Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta no Fortnite


Posts recomendados

Acabei de comprar peças novas, placa-mãe, processador, placa de vídeo e cooler. 

processador FX 6300

placa de vídeo R7 260x

Cooler Thermaltake Contac Silent 12

As temperaturas do meu PC não estão subindo muito (digo isso sem certeza pois o meu SpeedFan ta todo desorganizado e fala as vezes que o processador ta a 16 graus e eu usando). A rotação do cooler fica baixa (800RPM) e ele nem esquenta muito, o cooler é muito bom, quem controla ela é a BIOS e eu percebo que quando abro o fortnite ele começa a esquentar mais porém eu não vejo acelerando o cooler, uma hora eu tava jogando e o PC reiniciou do nada (isso acontece com temperatura alta não é?)  Toda vez que eu abro o Fortnite, todos meus programas pra ver temperatura dão erro, o SpeedFan por exemplo fica doidinho, ai eu não tenho como saber quanto ta a temperatura do processador e não tenho como aumentar o cooler, acabo parando de jogar mesmo. Já mexi nas configurações na BIOS mas, acho que não mudou nada. O que eu posso fazer?
 

 

Outra relacionada a temperatura também:

image.png.d7688e15fdcdcff04a0aefc065a3dde7.png

 

Como posso descobrir o que são essas 3 outras temperaturas?

Devo confiar nas temperaturas que ele diz aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom. Partindo do princípio....

 

Tirando este jogo, testou ele com outro jogo ou software de testes como o Prime95? Vale a tentativa, principalmente no Prime95 pois daí consegue olhar as temperaturas enquanto ele roda.

 

Já verificou se o cooler está bem encaixado? 

 

Na BIOS, deixou o controle do fan em modo automático? Pois pelo que descreveu até parece que está limitado a baixa rotação manualmente.

 

Qual fonte de alimentação usa? Marca e modelo.

 

Pelo print aí aparentemente não tem nada de anormal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2018 às 11:56, Grunny disse:

Toda vez que eu abro o Fortnite, todos meus programas pra ver temperatura dão erro, o SpeedFan por exemplo fica doidinho, ai eu não tenho como saber quanto ta a temperatura do processador e não tenho como aumentar o cooler, acabo parando de jogar mesmo.

Desinstale eles.. Os FX sempre tiveram um problema, com leitura de temperatura..

 

Use o AMD Overdrive pra ver isso.. Seria o programa mais "confiável" pra isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!