Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com apagões aleatórios e sem inicialização no reboot.


Posts recomendados

Olá a todos. Não achei um fórum especifico para meu problema, então se esse aqui não for o correto, fiquem a vontade para movê-lo ao local apropriado.

 

De uns tempos para cá meu computador está estranho. As vezes, do nada ele apaga o video e não reinicia de modo algum. Eu tiro a tomada, espero um pouco e ligo novamente, as vezes volta de primeira e as vezes não.

 

O que me estranha é que tais apagões são totalmente aleatórios. As vezes uso o PC por horas seguidas e nada acontece. As vezes eu ligo algum joguinho e depois de dois minutos apaga, as vezes jogo o mesmo jogo por horas a fio sem que nada disso aconteça. Passo semanas sem travamento algum e tem dia que levo dois na cara, independente do sistema que estou usando.

 

Já formatei o PC para testar com o sistema limpo e nada, tanto em Windows quanto em Linux. Já tirei os componentes e os limpei e testei as memórias via memtest86 e os HDs via Crystal Disk Info e também nada de erros.

 

Um fato que talvez possa ajudar: As vezes que o PC apaga, o monitor continua piscando assim como o led do Mouse e a luz do controle de Xbox. Porém o ledzinho que fica no cabo de rede, não. Os coolers do processador e da placa de video rodam normalmente. As temperaturas do computador estão listadas na imagem em anexo e me parecem até abaixo do normal. A Fonte do PC é nova, não tem nem 2 anos(o modelo está no perfil).

 

Estou com 3 hipóteses na cabeça e confesso que não sei se alguma delas é plausível: 1º Algum sensor de temperatura da placa-mãe está com problemas e me apontando temperaturas irreais, quando na verdade o processador está superaquecendo e desligando sozinho. 2º Algum bug/falha na bios e 3º Placa de video morrendo.

 

O que acham que pode ser? Quais testes posso realizar?

 

Obrigado desde já.

 

 

 

temperaturas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!