Ir ao conteúdo

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Bate-papo sobre o lançamento da nova série GeForce RTX


"Fomos ao evento de lançamento das novas placas de vídeo GeForce RTX da NVIDIA e participamos de um bate-papo com os colegas do Adrenaline e do The Hardware Show sobre as novas tecnologias apresentadas. Confira!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 2
Postado

Quando vi a vinheta do Adrenaline, até buguei aqui.

Sobre a nova série, vou aguardar os reviews de terceiros.

 

Ainda acho que só teremos um salto significativo nos gráficos quando sair a nova geração de consoles.

  • Curtir 1
Postado

Mais uma tecnologia irrelevante para fazer parte do GameWorks da Nvidia. Gostaria de ver o desempenho real dessa série em comparação às GPUs da série anterior. Torço para que agora exista uma GPU capaz de rodar a 4k 60hz satisfatoriamente.

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
40 minutos atrás, grievous disse:

Torço para que agora exista uma GPU capaz de rodar a 4k 60hz satisfatoriamente.

Eles prometeram que a RTX 2080 será capaz disso.

  • Curtir 2
Postado
Em 27/08/2018 às 13:40, doors.paulo disse:

Ainda acho que só teremos um salto significativo nos gráficos quando sair a nova geração de consoles.

 

Muito difícil, só se trocarem o fornecedor da GPU atual dos consoles, que é AMD. Ou seja, não espere grandes jogos sendo lançados tendo somente RT em mente, exceto se a AMD criar algo semelhante e usar nas novas gerações de consoles. 

Mas como é uma tecnologia proprietária teremos um futuro com jogos de PC sendo lançados com RT com o apoio massivo da NVIDIA, e os pobres terão que desativar nas placas fracas da NVIDIA ou não usar nas placas da AMD. Igual o HairWorks, quase ninguém usa isso!

  • Curtir 1
Postado
12 horas atrás, jota.be disse:

 

Muito difícil, só se trocarem o fornecedor da GPU atual dos consoles, que é AMD. Ou seja, não espere grandes jogos sendo lançados tendo somente RT em mente, exceto se a AMD criar algo semelhante e usar nas novas gerações de consoles. 

Mas como é uma tecnologia proprietária teremos um futuro com jogos de PC sendo lançados com RT com o apoio massivo da NVIDIA, e os pobres terão que desativar nas placas fracas da NVIDIA ou não usar nas placas da AMD. Igual o HairWorks, quase ninguém usa isso!

A AMD tem uma biblioteca (Radeon Rays) que também permite o Ray Tracing com as placas AMD, e tem código aberto, já faz um tempo que isso existe, só falta trazer um processador dedicado igual a Nvidia para fazer isso

  • Curtir 3
Postado
11 horas atrás, jota.be disse:

Muito difícil, só se trocarem o fornecedor da GPU atual dos consoles, que é AMD. Ou seja, não espere grandes jogos sendo lançados tendo somente RT em mente, exceto se a AMD criar algo semelhante e usar nas novas gerações de consoles. 

Mas como é uma tecnologia proprietária teremos um futuro com jogos de PC sendo lançados com RT com o apoio massivo da NVIDIA, e os pobres terão que desativar nas placas fracas da NVIDIA ou não usar nas placas da AMD. Igual o HairWorks, quase ninguém usa isso!

 

Não é exatamente uma tecnologia proprietária.

RT é suportado nativamente por qualquer placa DX12. A parte proprietária são os RT Cores adicionados a GPU, para lidar exclusivamente com o RT, melhorando MUITO o desempenho.

Lembra um pouco as GPUs que o pessoal usava para ser dedicada ao Physics antigamente.

 

Já existe um protótipo da PowerVR, que é uma GPU para celulares, com uma tecnologia equivalente aos RT Cores da Nvidia, e consegue ter um desempenho em Ray tracing bem decente, melhor que qualquer coisa anterior as RTX.

Basta a AMD implementar algo equivalente, teremos consoles com RT, sem nenhum problema.

  • Administrador
Postado

Ray Tracing (traçado de raios) é uma técnica mais antiga que andar para frente. A novidade é colocar na GPU processadores específicos para isso, em vez de usar a CPU do computador para este tipo de processamento. Basta lembrar que desde que GPUs foram inventadas, o progresso entre gerações se dá basicamente em tirar tarefas que antes eram executadas pelo processador da máquina e colocar na GPU.

 

Abraços.

  • Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
Em 27/08/2018 às 13:40, doors.paulo disse:

Ainda acho que só teremos um salto significativo nos gráficos quando sair a nova geração de consoles.

 

A nova nova, não?

Porque a nova já está à caminho e não lembro de terem falado disso.

 

3 horas atrás, Gabriel Torres disse:

Ray Tracing (traçado de raios) é uma técnica mais antiga que andar para frente.

 

Brinquei muito com isso no Pymol.

Imagens inigualáveis.

 

Aliás, tem até alguns sites que usam RT como benchmark, através do POV-Ray.

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Evandro disse:

 

A nova nova, não?

Porque a nova já está à caminho e não lembro de terem falado disso.

 

 

Brinquei muito com isso no Pymol.

Imagens inigualáveis.

 

Aliás, tem até alguns sites que usam RT como benchmark, através do POV-Ray.

Não só o POVRay, mas o Cinebench e o VRAY também usam a técnica para medição de desempenho de processador.

  • Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Evandro disse:

A nova nova, não?

Porque a nova já está à caminho e não lembro de terem falado disso.

 

A nova mesmo, que deve sair em 2020/21.

Ainda não temos muitas informações a respeito, e também não vi nenhum rumor consistente sobre o que vai vir por aí.

Mas, se não lançarem a nova geração com suporte ao RT, vai ser um belíssimo tiro no pé, e vai criar um gap gigantesco entre os gráficos de PC e consoles.

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, doors.paulo disse:

 

A nova mesmo, que deve sair em 2020/21.

Ainda não temos muitas informações a respeito, e também não vi nenhum rumor consistente sobre o que vai vir por aí.

Mas, se não lançarem a nova geração com suporte ao RT, vai ser um belíssimo tiro no pé, e vai criar um gap gigantesco entre os gráficos de PC e consoles.

 

Quando saiu o PS3 e Xbox 360 eles eram DX 9.0c e muitos dizem que isso foi o motivo do "não pegamento" do DX10.

 

Senão, se a AMD vai fornecer os processadores de todos os principais consoles (rumor que eu vi) do mercado E eles não estavam pensando nisso antes, o RT também vai demorar a deslanchar.

  • Curtir 1
Postado

Gostei bastante do novo modelo de fan's da placa, ate que enfim a Nvidia deixou de usar aquele modelo de apenas uma ventoinha com a argumentação que ele jogava o ar quente pra fora, eu sempre acompanho benchmarks e sempre notei uma desvantagem dos modelos referencia em sua dissipação de calor

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Parabéns pela parceria entre vocês!

Quando estiverem com essas placas na mãos vocês terão bastante trabalho, serão vários benchmarks!

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
59 minutos atrás, juanmarkus777 disse:

CH, that's it !! Esperando ansiosamente pelo teste.

Já temos a RTX 2080 em mãos e o teste sai na semana que vem!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...