Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Glr me ajudem num bglh

queria saber se e possivel montar um pc com 1200 reais

um pc q rode jogo atuais como pubg,gta v,csgo,se posssivel bf1 entre outros

n precisa rodar no utra mother ***** graphics pode ser no low ou medium se possivel

se der pra gravar umas gameplays também pode

ok

Postado
22 minutos atrás, Ran de Paula disse:

Glr me ajudem num bglh

queria saber se e possivel montar um pc com 1200 reais

um pc q rode jogo atuais como pubg,gta v,csgo,se posssivel bf1 entre outros

n precisa rodar no utra mother ***** graphics pode ser no low ou medium se possivel

se der pra gravar umas gameplays também pode

ok

Com peças usadas e partes importadas, dá sim.

Tem coragem de arriscar?

Podemos te ajudar.

Postado

@Ran de Paula @ClinkLinck porque você vai jogar 1200 reais no lixo amigo, com esse valor você pode dar entrada em um PC de verdade. Em relação a importação cuidado, houve uma mudança no código internacional tributário onde o Brasil faz parte onde teve a exclusão do CDC para esse tipos de produto,salvo se for em loja legalizada pelo CDC, cuidado. Eu recomendo você guardar em uma poupança comprar um PC melhor, porque não vale a pena comprar nem gastar qualquer valor com peças antigas.

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Tem coragem de arriscar?

Creio que aq no fórum não posso fazer propaganda pessoal, principalmente oferecendo algum risco ao consumidor, você pode responder judicialmente amigo, cuidado.

Postado
3 minutos atrás, O Monge disse:

Creio que aq no fórum não posso fazer propaganda pessoal, principalmente oferecendo algum risco ao consumidor, você pode responder judicialmente amigo, cuidado.

Eu perguntei se ele tem coragem de arriscar justamente porque é um risco a ser tomado se não quer gastar o dinheiro de forma certa. Todos os dias, muitos membros aqui do Clube do Hardware (não só eu) sugerem peças usadas para pessoas com orçamentos baixos.

E nós denotamos várias vezes que tem que tomar cuidado, mas não desmerecemos peças usadas como uma opção.

• Membro VIP
Postado

Você teria algum computador que possa ser reaproveitado? É de grande ajuda nessas horas que a grana é curta pois pode ser que seja possível reaproveitar alguma peça.

• Curtir 1
Postado

@ClinkLinck Entendo amigo, só dei um aviso para você não ter problema e como v é ativo no fórum eu tive uma liberdade maior de falar. Enfim para não fugir do tópico, vamos procurar sempre ter cuidado ao fazer indicações que posteriormente pode causar algum dano financeiro ao consumidor ou o nosso amigo@Ran de Paula o cara já tá sem dinheiro e o único que tem vai fazer uma "loteria" investindo em velharia. Eu particularmente não recomendo hardware antigo a ninguém, essa é uma politica adotada por mim e pelo pessoal aq na loja, em vários momentos tivemos problemas com isso, agora cada caso é um caso você me entende. Nos sabemos que com 1.200,00 reais não dar para comprar um computador montado completo e como dinheiro não esta caindo como chuva, não vale a pena nem mesmo comprar fora, pois se o produto der a sorte de cair no "desembaraço de aduaneiro " o cara vai perder os 1.200,00 e ainda vai ter que pagar ICMS, IOF, IPI sobre o produto que vai sair muito mais caro.

Postado
1 minuto atrás, O Monge disse:

@ClinkLinck Entendo amigo, só dei um aviso para você não ter problema e como v é ativo no fórum eu tive uma liberdade maior de falar. Enfim para não fugir do tópico, vamos procurar sempre ter cuidado ao fazer indicações que posteriormente pode causar algum dano financeiro ao consumidor ou o nosso amigo@Ran de Paula o cara já tá sem dinheiro e o único que tem vai fazer uma "loteria" arriscando e velharia. Eu particularmente não recomendo hardware antigo a ninguém, essa é uma politica adotada por mim e pelo pessoal aq na loja, em vários momentos tivemos problemas com isso, agora cada caso é um caso você me entende. Nos sabemos que com 1.200,00 reais não dar para comprar um computador montado completo e como dinheiro não esta caindo como chuva, não vale a pena nem mesmo comprar fora, pois se o produto der a sorte de cair no "desembaraço de aduaneiro " o cara vai perder os 1.200,00 e ainda vai ter que pagar ICMS, IOF, IPI sobre o produto que vai sair muito mais caro.

As peças importadas que eu falei são peças de baixo custo.

Como o processador. Um X3440 custa cerca de 70~80 reais importado, e mesmo se for taxado, vai pagar no máximo uns 170 reais.

• Curtir 1
Postado

@ClinkLinck Ter um Hardware atual não que dizer que você vai vender seu rim ou passar a escritura da sua casa, porém é melhor juntar e pegar um MOBA na terabytshop por 2.500,00 já vem montado e testado com garantia "real" e sem frescura e todo direito reservado.

Postado
3 minutos atrás, O Monge disse:

@ClinkLinck Ter um Hardware atual não que dizer que você vai vender seu rim ou passar a escritura da sua casa, porém é melhor juntar e pegar um MOBA na terabytshop por 2.500,00 já vem montado e testado com garantia "real" e sem frescura e todo direito reservado.

Suponhamos que a pessoa sofre pra guardar esses 1200 reais, demorou sei lá, 3 anos, pra guardar 1200 pilas.

Não podemos simplesmente falar "não dá pra comprar nada com isso daí", na minha opinião.

Podemos sugerir a opção do mercado de usados, mas ênfase na palavra "sugerir".

A decisão ainda vai da pessoa. Muitas pessoas ficam com um pé atrás quando sugerimos o mercado de usados, então a maioria nem vai comprar usada. Mas para a pessoa que tem a disposição de comprar usado, se ela quer mesmo comprar um PC por 1200 reais, nós estaremos aqui pra dar a sugestão.

Sempre aparece uma ou outra falando de uma configuração da OLX por preço X, e a gente não sai falando "compra novo que vale mais a pena", a menos que seja realmente caro. A pessoa sabe que novo vale mais a pena, mas talvez ela não tem a condição de comprar novo.

• Curtir 4
Postado

@grievous @O Monge @ClinkLinck ss  eu demorei muito tempo pra juntar esa grana mesmo

glr eu perguntei isso pra vcs me darem dicas de hardware,tipo a placa de video gtx 750 ti me convenceu agr resta procurar um processador placa-mãe e todo o resto.

eu tenho um pc antigo,q deu defeito na placa-mãe por isso o hd e talvez o gabinete eu to penssando em reutilizar

pra ficar mais fácil pra vcs podem me ajudar da seguinte forma

me falem de placas maes procesadores entre outros hardwares inclusive n se limitem a essa gtx 750 ti pois ainda to penssando em pegar ela ok n e certeza mas ne...

Postado
agora, Lucca Rodrigues disse:

Compre um Raspberry Pi Zero, você só precisará do monitor, teclado mouse e adaptadores, fica bem menos de 1200 creio eu.

Roda PUBG e Battlefield 1?

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Ran de Paula disse:

@grievous @O Monge @ClinkLinck ss  eu demorei muito tempo pra juntar esa grana mesmo

glr eu perguntei isso pra vcs me darem dicas de hardware,tipo a placa de video gtx 750 ti me convenceu agr resta procurar um processador placa-mãe e todo o resto.

eu tenho um pc antigo,q deu defeito na placa-mãe por isso o hd e talvez o gabinete eu to penssando em reutilizar

pra ficar mais fácil pra vcs podem me ajudar da seguinte forma

me falem de placas maes procesadores entre outros hardwares inclusive n se limitem a essa gtx 750 ti pois ainda to penssando em pegar ela ok n e certeza mas ne...

Qual era a configuração desse PC que você falou?

A GTX 750Ti nova custa 550 reais. Dá pra pegar uma RX 560D nesse valor.

Você vai pegar ela nova ou usada? Usada vale uns 350 reais.

Postado
agora, ClinkLinck disse:

Roda PUBG e Battlefield 1?

Não faço ideia, mas se comprar esse Raspberry e o resto em algum site como Ebay por exemplo, você consegue montar por uns 300 ou 400 reais, deve rodar mas com lag, é um computador para iniciantes.

Postado
4 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

Compre um Raspberry Pi Zero, você só precisará do monitor, teclado mouse e adaptadores, fica bem menos de 1200 creio eu.

@Ran de Paula vei isso n roda nem chrome

mds olha isso single core de 1ghz

vou fazer o que com isso kkkkkkkkkkk

• Haha 1
Postado
agora, Ran de Paula disse:

@Lucca Rodrigues mano kkkkkkkkkkkkkkkkkk

mine com 1ghz nem entra na mora

O Minecraft de Raspberry Pi é otimizado para o próprio sistema e é uma versão diferente do que é instalado nos PCs.

Roda de boas, sem muitas quedas de FPS.

Postado
8 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

Acho que ele quer um pc gamer...

@Ran de Paula  Cara um pc que rode os jogos que vocẽ quer com 1.2K só dá pra montar usado, essa é a verdade. O que eu faria é montar um pc básico (novo) e depois ir fazendo upgrade, pesquisando bem você compra:

Corsair cx450

a320 am4

ryzen 2200g

4gb ddr4

Você disse que tem gabinete e hd, dá pra usar essas peças por enquanto. O ryzen tem gráfico integrado semelhante a uma gt 1030 ou gtx 650, não é lá essas coisas mas já roda uns jogos. Mais tarde você coloca mais 4gb de ram e uma placa de vídeo. Aliás, pagar 550 reais numa gtx 750ti em pleno 2018 é loucura.

• Curtir 1
Postado

@Daniel Lee penssei o seguinte tem,a meses eu vejo testes e preços do r3 2200g e achei bom comprar ele

mas e o seguinte,com 4 gb ram nda pra segurar uma integrada pois eu vou ter q entar na bios e colocar 2 gb pra integrada e vai restar so 2 gb pra eu jogar,então n da pra jogar

adicionado 13 minutos depois

@Daniel Lee @ClinkLinck @Lucca Rodrigues @O Monge @grievous vou fazer o seguinte então

vou comprar a moba,proce,ram e fonte

mas primeiro vcs podem me indicar a moba am4 mais barata???

a ram mais barata????

e a fonte q pode suportar essa config e mais ups,tipo uma de 400w aguenta as placas abaixo da gtx1060???

Postado
6 horas atrás, Ran de Paula disse:

@Daniel Lee penssei o seguinte tem,a meses eu vejo testes e preços do r3 2200g e achei bom comprar ele

mas e o seguinte,com 4 gb ram nda pra segurar uma integrada pois eu vou ter q entar na bios e colocar 2 gb pra integrada e vai restar so 2 gb pra eu jogar,então n da pra jogar

adicionado 13 minutos depois

@Daniel Lee @ClinkLinck @Lucca Rodrigues @O Monge @grievous vou fazer o seguinte então

vou comprar a moba,proce,ram e fonte

mas primeiro vcs podem me indicar a moba am4 mais barata???

a ram mais barata????

e a fonte q pode suportar essa config e mais ups,tipo uma de 400w aguenta as placas abaixo da gtx1060???

Você pode definir a memória de vídeo como 1GB.

Sem Dual Channel a Vega 8 não conseguiria jogar em gráficos bons o suficiente para gastar 2GB de VRAM.

Mobo AM4 barata é a Biostar B350ET2, que vale muito mais a pena do que qualquer A320 que achar.

RAM tente pegar 2 pentes de 2666MHz, como deste link. Se realmente não puder, veja o que sai mais barato: um pente de 8GB 2666MHz ou 2 pentes de 4GB 2400MHz (talvez até 2133, mas a diferença de preço entre eles é coisa de 10 reais e não compensa a perda de desempenho que você teria).

Fonte barata é a PCYes Electro 430W v2 e ela aguenta de boas até uma 1080Ti (com um processador que pesa menos na fonte, como o Ryzen 5 2600), então vai aguentar qualquer placa de vídeo abaixo da 1060.

• Curtir 1
Postado

mano@ClinkLinck procurei todas essas peças q você falou e pasa de 1400 bolsonaros tudo

vou fazer o seguinte vou comprar hardware antigo mas q de um caldo gostoso 

me fale ums processadores mobas e outros bglhos q posso compae pra dar uma jogadinha

adicionado 0 minutos depois

quero terminar esse topico o quanto antes pois ja esta muito longo

• Haha 1
Postado

placa-mãe 1155 R$200~270

Corsair cx450 R$220

i5 3470 R$300 (Mercado livre)

Cooler hyper t4 (não lembro o preço, deve ser uns R$100 ou 120)

8gb kingston 2x4 R$150~180

R7 260x R$300

Se procurar bem consegue montar esse pc com R$1200, estou dando o preço de peças usadas (com exceção da fonte) porque não comprar essas peças novas, procure também na olx.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!