Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, quero começar a estudar JAVA mas não sei "bulhufas" de por onde começar.

Alguém poderia me dar umas dicas?

Por onde começar por exemplo.

O que DEVO estudar primeiro?

• Amei 1
Postado

@TioLuiZSan      no youtube  tem alguns vídeo para iniciar os estudos em java com o professor guanabara , muito bom e bem explicativo ,  pois ele começa explicando onde colocar seu código , no caso de um programa de console é um pouco mais fácil , você cria uma classe e coloca seu código nela  ,   mas o bom mesmo do java são as interfaces com objetos .

• Curtir 1
Postado

Olá...

Eu recomendaria comprar o Livro Java Como Programar - Paul Deitel, Harvey Deitel 8 edição 2016.:Link.: Livro.

Você tem varias opções na Internet como um exemplo de videos aulas no Youtube que ensina aprender Java do zero até nível avançado com os videos do Prof.: Neri. 

Em fim, busque bons livros de Bibliotecas de faculdades que são bons livros.

Até...

• Curtir 2
Postado

@TioLuiZSan Olá. Se você já tem uma boa formação com relação a Lógica de Programação ok. Caso ainda não tenha ou ainda esteja meio inseguro nessa parte recomendo fortemente esse curso de Lógica de Programação:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/6/CURSO+DE+LOGICA+DE+PROGRAMACAO+BASICO+ON+LINE+LO06+GRATIS

Vou já adiantar q não estou de modo algum desestimulando você a estudar Java. Não. 

O que posso dizer é você terá muito maior chance de se dar bem em Java se tiver no mínimo um bom conhecimento de Lógica de Programação.

O curso é gratuito e é todo ele em vídeo-aulas. É só se cadastrar no site, se inscrever no curso e começar a fazê-lo.

Tem certificado no final caso aprovado

Devo dizer q só comecei a aprender a programar realmente depois q fiz esse curso, por isso não posso deixar de recomendar o mesmo

Sucesso com seus estudos! :)

Postado

@LuisOPsum você considera esse livro melhor que o Use a cabeça! Java ? Pois estou em dúvida entre os dois

adicionado 3 minutos depois

@TioLuiZSan Eu estou aprendendo java também. 

Comecei a pouco um curso da Udemy - Java Fundamentos - e até o momento não tenho o que reclamar. É  realmente muito bom, são 32h de aula e num preço super acessivo. Dá uma olhadinha lá.

Ah e eles concedem certificado no final do curso!  

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Olá...

@Francine Guimarães

Parabéns garota pela iniciativa... seu futuro será muito promissor. Tenho certeza que você vai conquistar o seu sucesso...

Sobre sua dúvida, fiquei também um pouco confuso: porque o 2 matérias são de excelentíssimo bons sobre a linguagem. A Caelum tem muitos conteúdos ótimos, que eu ainda não vee em tudo, só alguns, que continham  partes do que já tinha visto nesse livro que indiquei.

O livro indicado por mim, é aprovado por muitos profissionais e docentes que trabalhar na área, e que usa esse conteúdo atualizado para alunos de instituição de ensino superior sobre Java. 

Agora cabe a você ver os 2 e comparar, mas mesmo assim, use o conteúdo da Caelum para aprender também. Porque quando mais bons conteúdos você absolver, mais rápido você aprenderá as diversas forma de aprender a linguagem...  

Felicidades ... e torço para que você entre para o lado dos programadores... Até...

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Muito obrigado pelas dicas! Vou aproveita-las ao máximo!

Sinto muito a demora pra responder é que começaram as aulas da facul e também ando enrolando com serviços comunitários pra pagar a bolsa ;--;

Agradeço de coração!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!