Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vinibnfm

Clock "mudou" RX 580

Recommended Posts

Olá pessoal, eu comprei um computador pouco tempo atrás com as seguintes configs: 

Ryzen 5 2600
Asus Prime B350M-E
8gb 2133mhz

RX 580 ASUS STRIX 8GB

E o problema é o seguinte: Agora pouco fui tentar jogar e percebi q os frames que normalmente eram altos estava entre 30-45fps. Reiniciei o PC e nada de melhoria, aí fui monitorar a placa de video pra tentar achar o problema e notei que aparentemente os clocks dela estão EXTREMAMENTE baixos sem motivo algum. Era pra ser 1306mhz eu acho e está a MISEROS 300 MHZ.

Eu estou verdadeiramente desesperado. Me ajudem. O que pode ser? 

Não baixei e nem instalei nenhuma atualização ou driver nos ultimos dias, nem mexi na BIOS e nada do tipo.

clock baixo.pngGPUZ.gif.938c2b3fe68f7a4b1c9dd9235a1ed81b.gif

Tava pensando no que poderia ser e me lembrei que usei um software da gigabyte para configurar meu mouse Aorus e nele é embutido configs de VGA da Gigabyte tambem, porém eu nao mexi em nada e nem mudei. Só mudei o DPI do mouse e fechei. Esse software pode ser a causa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@vinibnfm

Na página principal do GPU-Z, tem um ponto de interrogação, do lado da informação do PCI-Express.. Clique nele e ative o Render que tem ali.. E monitore o clock da placa..

O aplicativo do mouse, não deveria interferir, mas dê uma olhada..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Fica travado em 300mhz, nao aumenta nem diminue, fica só assim :/
E a temperatura esta normal, 30°C

5b482560b550b_MEUDEUS.png.49823e884c78b06c689bd8bba0927d6f.png

por favor me ajuda. eu juntei por tanto tempo pra comprar e na primeira semana já tem isso :/

Compartilhar este post

Link para o post

@vinibnfm possuo a mesma placa de video so que de 4gb. se esta na tela inicial ou no menu do jogo o clock ele fica travado mesmo a 300mhz. como disse o RS FARIA monitore com afterburner ou o proprio monitoramento da amd com o jogo rodando.

Compartilhar este post

Link para o post

@vinibnfm

Desinstalou o tal app da Gigabyte? Comece por isso ou dê uma fuçada nele, pois parece que ela está em algum estado de economia de energia..

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a fonte de alimentação mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

@vinibnfm desinstala esse software da gigabyte.

e baixa o gpu tweak(proprio software da sua vga asus) la vai ter 3 modos, silent,oc,game mode. utiliza umas dessas opções e monitore.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, obrigado por responderem.
Meu problema se resolveu agora pouco "sozinho". Deixei o PC desligado e quando liguei uma notificação de atualização "PCI BUS" apareceu. Depois disso fui monitorar de novo e tinha voltado ao normal.
Espero que não ocorra de novo. Muitissimo obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, possuo a mesma placa de vídeo e acredite, o problema vai voltar, a minha toda vez é esse problema, estou jogando 60+ fps, seu eu fechar o  jogo e abrir novamente a chance do clock ficar travado em 300mhz é grande, só volta ao normal quando eu deixo ele algum tempo desligado. É um problema desnorteador, pois como você esperei muito pela vga, e é bastante frustrante se deparar com tal complicação. Cheguei até entrar em contato com a garantia, mas creio que o problema não seja algum defeito de fabrica ou algo assim, estou desesperado atrás de ajuda e nada também, queria saber se alguém já passou por isso e conseguiu sanar esse problema.

obs: a mídia abaixo está rodando o render test.

config - i5 7500 / b250f / 8gb 2133mhz / rx 580 8g / 1tb 2700 rpm / cx 500w

kldksd.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, comprei minha RX 580 também... chegou hj 14/12/18 eu optei pela a placa porque eu tinha comprado um monitor freesync já.

Configuração do PC:

I7 8700

placa-mãe AORUS Z370M Gaming
8GB de ram DDR4 2400mhz hyper-x
SSD 120gb + HD
Fonte EVGA 750w B3 
Monitor AOC 24'' 75hz freesync

Estou com o mesmo problema.. fui abrir alguns jogos ficou travando(baixei o driver atualizado direto da amd)... inclusive eu tive um desapontamento... comprei a placa ZERA e ela veio com alguns sinais... ela estava com o plastico mais estava com alguns sinais, segue em anexo. Isso me deixou bastante triste... pois o site é bastante renomado. veio com uns arranhões no cooler e um detalhe na marca~"XFX" até então tudo bem... ai eu instalei a placa e agora ela esta com esse ''probleminha''.

image.png.f05701ae816b3dfab1afd7cd49fea6de.png

Detalhes da placa;

1887897972_WhatsAppImage2018-12-14at17_40_17.thumb.jpeg.2817e2251a9a86f27a37addfa73bfa38.jpeg1839315865_WhatsAppImage2018-12-14at17_40_16.thumb.jpeg.2fc4431082512879d91bbff4381b302b.jpeg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Tonikito @vinibnfm galera, arrumei o meu, estava com o mesmo problema mas entrei no walltman globa do radeon software e coloquei para q no minimo a frequencia ficasse em 1370mhz e fui monitorar com o msi afterburner e assim ficou, praticamente tripliquei minha performance e agr s parece um rx 580 

image.thumb.png.0230179172407df7cd3d76e183723ba2.pngimageproxy.php?img=&key=932d69d8514fc575

determine a frequencia q você quer apos clicar no periodo 6 (ou qualquer outro fora o 1) e clique em cima do estagio e coloque em "definir como estado minimo" e pronto, a frequencia ficara na q você determinou.

o mesmo vale para as memorias q deixei em 1755mhz 

image.thumb.png.5a8c00643d90adf6bd5e4d56f56ef6ab.png

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

@João Torquato obrigado mano... 

mas eu identifiquei que a placa fica 300mhz quando ta no windows... e o msi afterburner tava bugando quando abria o jogo.. ai eu formatei... e continuou os 300mhz + quando abre o jogo ela vai pra 1350 aprox.. e as ventoinha começam a funcionar, acredito que seja modo de economia... e tudo mais... e os jogos estão rodando liso agora.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@Tonikito e isso mesmo amigo! so quando roda o jogo que a placa sobe o clock fora isso ela sempre ira ficar em 300mhz dependendo do jogo até no lobby ou menu ela mantem ainda 300mhz.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais