Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock "mudou" RX 580


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, eu comprei um computador pouco tempo atrás com as seguintes configs: 

Ryzen 5 2600
Asus Prime B350M-E
8gb 2133mhz

RX 580 ASUS STRIX 8GB

E o problema é o seguinte: Agora pouco fui tentar jogar e percebi q os frames que normalmente eram altos estava entre 30-45fps. Reiniciei o PC e nada de melhoria, aí fui monitorar a placa de video pra tentar achar o problema e notei que aparentemente os clocks dela estão EXTREMAMENTE baixos sem motivo algum. Era pra ser 1306mhz eu acho e está a MISEROS 300 MHZ.

 

Eu estou verdadeiramente desesperado. Me ajudem. O que pode ser? 

Não baixei e nem instalei nenhuma atualização ou driver nos ultimos dias, nem mexi na BIOS e nada do tipo.

clock baixo.pngGPUZ.gif.938c2b3fe68f7a4b1c9dd9235a1ed81b.gif

 

Tava pensando no que poderia ser e me lembrei que usei um software da gigabyte para configurar meu mouse Aorus e nele é embutido configs de VGA da Gigabyte tambem, porém eu nao mexi em nada e nem mudei. Só mudei o DPI do mouse e fechei. Esse software pode ser a causa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado por responderem.
Meu problema se resolveu agora pouco "sozinho". Deixei o PC desligado e quando liguei uma notificação de atualização "PCI BUS" apareceu. Depois disso fui monitorar de novo e tinha voltado ao normal.
Espero que não ocorra de novo. Muitissimo obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Amigo, possuo a mesma placa de vídeo e acredite, o problema vai voltar, a minha toda vez é esse problema, estou jogando 60+ fps, seu eu fechar o  jogo e abrir novamente a chance do clock ficar travado em 300mhz é grande, só volta ao normal quando eu deixo ele algum tempo desligado. É um problema desnorteador, pois como você esperei muito pela vga, e é bastante frustrante se deparar com tal complicação. Cheguei até entrar em contato com a garantia, mas creio que o problema não seja algum defeito de fabrica ou algo assim, estou desesperado atrás de ajuda e nada também, queria saber se alguém já passou por isso e conseguiu sanar esse problema.

 

obs: a mídia abaixo está rodando o render test.

 

config - i5 7500 / b250f / 8gb 2133mhz / rx 580 8g / 1tb 2700 rpm / cx 500w

kldksd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei minha RX 580 também... chegou hj 14/12/18 eu optei pela a placa porque eu tinha comprado um monitor freesync já.

 

Configuração do PC:

I7 8700

placa-mãe AORUS Z370M Gaming
8GB de ram DDR4 2400mhz hyper-x
SSD 120gb + HD
Fonte EVGA 750w B3 
Monitor AOC 24'' 75hz freesync

 

 

Estou com o mesmo problema.. fui abrir alguns jogos ficou travando(baixei o driver atualizado direto da amd)... inclusive eu tive um desapontamento... comprei a placa ZERA e ela veio com alguns sinais... ela estava com o plastico mais estava com alguns sinais, segue em anexo. Isso me deixou bastante triste... pois o site é bastante renomado. veio com uns arranhões no cooler e um detalhe na marca~"XFX" até então tudo bem... ai eu instalei a placa e agora ela esta com esse ''probleminha''.

 

image.png.f05701ae816b3dfab1afd7cd49fea6de.png

 

 

 

Detalhes da placa;

1887897972_WhatsAppImage2018-12-14at17_40_17.thumb.jpeg.2817e2251a9a86f27a37addfa73bfa38.jpeg1839315865_WhatsAppImage2018-12-14at17_40_16.thumb.jpeg.2fc4431082512879d91bbff4381b302b.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tonikito @vinibnfm galera, arrumei o meu, estava com o mesmo problema mas entrei no walltman globa do radeon software e coloquei para q no minimo a frequencia ficasse em 1370mhz e fui monitorar com o msi afterburner e assim ficou, praticamente tripliquei minha performance e agr s parece um rx 580 

 

image.thumb.png.0230179172407df7cd3d76e183723ba2.png&key=932d69d8514fc575

 

determine a frequencia q você quer apos clicar no periodo 6 (ou qualquer outro fora o 1) e clique em cima do estagio e coloque em "definir como estado minimo" e pronto, a frequencia ficara na q você determinou.

 

o mesmo vale para as memorias q deixei em 1755mhz 

 

image.thumb.png.5a8c00643d90adf6bd5e4d56f56ef6ab.png

 

espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Torquato obrigado mano... 

mas eu identifiquei que a placa fica 300mhz quando ta no windows... e o msi afterburner tava bugando quando abria o jogo.. ai eu formatei... e continuou os 300mhz + quando abre o jogo ela vai pra 1350 aprox.. e as ventoinha começam a funcionar, acredito que seja modo de economia... e tudo mais... e os jogos estão rodando liso agora.

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!