Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pabloxt14

Qual processador se enquadra melhor para o meu caso, INTEL CORE I3-6100 vs AMD A8-9600

Recommended Posts

Comprei um pc e estou com duvida se meu processador que é um i3 é bom para rodar alguns jogos(CSGO, Fortinite,LOL e outros) , por isso quero ver se comparado á um outro processador do mesmo "nível"  para ver se ele se sai bem . PS: O pc não tem placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pabloxt14 OK, pergunte ANTES de comprar. Informe sua configuração completa e quanto pagou alem do uso especifico do PC.

Com um i3-6100, bem, 90% de chance de nao ter sido um bom negocio e estando no prazo de 7 dias da para devolver.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Core i3 é uma CPU mais forte, porém..

10 minutos atrás, Pabloxt14 disse:

PS: O pc não tem placa de vídeo.

..o vídeo integrado do 6100 é BEM limitado.. Deve ser bem pior que o do A8...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O 6100 tem, em média, 15% mais performance que o 9600 em se tratando de processador. Porém, no vídeo integrado, o R7 do A8 tem, aproximadamente, 60% mais performance que o iHD do i3. Logo, vai perder em desempenho nos jogos para o A8. Recomendo colocar uma VGA, mesmo que seja uma GT1030.

No mais, vale o que disse o @Atretador , pergunte ANTES de comprar e tente devolver. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

estou pensado futuramente em comprar  uma gt-1030  ficaria bom com esse  processador intel core-i3 ? 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, 777MarcioJosé disse:

@Pabloxt14 Caso ainda não tenha se decidido, pode usar esse site -> http://cpuboss.com/compare-cpus para comparar os dois processadores, e você verá qual irá te atender melhor.

É um pessimo site de comparação, que se baseia em especificações que significam basicamente nada para performance.

8 minutos atrás, Pabloxt14 disse:

estou pensado futuramente em comprar  uma gt-1030  ficaria bom com esse  processador intel core-i3 ? 

Informe configuração completa, e quanto pagou.

Tem uns 7 dias para devolver, dependendo de quanto pagou, pode tentar pegar algo melhor.

Editado por Atretador
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Pabloxt14 disse:

Comprei um pc e estou com duvida se meu processador que é um i3 é bom para rodar alguns jogos(CSGO, Fortinite,LOL e outros) , por isso quero ver se comparado á um outro processador do mesmo "nível"  para ver se ele se sai bem . PS: O pc não tem placa de vídeo.

Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

Você comprou um PC, mais o PC não é composto só pelo processador e o restante da peças quais são?

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o restante da config do pc? mobo, ram, fonte, apenas com o processador você não faz nada.

até quanto você pode investir numa placa para indicarmos algo melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a ideia e montar um PC barato pra jogar, OK.. Diria pra tentar pegar uma GTX 1050 / RX 560, no mínimo..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais