Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fabricio Eugenio da Cruz

Recomendação de fonte para Core i7 7700K e GTX 1060 6GB

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde ou boa noite senhores (as)

Estou com uma dúvida em qual fonte devo comprar pra essa config;

placa-mãe: Asus B250F Strix

Processador: i7 7700k

Memoria: 32gb ddr4 2133

Placa de vídeo: 1060 6gb Aorus Gigabyte

SSD: 120GB

Hd's: 1tera e 500gb

Water cooler: H110i Corsair

6 fans hd120 rgb corsair

Gabinete corsair 460x

Optane 16gb

 

Não sei se uma fonte de 850w suportaria essa config de boa, estou a procura de uma modular só pra essa config aí.

Talvez futuramente modificarei a placa de video pra uma 1080ti e as memórias pra 64gb 

Mas isso é quando Deus quiser e o dinheiro vinher rsrs

 

Me deem uma solução agradeço desde já.

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Eugenio da Cruz Uma CX 550 já suporta essa configuração, mesmo com uma 1080TI. Mas você já comprou / montou essa configuração? 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso já possui estas peças ? Ou tem a intenção de estar adquirindo as mesmas ?

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Eugenio da Cruz Bom, 64 GB é um tremendo exagero, 16GB já são mais que suficientes para jogos até em 4K, nessa parte você pode economizar. Memória Optane só é valida quando não se tem um SSD, pois ela faz com que o HD comum trabalhe mais rápido. Quanto a fonte uma de 550 ou 600 watts de qualidade suporta tranquilamente sim, mais que isso também é exagero.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Fabricio Eugenio da Cruz disse:

Já sim meus amigos só deixei a fonte por último. Pois estava com essa dúvida senhores.

Como nosso amigo indicou, uma fonte boa e barata é uma Corsair CX 550W mas ela não é modular, você pode procurar modular desta mesma marca e com a mesma potência.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, quanto gastou nesta config ai?

 

Quanto a fonte, uma CX550 já segura ela. E tem versão M. 

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então optane até ganhei da muié de presente, as memórias já deixei de 32gb pois não pretendo altera-las neim tão cedo, sobre o custo dela estou montando desde do ano passado e estou concluído agora, pelo o q eu vi aqui já foi uns 9 mil, fora os periféricos que eu tenho ... mas tá valendo cada centavo desse meu suor. Pois é um sonho tenderam ... mas mesmo assim meus amigos muito obrigado pelas informações ... muito agradecido.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Eugenio da Cruz Se você quiser pegar a GTX 1080Ti, uma fonte como a Corsair CX 650, perto dos 700W, é melhor opção por fornecer encaixe aprimorado na curva de eficiência. Se for demorar a pegá-la ou não tiver certeza, fontes como a CX 550 são melhor opção. Esqueça essa ideia de fonte de 850W, isso só é útil para quem vai fazer SLI ou Crossfire. 

 

Como você está montando uma máquina de alto desempenho, pode inclusive pensar em fontes de categoria superior, como as da linha TX da Corsair ou modelos da Seasonic. Procure nas mesmas faixas de potência descritas.

 

Você deixou essa máquina parada por todo esse tempo? Não compensa fazer isso, comprando peça por peça, porque quando você ligar o computador ele já estará obsoleto. Guardar o dinheiro e comprar tudo de uma vez é mais vantajoso. Tenha isso em mente nas próximas compras.

 

No mais, dava realmente para ter montado uma máquina melhor, se o objetivo for realmente jogar. 

 

Você comprou um processador destravado, mas o colocou em uma placa-mãe travada, incapaz de realizar overclock. O water cooler de alto desempenho, portanto, perdeu sua utilidade. 

 

Ter 16GB de memória é muito mais que suficiente para qualquer jogo. Estamos muito longe de romper esse limite. Portanto, os 32GB também não trazem benefícios.

 

Por fim, um SSD de 120GB é muito pouco para uma máquina voltada a jogos. Recomendamos pelo menos 240GB para aproveitar a velocidade do SSD em programas e jogos de carregamento mais pesado.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×