Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera, tenho um pc I5 sexta geração, uma RX 480 8gb ddr5 e 16gb ram ddr4.

O que eu poderia mudar para melhorar um pouco mais o desempenho do meu pc em jogos.

Eu costumo jogar um jogo chamado Newz, ele exige muito do Pc, queria aumentar mais o meu fps.

Obrigado.

Postado
Em 23/07/2018 às 13:39, Evandro disse:

@Russeras qual seu orçamento e modelo da fonte?

Tem SSD?

Meu PC atual

placa-mãe ASUS H110M-R

Processador I5-6400 2.70GHz

Placa de Vídeo Radeon RX 480 8GB DDR5

Fonte EVGA 600W

Ram 16GB DD4

Não uso SSD ainda.

é possível uma melhora em cima dessa cpu existente?

Postado
1 hora atrás, Russeras disse:

Meu PC atual

placa-mãe ASUS H110M-R

Processador I5-6400 2.70GHz

Placa de Vídeo Radeon RX 480 8GB DDR5

Fonte EVGA 600W

Ram 16GB DD4

Não uso SSD ainda.

é possível uma melhora em cima dessa cpu existente?

Seu PC está bom pra jogar muito jogo atual em 1080p 60FPS.

Tem como você monitorar o uso do processador e da placa de vídeo pelo MSI Afterburner?

Postado
Em 25/07/2018 às 21:35, ClinkLinck disse:

Seu PC está bom pra jogar muito jogo atual em 1080p 60FPS.

Tem como você monitorar o uso do processador e da placa de vídeo pelo MSI Afterburner?

Não tenho conhecimento dessa ferramenta MSI Afterburner, tipo o PC é ótimo eu jogo com mais de 100 de fps, as vezes dependendo do cenario do jogo mais de 200 de fps, mas o jogo esta cada vez mais piorando o fps, queria saber se posso tunar essa configuração, adcionando algo, ou trocando algo.

Essa placa-mãe aceita um processador I7 por exemplo ou teria que troca-la?

Postado
agora, Russeras disse:

Não tenho conhecimento dessa ferramenta MSI Afterburner, tipo o PC é ótimo eu jogo com mais de 100 de fps, as vezes dependendo do cenario do jogo mais de 200 de fps, mas o jogo esta cada vez mais piorando o fps, queria saber se posso tunar essa configuração, adcionando algo, ou trocando algo.

Essa placa-mãe aceita um processador I7 por exemplo ou teria que troca-la?

Ela até aceita o i7, e ele é um péssimo custo-benefício, compensa mais vender a placa-mãe / processador e trocar por uma plataforma nova.

Mas se você não usar o MSI Afterburner para saber se o problema realmente é o processador, você vai acabar gastando dinheiro à toa se o problema não for o processador.

Postado
4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Ela até aceita o i7, e ele é um péssimo custo-benefício, compensa mais vender a placa-mãe / processador e trocar por uma plataforma nova.

Mas se você não usar o MSI Afterburner para saber se o problema realmente é o processador, você vai acabar gastando dinheiro à toa se o problema não for o processador.

Não existe um problema na verdade, o problema são os desenvolvedores do jogo que pioram seu fps.

No caso do custo beneficio não seria um problema para mim, eu poderia colocar um I7 8700?

voce mencionou troca a plataforma, placa-mãe e processador, o que indicaria?

Postado
12 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Pesquisa no youtube como monitorar o uso e as temp da gpu e cpu no msi aftb, e se possivel poste um print aqui, pode ser problema de aquecimento que diminui os clock da sua vga.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Russeras disse:

Não existe um problema na verdade, o problema são os desenvolvedores do jogo que pioram seu fps.

No caso do custo beneficio não seria um problema para mim, eu poderia colocar um I7 8700?

voce mencionou troca a plataforma, placa-mãe e processador, o que indicaria?

Na sua placa-mãe só dá para colocar um 7700, que em termos de desempenho, seria comparável ao i5 8400, que custa metade do preço.

E mesmo que os desenvolvedores piorem o seu FPS, talvez você não tenha nenhum ganho se você trocar de processador, entende? Talvez o jogo esteja usando mais do seu processador, ou talvez o seu HDD esteja morrendo. Como a gente vai saber se realmente é o processador se você não monitorar?

Eu recomendaria o Ryzen 5 2600 + Placa-mãe B350 se você for fazer o upgrade, é a escolha mais custo-benefício para jogos.

Postado

@Russeras Você precisa informar tudo o que joga e em quais jogos você percebe que a performance é insuficiente/não te agrada. Em que resolução você joga? Que nível de detalhes você costuma ativar ao jogar em cada jogo? Com o seu conjunto tem situações que o i5 limita, em outras a placa limita, isso varia de jogo p/ jogo.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Na sua placa-mãe só dá para colocar um 7700, que em termos de desempenho, seria comparável ao i5 8400, que custa metade do preço.

E mesmo que os desenvolvedores piorem o seu FPS, talvez você não tenha nenhum ganho se você trocar de processador, entende? Talvez o jogo esteja usando mais do seu processador, ou talvez o seu HDD esteja morrendo. Como a gente vai saber se realmente é o processador se você não monitorar?

Eu recomendaria o Ryzen 5 2600 + Placa-mãe B350 se você for fazer o upgrade, é a escolha mais custo-benefício para jogos.

Entendi, quando eu digo que o fps esta piorando não é só para mim, era para todos do jogo, então não é necessariamente um problema meu, mas vou usar essa ferramenta com o jogo rodando e postar aqui para vocês verem.

Minha vontade é um I7 do mais rápido, ai teria que trocar a placa maãe também.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Russeras disse:

Entendi, quando eu digo que o fps esta piorando não é só para mim, era para todos do jogo, então não é necessariamente um problema meu, mas vou usar essa ferramenta com o jogo rodando e postar aqui para vocês verem.

Mas se você colocar um i7, não vai ter incrementos de FPS.

O i7 só vai valer a pena quando você tiver uma placa de vídeo da potência de uma 1080Ti.

Postado
2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Mas se você colocar um i7, não vai ter incrementos de FPS.

O i7 só vai valer a pena quando você tiver uma placa de vídeo da potência de uma 1080Ti.

Essa é a placa mais potente do mercado?

Postado
10 minutos atrás, Russeras disse:

Olhando o consumo do seu processador você pode notar se ele gargala ou não com a sua vga, se o consumo da vga ficar menos que 100% e o do processador em 100% troque ele. E as temperaturas influenciam muito, veja se sua memoria ram esta em 16gb mesmo.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Russeras disse:

Essa é a placa mais potente do mercado?

Sim, e custa 3500 reais.

Até as placas mid-end (que são do preço da 1060 / RX 580) chegarem nesse nível, vai demorar uns 3 anos pra mais.

Postado
2 minutos atrás, Sr Feijões disse:

Olhando o consumo do seu processador você pode notar se ele gargala ou não com a sua vga, se o consumo da vga ficar menos que 100% e o do processador em 100% troque ele. E as temperaturas influenciam muito, veja se sua memoria ram esta em 16gb mesmo.

Esse programa consigo visualizar até se ram esta em 16gb mesmo?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Sim, e custa 3500 reais.

Até as placas mid-end (que são do preço da 1060 / RX 580) chegarem nesse nível, vai demorar uns 3 anos pra mais.

entendi, obrigado, bom vou verificar as temperaturas e tudo mais, talvez algo esteja anormal e poderia o desempenho estar melhor por esses motivos, quem sabe.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Russeras disse:

Esse programa consigo visualizar até se ram esta em 16gb mesmo?

A ram não, mas a quantidade que está sendo utilizada sim, abra o gerenciador de tarefas e veja quanto de ram está mostrando na parte de performace, ou aperta o botao do windows no computador botao direito e propriedades e veja quanto consta na ram utilizavel

Postado
49 minutos atrás, Russeras disse:

Entendi, quando eu digo que o fps esta piorando não é só para mim, era para todos do jogo, então não é necessariamente um problema meu

Se o problema é realmente a otimização dos desenvolvedores, então resta mais nada a não ser esperar uma solução por parte deles.

Quanto ao upgrade, os preços de um i7 de 6ª e 7ª geração são um roubo. A não ser que consiga um bom valor com o atual i5 ou consiga um i7 com preço baixo (no máximo R$1000), sugiro continuar com o mesmo processador por um tempo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!