então seria muita cara de pau pedir.

 

Quanto ao que comprar,

  • Pode ser o 8400 mesmo.
  • A placa-mãe você pega aqui, como eu falei, pode ser uma H310 ou mesmo uma B360, se o preço estiver meio que igual.
  • A RAM, tanto faz a frequência pegue o kit mais barato que você encontrar. O máximo que acontece é fazer o OC manual para 2666, mas isso não é difícil.
  • O SSD, eu não aconselho comprar M.2 por causa da compatibilidade, você fica preso a só usar isso com sua placa atual. Se quiser reaproveitar em outro PC, ou se precisar conectar em outra máquina por ter problema com a sua principal, você fica sem essa possibilidade, então eu não recomendo, é melhor um SATA mesmo.
    Ah, e quanto ao tamanho, 500gb é meio desperdício. Eu aconselho um de 250 que já dá e sobra, junto com um HD para enfiar o resto das tralhas.
  • Por fim, a fonte. Você pode se dar ao luxo de pegar uma CX550 que é bem mais barata, não vale a pena comprar uma fonte gold a não ser que você deixe o PC ligado em full load 24h por dia que nem eu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, .Marcelo. disse:

minhas dúvidas recaem sobre a seguinte questão: terei a possibilidade de trazer algumas peças do exterior (USA) através de alguns amigos que estão viajando por lá e queria saber se no cenário atual (alta do dólar, garantia e afins) vale a pena trazer algo de lá ou compro tudo por aqui mesmo?

Compra o CPU,MoBo,Memoria, Já deixa encaixado a Memoria e o Processador (sem o cooler) na placa-mãe 

Cooler,fonte,gabinete,vga, você compra aq 

 

Obs: HD,SSD,MoBo pegar os menores que tiver (tamanho Mini,Micro) 

Analise bem os preços e veja qual vale mais a pena comprar um Intel Coffee Lake ou AMD Ryzen 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2018 às 12:19, .Marcelo. disse:

Olá pessoal,

Estou querendo montar um PC Gamer de bom custo benefício capaz de rodar bem os jogos atuais (com gráficos senão no máximo, próximos a isso) e segurar o tranco por um tempinho sem precisar de upgrades.

Além disso, minhas dúvidas recaem sobre a seguinte questão: terei a possibilidade de trazer algumas peças do exterior (USA) através de alguns amigos que estão viajando por lá e queria saber se no cenário atual (alta do dólar, garantia e afins) vale a pena trazer algo de lá ou compro tudo por aqui mesmo?

O valor limite que estabeleci para gastar foi R$ 5000. No entanto, o quanto menos (se possível BEM menos) melhor. Até porque não sei se essa config. não está acima do que eu realmente necessitaria... Por isso mesmo vim pedir a opinião de vocês.

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.

Muito obrigado!

 

Se vai importar então esquece a garantia

 

Sem o monitor já vai dar 5000 reais (CPU + GTX 1070 TI e etc.) comprando aqui no BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...