Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade compatibilidade.. sorte ou azar


Posts recomendados

bom dia/tarde/noite galera, bom eu ganhei um i5-8400 coffe lake 8a geração e uma memoria ram Hyperx Fury 8gb 1866 mhz DDR3 em uma rifa, porém minha placa-mãe não suporta o i5 (a memoria ram vai de boa) queria saber com vcs si essa placa-mãe suportaria https://www.kabum.com.br/produto/97352/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-h310m-m-2-ddr4 e si as memoria ram funcionaria também, por ser DDR3  ps: placa de video que possuo é uma gtx 1050 ti 4gb gigabyte agradeço desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Darlan Lsk disse:

bom dia/tarde/noite galera, bom eu ganhei um i5-8400 coffe lake 8a geração e uma memoria ram Hyperx Fury 8gb 1866 mhz DDR3 em uma rifa, porém minha placa-mãe não suporta o i5 (a memoria ram vai de boa) queria saber com vcs si essa placa-mãe suportaria https://www.kabum.com.br/produto/97352/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-h310m-m-2-ddr4 e si as memoria ram funcionaria também, por ser DDR3  ps: placa de video que possuo é uma gtx 1050 ti 4gb gigabyte agradeço desde já :)

A memória DDR3 não é compatível com esta placa-mãe, bem como o processador de 8ªGeração também não é compatível com DDR3 (com a placa-mãe h310 o i5 8ªGeração é compatível), ou seja, venda essa memória DDR3 e compre 8GB DDR4 para poder usufruir do processador que ganhaste já esta no lucro.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, diogoprata disse:

A memória DDR3 não é compatível com esta placa-mãe, bem como o processador de 8ªGeração também não, ou seja, venda essa memória DDR3 e compre 8GB DDR4 para poder usufruir do processador que ganhaste já esta no lucro.

@diogoprata  int posso vender a ram e comprar uma 8gb DDR4 com essa placa-mãe ja fica de boa?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Darlan Lsk disse:

@diogoprata  int posso vender a ram e comprar uma 8gb DDR4 com essa placa-mãe ja fica de boa?

 

Não entendo sobre placa-mãe da intel, já vi gente dizer que este chipset por ser de entrada pode limitar de alguma forma o rendimento do processador, mas pode ser mito, vamos aguardar alguém que entenda lhe recomendar uma placa-mãe boa e barata. Mas já pode ir tentando vender a memória sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Darlan Lsk disse:

@diogoprata  int posso vender a ram e comprar uma 8gb DDR4 com essa placa-mãe ja fica de boa?

 

Sim vá em frente.

 

5 minutos atrás, diogoprata disse:

Não entendo sobre placa-mãe da intel, já vi gente dizer que este chipset por ser de entrada pode limitar de alguma forma o rendimento do processador, mas pode ser mito, vamos aguardar alguém que entenda lhe recomendar uma placa-mãe boa e barata. Mas já pode ir tentando vender a memória sim.

Ele não limita desempenho e sim slots para futuras expansões como por exemplo ter apenas 2 slots de memória RAM, umas 4 SATAs apanas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Ele não limita desempenho e sim slots para futuras expansões como por exemplo ter apenas 2 slots de memória RAM, umas 4 SATAs apanas.

Então, algumas placas com VRM mais simples, estão sim dando uma "ceifada" no desempenho de algumas CPUs, especialmente os Core i7.. Mas, seria mais em casos aonde se tem um alto uso de CPU, por parte do sistema..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Eu nunca vi isso não, estariam tendo muito perda de FPS comparando com uma placa com VRM mais decente?

Se for uma diferença muito pequeno então é meio que irrelevante, porém se estiver sendo algo que possa prejudicar ai sim entendo o ponto de vista.

Se for neste caso que você citou acho bem irrelevante pois não acontecerá isso nesta máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Eu nunca vi isso não, estariam tendo muito perda de FPS comparando com uma placa com VRM mais decente?

Se for uma diferença muito pequeno então é meio que irrelevante, porém se estiver sendo algo que possa prejudicar ai sim entendo o ponto de vista.

Se for neste caso que você citou acho bem irrelevante pois não acontecerá isso nesta máquina.

O teste que vi, não foi feito em jogos.. Lá no canal "Hardware Unboxed".. Foi uns 10 ~ 15%, se não me engano..

 

Mas, seria isso que você falou: pra uso normal, seria irrelevante..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!