Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar o desempenho.


Posts recomendados

Em 23/07/2018 às 13:39, Evandro disse:

@Russeras qual seu orçamento e modelo da fonte?

 

Tem SSD?

Meu PC atual

placa-mãe ASUS H110M-R

Processador I5-6400 2.70GHz

Placa de Vídeo Radeon RX 480 8GB DDR5

Fonte EVGA 600W

Ram 16GB DD4

 

Não uso SSD ainda.

 

é possível uma melhora em cima dessa cpu existente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Russeras disse:

Meu PC atual

placa-mãe ASUS H110M-R

Processador I5-6400 2.70GHz

Placa de Vídeo Radeon RX 480 8GB DDR5

Fonte EVGA 600W

Ram 16GB DD4

 

Não uso SSD ainda.

 

é possível uma melhora em cima dessa cpu existente?

Seu PC está bom pra jogar muito jogo atual em 1080p 60FPS.

 

Tem como você monitorar o uso do processador e da placa de vídeo pelo MSI Afterburner?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2018 às 21:35, ClinkLinck disse:

Seu PC está bom pra jogar muito jogo atual em 1080p 60FPS.

 

Tem como você monitorar o uso do processador e da placa de vídeo pelo MSI Afterburner?

Não tenho conhecimento dessa ferramenta MSI Afterburner, tipo o PC é ótimo eu jogo com mais de 100 de fps, as vezes dependendo do cenario do jogo mais de 200 de fps, mas o jogo esta cada vez mais piorando o fps, queria saber se posso tunar essa configuração, adcionando algo, ou trocando algo.

Essa placa-mãe aceita um processador I7 por exemplo ou teria que troca-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Russeras disse:

Não tenho conhecimento dessa ferramenta MSI Afterburner, tipo o PC é ótimo eu jogo com mais de 100 de fps, as vezes dependendo do cenario do jogo mais de 200 de fps, mas o jogo esta cada vez mais piorando o fps, queria saber se posso tunar essa configuração, adcionando algo, ou trocando algo.

Essa placa-mãe aceita um processador I7 por exemplo ou teria que troca-la?

Ela até aceita o i7, e ele é um péssimo custo-benefício, compensa mais vender a placa-mãe / processador e trocar por uma plataforma nova.

Mas se você não usar o MSI Afterburner para saber se o problema realmente é o processador, você vai acabar gastando dinheiro à toa se o problema não for o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Ela até aceita o i7, e ele é um péssimo custo-benefício, compensa mais vender a placa-mãe / processador e trocar por uma plataforma nova.

Mas se você não usar o MSI Afterburner para saber se o problema realmente é o processador, você vai acabar gastando dinheiro à toa se o problema não for o processador.

Não existe um problema na verdade, o problema são os desenvolvedores do jogo que pioram seu fps.

No caso do custo beneficio não seria um problema para mim, eu poderia colocar um I7 8700?

voce mencionou troca a plataforma, placa-mãe e processador, o que indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Ela até aceita o i7, e ele é um péssimo custo-benefício, compensa mais vender a placa-mãe / processador e trocar por uma plataforma nova.

Mas se você não usar o MSI Afterburner para saber se o problema realmente é o processador, você vai acabar gastando dinheiro à toa se o problema não for o processador.

Pesquisa no youtube como monitorar o uso e as temp da gpu e cpu no msi aftb, e se possivel poste um print aqui, pode ser problema de aquecimento que diminui os clock da sua vga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Russeras disse:

Não existe um problema na verdade, o problema são os desenvolvedores do jogo que pioram seu fps.

No caso do custo beneficio não seria um problema para mim, eu poderia colocar um I7 8700?

voce mencionou troca a plataforma, placa-mãe e processador, o que indicaria?

Na sua placa-mãe só dá para colocar um 7700, que em termos de desempenho, seria comparável ao i5 8400, que custa metade do preço.

 

E mesmo que os desenvolvedores piorem o seu FPS, talvez você não tenha nenhum ganho se você trocar de processador, entende? Talvez o jogo esteja usando mais do seu processador, ou talvez o seu HDD esteja morrendo. Como a gente vai saber se realmente é o processador se você não monitorar?

 

Eu recomendaria o Ryzen 5 2600 + Placa-mãe B350 se você for fazer o upgrade, é a escolha mais custo-benefício para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Russeras Você precisa informar tudo o que joga e em quais jogos você percebe que a performance é insuficiente/não te agrada. Em que resolução você joga? Que nível de detalhes você costuma ativar ao jogar em cada jogo? Com o seu conjunto tem situações que o i5 limita, em outras a placa limita, isso varia de jogo p/ jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Na sua placa-mãe só dá para colocar um 7700, que em termos de desempenho, seria comparável ao i5 8400, que custa metade do preço.

 

E mesmo que os desenvolvedores piorem o seu FPS, talvez você não tenha nenhum ganho se você trocar de processador, entende? Talvez o jogo esteja usando mais do seu processador, ou talvez o seu HDD esteja morrendo. Como a gente vai saber se realmente é o processador se você não monitorar?

 

Eu recomendaria o Ryzen 5 2600 + Placa-mãe B350 se você for fazer o upgrade, é a escolha mais custo-benefício para jogos.

Entendi, quando eu digo que o fps esta piorando não é só para mim, era para todos do jogo, então não é necessariamente um problema meu, mas vou usar essa ferramenta com o jogo rodando e postar aqui para vocês verem.

Minha vontade é um I7 do mais rápido, ai teria que trocar a placa maãe também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Russeras disse:

Entendi, quando eu digo que o fps esta piorando não é só para mim, era para todos do jogo, então não é necessariamente um problema meu, mas vou usar essa ferramenta com o jogo rodando e postar aqui para vocês verem.

Minha vontade é um I7 do mais rápido, ai teria que trocar a placa maãe também.

Mas se você colocar um i7, não vai ter incrementos de FPS.

O i7 só vai valer a pena quando você tiver uma placa de vídeo da potência de uma 1080Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Russeras disse:

Entendi, quando eu digo que o fps esta piorando não é só para mim, era para todos do jogo, então não é necessariamente um problema meu, mas vou usar essa ferramenta com o jogo rodando e postar aqui para vocês verem.

Minha vontade é um I7 do mais rápido, ai teria que trocar a placa maãe também.

Olhando o consumo do seu processador você pode notar se ele gargala ou não com a sua vga, se o consumo da vga ficar menos que 100% e o do processador em 100% troque ele. E as temperaturas influenciam muito, veja se sua memoria ram esta em 16gb mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sr Feijões disse:

Olhando o consumo do seu processador você pode notar se ele gargala ou não com a sua vga, se o consumo da vga ficar menos que 100% e o do processador em 100% troque ele. E as temperaturas influenciam muito, veja se sua memoria ram esta em 16gb mesmo.

Esse programa consigo visualizar até se ram esta em 16gb mesmo?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Sim, e custa 3500 reais.

Até as placas mid-end (que são do preço da 1060 / RX 580) chegarem nesse nível, vai demorar uns 3 anos pra mais.

entendi, obrigado, bom vou verificar as temperaturas e tudo mais, talvez algo esteja anormal e poderia o desempenho estar melhor por esses motivos, quem sabe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Russeras disse:

Esse programa consigo visualizar até se ram esta em 16gb mesmo?

A ram não, mas a quantidade que está sendo utilizada sim, abra o gerenciador de tarefas e veja quanto de ram está mostrando na parte de performace, ou aperta o botao do windows no computador botao direito e propriedades e veja quanto consta na ram utilizavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Russeras disse:

Entendi, quando eu digo que o fps esta piorando não é só para mim, era para todos do jogo, então não é necessariamente um problema meu

Se o problema é realmente a otimização dos desenvolvedores, então resta mais nada a não ser esperar uma solução por parte deles.

Quanto ao upgrade, os preços de um i7 de 6ª e 7ª geração são um roubo. A não ser que consiga um bom valor com o atual i5 ou consiga um i7 com preço baixo (no máximo R$1000), sugiro continuar com o mesmo processador por um tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...