Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fernando Luiz Smorcinski

RESOLVIDO Fonte Cooler Master GX750 é segura? Vale a pena?

Recommended Posts

Bom dia meus amigos, tudo bem?

Estou pensando em comprar uma fonte de maior potência, e surgiu uma aqui em minha cidade com um com custo/beneficio.

é a Cooler Master GX750.

Fazendo algumas pesquisas, vi até que tem uma matéria aqui no Clube do Hardware não recomendando ela, segue:

Acontece que esse teste é de 2010, e vi em outro Fórum que eles mudaram a fabricante da fonte.

Será que vale a pena comprar esse modelo? Ou teria problemas com os demais componentes, como @Gabriel Torres comentou na matéria.

Aguardo.

Muito obrigado!

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Fernando Luiz Smorcinski disse:

Estou pensando em comprar uma fonte de maior potência, e surgiu uma aqui em minha cidade com um com custo/beneficio.

Mas... para que mesmo que você quer uma fonte 750w? Vai fazer SLI de Gtx 1080ti? Pois esse é o único caso que realmente justifica tudo isso hoje em dia, qualquer coisa menos e uma CX550 da vida já segura sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte da Cooler Master não é recomendado. Veja no canal Teclab 

Marcas confiáveis:

Corsair

EVGA

Thermaltake

Seventeam 

OCZ

XFX

Compartilhar este post

Link para o post

@Crash5656 A Cooler Master comercializa tanto fontes boas quanto fontes ruins. Não é porque um modelo é meia boca que todos serão.

Por sinal, você citou a Thermaltake e a Seventeam, que apresentam boas fontes e, ao mesmo tempo, uma grande quantidade de bombas.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Imakuni disse:

Mas... para que mesmo que você quer uma fonte 750w? Vai fazer SLI de Gtx 1080ti? Pois esse é o único caso que realmente justifica tudo isso hoje em dia, qualquer coisa menos e uma CX550 da vida já segura sem problema.

@Imakuni Cara, nesse momento estou com uma 600b da EVGA.

Segue configuração:

i7 7700k

Gtx 1080 Amp Edition Zotac

Water Cooler Gamemax Iceberg 240

16 gb Ram

2x HD 1 TB

SSD 240GB

4x Fans Rgb (Além dos dois do Water Cooler)

e ainda tenho uma Fita Led "Grande" deve ter uns 50cm, no gabinete.

Será que essa minha fonte é o suficiente, pensei em pegar essa Cooler Master porque seria um negócio, praticamente de mano.
Aguardo.

@Foxwalt Referente a esta fonte então, acha boa? Pelo que vi o ano de "Produção dela é 2015", apesar de ser nova. E todas as imagens são diferente da fonte que tenho em mãos. Dede os cabos que são somente pretos como o desenho na lateral e etc.

Aguardo.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Luiz Smorcinski Sua EVGA 600B dá conta com boa folga.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Luiz Smorcinski Que tipo de overclock você chamaria de "pesado"?

Sua fonte não só suporta como está bem dimensionada para a configuração. Fontes acima de 600W são destinadas a quem vai fazer Crossfire ou SLI.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Luiz Smorcinski Sua fonte suporta. Contudo, se ainda quiser a análise da Cooler Master, envie fotos dela, principalmente da etiqueta. Dessa forma, iremos identificar a versão.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Fernando Luiz Smorcinski Sua fonte suporta. Contudo, se ainda quiser a análise da Cooler Master, envie fotos dela, principalmente da etiqueta. Dessa forma, iremos identificar a versão.

@Foxwalt Chegando em casa eu tiro, muito obrigado, por hora!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Luiz Smorcinski Essa fonte faz parte da linha GX Storm Edition, a mais moderna. Trata-se de uma boa linha de fontes, com regulação DC-DC e projeto moderno, mantendo bom preço. São fabricadas pela CWT e usam capacitores japoneses.

Os modelos antigos da linha GX eram toscos. Essa linha nova é interessante e vale a pena. Contudo, você não precisa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado @Foxwalt, nesse caso acho que nem vou trocar.

Diferença de qualidade de energia, ou algo que possa prejudicar/beneficiar meus componentes desta fonte em relação a minha existe?

Vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Luiz Smorcinski A GX 750 tem projeto superior e componentes melhores. A linha GX Storm da Cooler Master, no geral, é superior à essa linha Bronze da EVGA. Tende a ser mais durável. Contudo, sua fonte atual não vai prejudicar seus componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais