Ir ao conteúdo

Uso limitado da GPU E CPU

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia.

Ainda não se tornou um problema, mas fico intrigado com o que pode estar acontecendo. Sei que se o CPU for fraco e a GPU um pouco melhor possivelmente haverá gargalos.

Meus componentes: Intel Core i5-2400S / GTX 660 / SSD 120GB

O meu caso é o seguinte: Fiz alguns testes pelo MSI afterburner e percebi que os componentes não usam todo seu desempenho em jogos como: CS:GO, Fortnite, Insurgency... a placa de vídeo fica no máximo em 40% e o processador em 60%. O que eu poderia fazer para melhorar, tenho dinheiro para dar Upgrade apenas de um componente.

Muito obrigado. 

Postado
9 minutos atrás, Drowgo disse:

Olá, bom dia.

Ainda não se tornou um problema, mas fico intrigado com o que pode estar acontecendo. Sei que se o CPU for fraco e a GPU um pouco melhor possivelmente haverá gargalos.

Meus componentes: Intel Core i5-2400S / GTX 660 / SSD 120GB

O meu caso é o seguinte: Fiz alguns testes pelo MSI afterburner e percebi que os componentes não usam todo seu desempenho em jogos como: CS:GO, Fortnite, Insurgency... a placa de vídeo fica no máximo em 40% e o processador em 60%. O que eu poderia fazer para melhorar, tenho dinheiro para dar Upgrade apenas de um componente.

Muito obrigado. 

eu tenho um core 2 quad + gt1030, meu fornite, quando ta caindo nas torres tortas, bate a minima de 40 fps. a placa de video nao passa dos 50% de uso,ja o core 2 quad Q950 fica a 90 a 100% de uso. acompanho testes com a 1030 com processador melhor, e o fornite nunca cai abaixo dos 100 fps. no meu caso, creio que o core 2 quad nao ta aguentando...

• Membro VIP
Postado

Qual resolução de vídeo? Se você estiver jogando em modo celular (720P) pra baixo obviamente a placa trabalhará mais folgada, e aí você pode abusar dos filtros pra melhorar a imagem.

Postado
31 minutos atrás, Drowgo disse:

40% e o processador em 60%.

Muito obrigado. 

Uso de CPU mostrado no afterburner é uma média de uso dos 4 núcleos do i5. 60% de uso seria mais ou menos como ter um pouco mais de 2 núcleos no limite , que é a quantidade de núcleos que o CSGO costuma usar. Tem um comando p/ forçar o CSGO a usar mais núcleos, não sei sei ajudaria, mas não custa tentar.

Postado
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Nem vi a parte do upgrade... Quanto você tem de RAM aí?@Drowgo

Tenho 8Gb de Ram, e realmente eu rodo em resolução baixa, 1360x768. 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Liga anti serrilhado e veja se não sobe o uso da VGA.

Não sei o que faria de upgrade aí. Talvez eu começasse com um monitor full HD, mas aí sim que você iria sentir gargalo com esta máquina.

Com 1500, e se pra você os jogos por enquanto tão fluindo bem, não gastaria nada, vai guardando pra montar outro setup mais pra frente.

Postado
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Liga anti serrilhado e veja se não sobe o uso da VGA.

Não sei o que faria de upgrade aí. Talvez eu começasse com um monitor full HD, mas aí sim que você iria sentir gargalo com esta máquina.

Com 1500, e se pra você os jogos por enquanto tão fluindo bem, não gastaria nada, vai guardando pra montar outro setup mais pra frente.

Ta bom então, estou esclarecido. Muito obrigado. 

adicionado 2 minutos depois
6 minutos atrás, RobertoGB disse:

Uso de CPU mostrado no afterburner é uma média de uso dos 4 núcleos do i5. 60% de uso seria mais ou menos como ter um pouco mais de 2 núcleos no limite , que é a quantidade de núcleos que o CSGO costuma usar. Tem um comando p/ forçar o CSGO a usar mais núcleos, não sei sei ajudaria, mas não custa tentar.

Sim, eu já comecei fazer, uso nas opções de inicialização dois comandos: -threads / + mat_queue_mode 2 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!