Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores gostaria de uma ajuda com meu amplificador Gradiente 246, liguei o receiver e tape nas suas respectivas entradas porém não sai o som. Só funciona quando ligo o receiver ou tape na entrada  PRE/POWER porém não tenho o controle do volume.

Postado

As ligações no fundo. Acho que o meu deve está com defeito na chave seletora. Conectei tudo certinho e ele não aceita a seleção do receiver ou tape.

Como lhe falei, ele só toca quando conecto na entrada PRE/POWER porém nenhuma função funciona.

Postado

Isso significa que o pré não está funcionando, ou mau contato nas chaves seletoras, inclusive a ext/direct.

Coloque uma fonte de áudio na entrada aux do amplificador e selecione a mesma entrada no seletor frontal de baixo para aux.

Se não estiver saindo som nas caixas, experimente ligar e desligar a chave ext/direct.

• Curtir 1
Postado

Ricardo realmente não funcionou, liguei um aparelho de cd no fundo do amplificador em auxiliar selecionei a chave em auxiliar mas não saiu som. Só sai som se eu ligar o CD na saída PRE/POWER porém não tenho controle sobre nenhuma função do amplificador.

Acho que a chave seletora não está funcionando mesmo.

Postado

Pera aí. 

Tem mais um teste.

A chave que voce colocou em aux foi a de baixo não é?

A de cima não vai mudar nada neste cenário. 

O outro teste, é colocar um cabo rca entre a entrada e saída do pré. Os RCA abaixo da chavinha direct/ext.(o da direita com o da esquerda)

Se mesmo assim não funcionar, tens problema no pré amplificador do integrado.

Aí o buraco é mais embaixo.

• Curtir 1
Postado

Deixa ver se eu entendi. você quer que eu interligue com um cabo RCA nessa primeira entrada/saída logo abaixo dessa chavinha é isso?

WhatsApp Image 2018-07-17 at 14.53.06.jpeg

adicionado 8 minutos depois

você poderia me mandar uma foto do seu amplificador com essa ligação que você quer que eu faça no meu? Pode ser pelo meu whatsapp (74) 9 8829-0300.

• Coordenador
Postado

Com certeza o pré esta inoperante! O que intriga é que o pré é alimentado por uma tensão +B e -B e nesse som não tem fusível para essa tensão..., Falhas neles fariam o som sair distorcido, e não mudo. (Em um dos canais como o colega@Ricardo S Ferreira mencionou!)

Os "últimos" componentes do pré, antes da chave de EXT/DIRECT, são os controles de graves, médios e agudos, as chaves de filtros e o "MUTE", se essa última estiver pressionada não haverá som na saída do pré, consequentemente você só terá som se aplicar ele direto na entrada do amplificador....

Verifique essa chave ai!... Ela é a segunda da direita para a esquerda ao lado esquerdo do Knob de volume...

Ampli 246.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...