Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, Estou com um problema com meu processador : i3 4330 3.5 GHz

Já está bem velho e preciso trocá-lo, o problema é que eu tenho uma AMD R7 370 de 4gb como placa de vídeo, e não tenho nem ideia de qual processador pegar. i3 8100 é uma boa ideia?

Sistema: 

placa-mãe asus h97

Duas memorias kingstom 1600mhz de 8gb

Fonte 500W

Postado

Se quer fazer o upgrade de plataforma pra 8ª geração ou AMD Ryzen obrigatoriamente tem que trocar a placa-mãe e adquirir memorias DDR4, algo que nao é possivel dentro desse seu orçamento.

Eu ia indicar colocar um i7 4770 aí nesse seu setup mas depois de ver os preços no Mercado Livre é melhor deixar pra lá, lembrando que pra ganho de desempenho consideravel em jogos o ideal é fazer upgrade de placa de video, trocar de plataforma no seu caso terá sim alguns ganhos porém a sua placa de video sera fator limitante.

Te aconselho a juntar mais uma grana e vender seu kit atual pra ir pra alguma nova geração.

Postado

Cara, se tem dinheiro, compra um i3 8100, ele é muito bom, mas se quiser economizar, compra um i5 4690, em alguns caso esse processador chega a ser melhor que um i5 7400.

adicionado 2 minutos depois

Se tu pegar um i5 4690, não vai precisar trocar placa-mãe e memória ram, pois esse processador é compatível com sua placa-mãe.

Postado
21 minutos atrás, Nicolas Borchardt disse:

Oi, Estou com um problema com meu processador : i3 4330 3.5 GHz

Já está bem velho e preciso trocá-lo, o problema é que eu tenho uma AMD R7 370 de 4gb como placa de vídeo, e não tenho nem ideia de qual processador pegar. i3 8100 é uma boa ideia?

Sistema: 

placa-mãe asus h97 PRO GAMER

Duas memorias kingstom 1600mhz de 8gb

Fonte 500W CORSAIR

Na real... eu pegaria um 4770 / 4790, veja se você acha algum usado na casa dos 700 R$.

• Moderador
Postado

@Nicolas Borchardt tópicos unidos. Por gentileza, mantenha todas as suas dúvidas referentes a este upgrade aqui. Abrir múltiplos tópicos para tratar do mesmo assunto, além de ser contra as regras do Fórum, só fará com que você fique mais confuso ;)

Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Na real... eu pegaria um 4770 / 4790, veja se você acha algum usado na casa dos 700 R$.

Também é uma boa, mas diferença de FPS de um i5 4690 para esses i7 da mesma geração, não tem, isso só vira uma vantagem se ele for mexer com streaming e render.

Postado
28 minutos atrás, William_1223 disse:

Também é uma boa, mas diferença de FPS de um i5 4690 para esses i7 da mesma geração, não tem, isso só vira uma vantagem se ele for mexer com streaming e render.

4 threads é furada. Nos médios até vai, mas na hora de comparar os mínimos, eles não seguram mais os jogos, e isso já tem um certo tempo, era só que não tinha outra opção. Se for para comprar um i5 Haswell, melhor nem comprar, é melhor juntar mais um pouco para fazer um up geral na máquina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...