Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600x + 1070


Ir à solução Resolvido por ThunderGaarD,

Posts recomendados

Olá galera.
Venho aqui pedir ajuda pois meu PC está travando muito em jogos, está bastante estranho. Travando bastante em vários jogos e em jogos mais leves vários stuttering.

* Os drivers são os mais recentes 

 

Segue abaixo as configurações.
Configuração: 

Ryzen 5 2600x
ASUS  B350 Prime Plus

8Gb de ram CORSAIR LPX 3000mhz (single) (Testei em 2133 e 2400 até trocando os slots continuou a mesma coisa)
GTX 1070 ZOTAC
Fonte PC YES SHOCKER 600w
SSD KINGSTON 240Gb (Onde está instalado o sistema operacional)
HD 500GB SAMGUNG ( Para jogos)

 

Versão do WINDOWS:

5b4cfc8f1a0ee_VERSODOWINDOWS.png.5d31099e8f836f70057ec6b23beebb9f.png

 

5b4cfcc2415a6_PLACADEVIDEO.png.2db59aa74f875f97f9fe16256fde254c.png5b4cfcc0c088c_MEMORIARAM.png.930c9b48be084fec1ac975b41fa78d59.png5b4cfcc03c530_PLACAME.png.ae20006a599a9b85fe0b3302886c5df0.pngCPU.png.56180cf6d88ef60de8b5b28cf0de7f32.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, O Monge disse:

@ThunderGaarD A montagem do computador está correta? a BIOS da MOBO foi atualizada? já tentou instala algum game no SSD para ver se não é o HD?

Acho que sim.

Sim, e a última que está no site da Asus.

Sim, mesmo assim ainda continua com uns engasgos e travamentos

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, rusty1 disse:

Tem o HDDScan

Como ja foi citado, instale o jogo no SSD e veja se as travadas permanecem, recomendo você a sempre deixar o SO e os principais jogos que você joga no SSD (se houver espaço).

Vou baixar e testar.

O pubg o bf4 está no SSD e mesmo assim tem uns engasgos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, grievous disse:

@ThunderGaarD Desinstala esse da Asus e instala o que a AMD fornece e testa por favor. Esse driver cria um plano de energia próprio para os processadores Ryzen lá nas Opções de Energia, ative ele também após a instalado o driver de chipset.

 

Baixei e instalei, e apliquei o plano de energia. Vou testar em jogo para ver se teve mudanças.

 

5b4d05bf6dbdf_planodeenergia.png.d1186a3caf7b76c2d5004d8bf43c777f.png

adicionado 33 minutos depois

 

adicionado 41 minutos depois

Continuou a mesma coisa ainda dando umas travadas, vou fazer os testes do SSD/HD e postar aqui.

 


Vou testar com HD TUNE velocidade e se tem algum erro.
No CRYSTAL DISK INFO diz que estão saudáveis .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as temperaturas estão adequadas com o padrão  que e para serem? se não for o caso pode ser memoria ram! Recentemente tava com esses mesmos problemas,configuraçoes de pc tops porém o que realmente tava pesando era a ram devido a vários programas consumindo ram,formatei o pc e resolveu.Mas aconselho a fazer isso somente em último caso ou se seu pc estiver precisando de uma formatação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rusty1 disse:

Usa estabilizador?

Jogos instalados no HD?

Ja fez algum teste pra ver se o problema nao é o HD?

Teste e Informações sobre o HD: 

5b4d2e581fa3e_HDsamsungsaudavel.png.56c8da3ed2b06e624672fe2adf5bb7a1.png5b4d2e562e475_HDinfo.png.9d8b5bea91a8557307c97672f36dbf8a.png5b4d2e5497d96_HDsemerros.png.ac7fe62dcc51514249b058a16f0c5e4a.png5b4d2e52dc897_HDvelocidade.png.dbb837535b35d49846e70f89819fdda1.png

 

 

 

Teste e Informações sobre o SSD: 

 

5b4d2e764797b_SSDsaudavel.png.8ad2ef598a6cb09d281900cfc62f4152.png5b4d2e7473352_infoSSD.png.2b6224e165b966f860c1eb6f01f11322.png5b4d2e735d415_semerrosSSD.png.41e8475b080784cf15093e3f1e2d3aae.png5b4d2e724b723_velocidadeSSD.png.46169594cbd026b361b253924ba4ae88.png

 

adicionado 4 minutos depois
43 minutos atrás, leeroy johnny disse:

as temperaturas estão adequadas com o padrão  que e para serem? se não for o caso pode ser memoria ram! Recentemente tava com esses mesmos problemas,configuraçoes de pc tops porém o que realmente tava pesando era a ram devido a vários programas consumindo ram,formatei o pc e resolveu.Mas aconselho a fazer isso somente em último caso ou se seu pc estiver precisando de uma formatação.

 

No vídeo que coloquei ali GPU 63°C  e CPU 55°C, acho que esta bem normal.

Não tem muita coisa no PC terminei de monta-lo recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o ultimo conselho que eu posso dar e pra você fazer backup dos arquivos e realizar uma formatação,creio que com isso seus problemas vão se resolver ,mas antes faz um backup dos seus arquivos.Para fazer isso de maneira mais fácil possível vai no site da Microsoft e baixe o Windows 10 ou outro se for do seu gosto e coloca o arquivo isso para não precisar iniciar o pc através de um pendrive ou de um cd/dvd e quando estiver configurando o Windows formate e deixe somente a repartição em que você fez o backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com os mesmos problemas. porém é bem mais de boa comparado ao do video, pois acontece só as vezes. As vezes o jogo trava e fica 500ms, as vezes trava e fica uns 3-4segundos. O pior é que acontece com jogo leve também.
Começou a acontecer dps q eu tive q formatar o PC. Dps de um tempo ele começou a dar travadas em jogos. Nao entendo o porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, leeroy johnny disse:

Cara o ultimo conselho que eu posso dar e pra você fazer backup dos arquivos e realizar uma formatação,creio que com isso seus problemas vão se resolver ,mas antes faz um backup dos seus arquivos.Para fazer isso de maneira mais fácil possível vai no site da Microsoft e baixe o Windows 10 ou outro se for do seu gosto e coloca o arquivo isso para não precisar iniciar o pc através de um pendrive ou de um cd/dvd e quando estiver configurando o Windows formate e deixe somente a repartição em que você fez o backup.

Eu já fiz até formatação limpa, e continuou ainda assim.

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, Matheus.Hengo disse:

Cara, estou com os mesmos problemas. porém é bem mais de boa comparado ao do video, pois acontece só as vezes. As vezes o jogo trava e fica 500ms, as vezes trava e fica uns 3-4segundos. O pior é que acontece com jogo leve também.
Começou a acontecer dps q eu tive q formatar o PC. Dps de um tempo ele começou a dar travadas em jogos. Nao entendo o porque.

Vix, complicado :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThunderGaarD amigo você comprou o pc já montado? Se tiver comprado ele na terabyte/pichau vê a possibilidade de entrar em contato com o suporte da loja, mostre o video pra eles e relate seu problema, se for o caso até mandar o PC todo pra eles darem uma olhada mais detalhada e tentar achar seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rusty1 disse:

@ThunderGaarD amigo você comprou o pc já montado? Se tiver comprado ele na terabyte/pichau vê a possibilidade de entrar em contato com o suporte da loja, mostre o video pra eles e relate seu problema, se for o caso até mandar o PC todo pra eles darem uma olhada mais detalhada e tentar achar seu problema.

Comprei peça por peça, uma de cada loja 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, grievous disse:

Percebi que as travadas parecem ocorrer quando o clock sobe, teste com o turbo boost/turbo core desativado. Vai que tem algo a ver.

 Vou fazer o teste

adicionado 0 minutos depois
19 horas atrás, leeroy johnny disse:

o jogos que você esta testando são piratas ou originais?

 

Originais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Consegui resolver o problema como o @Atretador disse a versão do windows 10 1803

Em 19/07/2018 às 11:44, Atretador disse:

Muitos usuários estão reportando stutterings, engasgos, telas pretas, BSODs nessa ultima versão 1803 do Win10.

 

Formatei o computador coloquei a versão do windows 10 ltsb, e acabou com os travamentos agora está rodando tudo liso.
Muito obrigado a todos que ajudaram <3 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!