Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a fonte mais segura para suportar uma Saphire R9 280 ?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

"História, Leia se quiser entender meu medo" : Recentemente eu tinha no meu pc uma fonte Knup 500w reais e uma placa de video Gforce GTS 450,Emfim a GTS 450 acabou por quebrar, fiquei na abstinência de jogar e acbei trocando meu celular em uma saphire R9 280 3gb. Foi felicidade pura nos primeiros dias kkkkk comecei a sentir um calor imenso vindo da fonte e acabou que dps de duas semanas (acho que até duro muito kkk) o pc desligou e a fonte foi pro saco. A GTS era de boa , mas a Saphire colocou me parece dois caminhões em cima de uma formiga ( Knup 500w reais)

      Dps de passar por isso eu to num cagaço do caramba de comprar outra fonte errada dnv então vim para o vale das soluçõesõ.Para essa Placa de video Saphire R9 280 (http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=C4D1B443-6105-4A63-85DE-1732CC9C443D&lang=por)  vcs recomendam qual fonte para eu não me preucupar? aqui mesmo vi várias pessoas falando que a Corsair CX 500w  já aguenta de boa mas to com medo afinal eu tinha uma parecida^^ Desde já agradeço qualquer dica

 Meu Pc specs

  AMD Athlon II X4 635 processor 2.90 GHz

  Duas memórias DDR3 4gb 669.6 MHz 

  Motherboard M5A78L-M LX/BR

  Hd 500gb mini de Macbook

  (1 Coler grande apenas, De sata só o Hd , sem drive sem nada, liso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leozinho L Dias 

 

Você tá partindo do principio que a Knup era realmente, um fonte de 500 Watts.. SPOILER: não era..

 

Pelo rotulo dela, aonde ela descreve sua potência e, principalmente, pelo cabeamento, você consegue ver do que a fonte é realmente capaz.. E trocou a GTS 450, pela R9 280, que consome o dobro de energia.. É uma placa consideravelmente melhor, mas tem um preço a pagar, que você não notou..

 

Enfim, até um CX450 levaria seu PC.. Se quiser pegar a CX550, fica a seu critério.. Apenas evite as CX de rótulo verde, pois são de projeto antigo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leozinho L Dias Fonte Knup você esquece, isso é fonte vagabunda que vai danificar seu pc.

 

CX500 se você ver recomendação então é tópico antigo, pois existe a Cx500 de rótulo verde que já foi descontinuada pela corsair e não compensa mais comprar, é uma fonte boa, mas é melhor pegar uma mais nova.

 

Como o amigo @RS Faria disse, até CX450 suporta sua configuração.

 

Lembre de não usar estabilizador, pois vai danificar sua fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria A Vendedora me tapeou na Santa Efigênia então kkkkk eu queria uma de wats reais e ela me vendeu essa por 150$ era de ssuspeitar mesmo, mas emfim já jassou um tempão não adianta chorar agr. Mas obrigado Faria pela sua ajuda, tirou um medasso da minha cabeça, Vou ficar atento nesses detalhes que você me deu. valeu

@Elder Nauvirth Evitar CX com rotulo verde mesmo as atuais entendi, e no caso do estabilizador eu ja aprendi a lição muito tempo atrás kkkkk perdi uma fonte também por isso kkkk mas Emfim obrigado a todos vcs entendi e capitei as dicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Leozinho L Dias Perfeito.

 

Citação

Evitar CX com rotulo verde mesmo as atuais

No mercado as Cx de rótulo verde vem nomeada com V2 a frente do modelo(tenho uma), a nova linha CX da corsair é rótulo prata.

 

Vai saber diferenciar se ver na potencia dela, nas antigas tinha CX430/500/600, já nas novas temos, CX450/550/650.

 

 

Citação

eu queria uma de wats reais e ela me vendeu essa por 150$

Toda loja que você chegar e falar para o vendedor "Quero uma fonte de Watts 'Reais'", ele irá lhe vender uma porcaria e lhe dizer que é fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

 

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Leozinho L Dias Perfeito.

 

No mercado as Cx de rótulo verde vem nomeada com V2 a frente do modelo(tenho uma), a nova linha CX da corsair é rótulo prata.

 

Vai saber diferenciar se ver na potencia dela, nas antigas tinha CX430/500/600, já nas novas temos, CX450/550/650.

 

 

Toda loja que você chegar e falar para o vendedor "Quero uma fonte de Watts 'Reais'", ele irá lhe vender uma porcaria e lhe dizer que é fonte.

 É Aprendi a lição, não caio mais nessa de vendedor. 

Isso que você disse sobre a nova geração CX corsair ajudou pakaRamba, agr vou saber comprar a certa oobrigadissimo mano !!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você falasse que ia colocar uma R9 280, ela ia te vender uma de 700 W "real" rs.

 

Se a descrição na kabum estiver correta, a CX 450 só tem um conector PCI-e, então não vai servir pro seu caso. Teria que ir para a CX 550, ou pegar outra com os dois cabos PCI-e, como essas:

 

Fonte PcYes 430W Real Electro V2 - R$ 175

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K - R$ 200

Fonte Cooler Master 450W 80 Plus Bronze Semi-Modular MW - MPX-4501-AMAAB - R$ 270

 

Essa última coloquei por ser semi modular, caso interesse, mas o preço dela é o mesmo da CX 550, ou de outras boas na casa dos 650 W na mesma loja.

 

 

[edit] Só complementando, não é que a CX 450 não suporte pela potência, mas é que ela vem com um cabo PCI-e 6+2, enquanto as outras que listei tem 2x PCI-e 6+2. Iria precisar de um adaptador, pois a R9 280 possui entrada para 2 conectores de 6 pinos, o que não é muito interessante. E o +2 no caso vai ficar de fora mesmo, só conectar as partes com 6 pinos nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!