Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Consumindo muita RAM


snotch

Posts recomendados

Já li vários artigos aqui no site sobre isso mas não achei a solução pro meu problema, o meu pc anda consumindo muita RAM sem processos ativos, e ele só tem 2gb de RAM, logo não consigo usar nem o Chrome direito.. e antes de abrir o navegador, assim que iniciei tava consumindo 50mb de RAM e no gerenciador dizia que era 50% do total, como nesse print que mostra como se consumisse 1gb mas na aba "usuario" consome nem 500mb, me ajudem! (O Windows Update já ta desativado)

image.thumb.png.dd2c8738c44a60050c2ad3fdaa66432d.pngimage.thumb.png.48340d963ec61bbff85a89c1ed7076d9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W10? você está em maus lençõis porque só o processo dele e mais os "penduricalhos" ocupam quase 1GB

https://www.tecmundo.com.br/windows-10/85052-entenda-processo-system-windows-10-ocupa-tanta-memoria-ram.htm

A única coisa é parar vários processos q você não usa, mas cuidado porque dependendo do uso q você faz pode prejudicar o funcionamento.

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4002019/windows-10-improve-pc-performance

Se estiver usando 64 bits mude para 32 bits .

Pode ter também um malware, tem q investigar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte, o google chrome consome MUITA MUITA MUITA ram, mas é muita.

 

Exemplo, so de você estar com a área de trabalho aberta sem nada, ja consome em média 1GB (64bt). Nesse caso não tem muito o que fazer, se você acessa muito youtube ou queira até jogar algum jogo leve, a única solução é comprar outro pent de memória + 2GB. Se for DDR3 em média tá uns 50,00 na olx. Se for DDR4 em média 50,00 á 80,00. Ti falo por experiencia propria, depois que coloquei mais RAM no meu pc, minha vida mudou pra melhor kkk.

 

Espero ter ajudado brow.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltar a utilizar o Win7 não seria uma boa opção nesse caso?

 

 

3 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Cara é o seguinte, o google chrome consome MUITA MUITA MUITA ram, mas é muita.

 

Exemplo, so de você estar com a área de trabalho aberta sem nada, ja consome em média 1GB (64bt). Nesse caso não tem muito o que fazer, se você acessa muito youtube ou queira até jogar algum jogo leve, a única solução é comprar outro pent de memória + 2GB. Se for DDR3 em média tá uns 50,00 na olx. Se for DDR4 em média 50,00 á 80,00. Ti falo por experiencia propria, depois que coloquei mais RAM no meu pc, minha vida mudou pra melhor kkk.

 

Espero ter ajudado brow.

 

É isso mesmo. O Chrome é um dos navegadores que mais consomem memória. Tente utilizar o Edge, Firefox, Opera ou Safari. Comprar outro pente de memória também resolveria na navegação.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A maioria dos celulares de entrada possuem 2GB de RAM, celulares medianos 4GB.

Se você não tem ~40 reais para mais 2GB DDR3 só lamento.

Acho que a última vez que usei 2GB de RAM num PC foi na época dos Athlon64 soquete 939, isso deve ter uns 13 anos, era DDR1 ainda. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@snotch abre o MSCONFIG, vai na aba serviços, clica em "ocultar serviços Microsoft" e desativa tudo!
Depois vai na barra executar, escreve Serviços.msc e acessa (lembre de entrar como ADM).
Procura um treco chamado Superfetch, botão direito em propriedades, e DESABILITA ele.
Ai reinicia a maquina, e ve se ajuda em algo!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, snotch disse:

Então galera, o problema é que isso é num notebook, e só veio ocorrer isso de ontem pra hoje, ele é win8.1 o ADM que moveu pro tópico de win10, to pensando em formatar pro win7... Será que resolve

Veja se é 64 ou 32 bits. De qualquer forma faça um procedimento de recuperação(usando um pendrive de 8Gb).

Use a opção "manter arquivos e pastas".

Não deve fazer downgrade ao W7 porque o W8.1 é mais leve e rápido.

adicionado 1 minuto depois

Tb não conseguirá ativar o W7 com a licença atual de W8.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 10 administra memória muito bem.  As figuras abaixo não são do meu computador pessoal, que tem 8GB, mas tenho larga experiência com Windows 10 em máquinas antigas com 2GB.  Vi que o seu não é o 10, mas o 8. Tente atualizar para o 10 e faça uma boa otimização nele.

 

tarefas.png

bench001.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!