Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para games


Posts recomendados

Galera, eu não sou muito experiente com hardware e estou planejando comprar um pc novo mês que vem.

O setup que tenho em mente é o seguinte:

 

Processador Core i5 8600k

placa-mãe Gigabyte z370 Aorus Gaming 3

Memória Kingston HyperX DDR4 8GB 2666MHz x 2

(Vou manter meu HD 1TB Seagate)

GTX 1060 6GB Asus Rog Strix
Gabinete NZXT s340
WaterCooler CoolerMaster MasterLiquid 120

Aqui surgem as dúvidas:
 - Tenho uma Corsair CX500, ela aguenta? Se não me engano, ela não tem o conector 8 pinos da placa de vídeo.
 - O processador não é compatível com Windows 7, somente o 10, correto?
 - O setup fica bom dessa forma ou devo mudar alguma coisa?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai jogar o que?

Qual resolução e hertz do seu monitor? Pretende comprar algum no futuro?

WaterCooler de entrada, tem que ver ate onde ele segura esse seu 8600k em OC, se nao pensa em fazer OC nem tem porque pegar o 8600k.

Dependendo do que vai jogar é pouca GPU pra muito CPU.

 

A fonte vai aguentar se tiver os conectores necessarios.

Deve ter um jeito ou outro de usar Windows 7 mas os processadores ja foram feitos pra serem usados somentes com Windows 10.

 

E qual é o seu orçamento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Saux disse:

Aqui surgem as dúvidas:
 - Tenho uma Corsair CX500, ela aguenta? Se não me engano, ela não tem o conector 8 pinos da placa de vídeo.
 - O processador não é compatível com Windows 7, somente o 10, correto?
 - O setup fica bom dessa forma ou devo mudar alguma coisa?

A CX tem 2 conectores pra placa de vídeo.. Ela da e sobra pra esse PC.. O ideal é usar Win 10 em CPUs mais novas..

 

Sobre o PC, tem de avaliar o custo/benefício dele.. Pegando um CPU mais em conta + placa-mãe mais barata + air cooler, daria pra incrementar a placa de vídeo?? Se sim, então mude..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, rusty1 disse:

Vai jogar o que?

Qual resolução e hertz do seu monitor? Pretende comprar algum no futuro?

WaterCooler de entrada, tem que ver ate onde ele segura esse seu 8600k em OC, se nao pensa em fazer OC nem tem porque pegar o 8600k.

Dependendo do que vai jogar é pouca GPU pra muito CPU.

 

A fonte vai aguentar se tiver os conectores necessarios.

Deve ter um jeito ou outro de usar Windows 7 mas os processadores ja foram feitos pra serem usados somentes com Windows 10.

 

E qual é o seu orçamento?

 

O monitor é Full HD 60Hz, pretendo comprar um 144, mas bem mais pra frente.
Qual water cooler você recomendaria pra colocar ele em 4.8 pelo menos?

Pretendo jogar coisas estilo GTA V, SW Battlefront e TWIII, mas também outros jogos mais leves.
Vou verificar se a fonte tem o conector de 8 pinos.

E infelizmente acho que vou ter que mudar pro win 10 mesmo :v

O orçamento está em uns 6k, aproximadamente. Aceito sugestões pra usar o dinheiro e fazer um pc que vá durar um bom tempo rodando esses games e outros que venham adiante.

 
adicionado 6 minutos depois
 
6 minutos atrás, RS Faria disse:

Sobre o PC, tem de avaliar o custo/benefício dele.. Pegando um CPU mais em conta + placa-mãe mais barata + air cooler, dariapra incrementar a placa de vídeo?? Se sim, então mude..

 

O que me indicaria com um bom desempenho que não vá ultrapassar 6k no total?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria
OC seria mais um bônus do que uma necessidade.

Só achei que valia a pena pegar o 8600k porque a diferença de preço nem é tão grande. 
Vou tentar pesquisar bem e ver se consigo encaixar a 1070 ti no orçamento. 
Mas o 8400 segura ela tranquilo né? ?Meu último setup com um i3 4160 e uma 960 2gb deu um gargalo monstro :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saux

 

Aonde você está vendo preços? Sobre o 8600K, usualmente, não é um bom Custo x Benefício, pois você precisa de um PC mais caro no geral(placa-mãe + cooler), pra usufruir dele.. Pra grande maioria das pessoas, acaba sendo desnecessário.. Como você pensa em jogar em 144Hz, dá pra pensar no caso..

 

Esses Core i5 são todos hexacores e levam a 1070Ti bem.. Sobre o Core i3, não deveria, mas depende dos jogos e tal..

 

 

Assim, a gente só dá alternativas apenas.. A decisão final do PC é sua..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Saux disse:

Vou tentar pesquisar bem e ver se consigo encaixar a 1070 ti no orçamento.

Com 6k ? Da e sobra

9 minutos atrás, Saux disse:

Mas o 8400 segura ela tranquilo né? ?Meu último setup com um i3 4160 e uma 960 2gb deu um gargalo monstro :s

Sim, o melhor custo x benefício para o 144Hz hoje em dia é i5 8400 + GTX 1070ti. Quanto a fonte pode ficar sossegado, esta é a mais indicada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

@Saux

 

Aonde você está vendo preços? Sobre o 8600K, usualmente, não é um bom Custo x Benefício, pois você precisa de um PC mais caro no geral(placa-mãe + cooler), pra usufruir dele.. Pra grande maioria das pessoas, acaba sendo desnecessário.. Como você pensa em jogar em 144Hz, dá pra pensar no caso..

 

Esses Core i5 são todos hexacores e levam a 1070Ti bem.. Sobre o Core i3, não deveria, mas depende dos jogos e tal..

 

 

Assim, a gente só dá alternativas apenas.. A decisão final do PC é sua..

 

A maioria dos preços eu vejo pelo ML. Mas de fontes confiáveis, é claro. Mais tarde vou parar com calma e comparar a diferença de preço dos setups, por que de fato dá uma diferença sim.
O projeto de 144Hz seria algo bem pra frente, talvez nem chegue a fazer. Estou pensando mais no agora mesmo kkk

Estou aqui pelas alternativas mesmo amigo, e pode ter certeza que estão ajudando!

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, diogoprata disse:

Com 6k ? Da e sobra

Sim, o melhor custo x benefício para o 144Hz hoje em dia é i5 8400 + GTX 1070ti. Quanto a fonte pode ficar sossegado, esta é a mais indicada.

Obrigado pela dica :) A preocupação com a fonte era mais sobre os conectores do que sobre aguentar, porque a CX500 é uma fonte muito boa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/08/2018 às 11:22, Saux disse:

Galera, eu não sou muito experiente com hardware e estou planejando comprar um pc novo mês que vem.
O setup que tenho em mente é o seguinte:
Aqui surgem as dúvidas:
 - Tenho uma Corsair CX500, ela aguenta? Se não me engano, ela não tem o conector 8 pinos da placa de vídeo.
 - O processador não é compatível com Windows 7, somente o 10, correto?
 - O setup fica bom dessa forma ou devo mudar alguma coisa?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!