Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX 500 Suporta PC com GTX 1080?


Posts recomendados

Tenho algumas dúvidas. Meu PC ATual: GTX 970 + Core i7 3770 + Cooler Master Hyper TX3 + 4x4gb de ram (16gb DDR3 no total) + Mobo: GA b75M D3H + 2 Hds seagate 7200 RPM (1tb + 3tb) + fonte Corsair CX 500 tenho ainda 7 Coolers espalhados no gabinete, sendo que 5 deles tem LED.
Quero trocar essa VGA por uma GTX 1080. Com esse setup ganharei muito desempenho nessa Troca? A CPU aguenta sem gargalo até em jogos CPU Bound? sendo que jogo em 1080p. A fonte aguenta esse sistema com a GTX 1080?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu KIT atual você logicamente terá gargalo porque a GTX 1080 é uma placa muito parruda, seria bom você realizar um Upgrade nas suas peças para novos modelos de KIT's com configurações DDR4, agora a Fonte eu te indicaria uma 650W Real 80 Plus da Corsair ou EVGA, as placas de Vídeo GeForce tem como característica o baixo consumo de energia e com isso elas precisam somente do essencial para rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThiagoSkywalker disse:

Com esse setup ganharei muito desempenho nessa Troca? A CPU aguenta sem gargalo até em jogos CPU Bound? sendo que jogo em 1080p. A fonte aguenta esse sistema com a GTX 1080?

TLDR: Compre uma Gtx 1070.

 

Se seu monitor é um 1080p 60hz, você vai ficar limitado por ele, independente do processador. Nesse caso, compre uma Gtx 1070 no lugar que é bem mais barata, vai ser efetivamente a mesma placa. Aliás, mesmo ela vai continuar sendo desperdício, mas como não existe uma Gtx 1060 TI para servir de intermediário entre uma 1060 e uma 1070, o jeito é ir na 1070 mesmo e ficar com uma folga.

 

Agora, se o seu for um 1080p144... bem, aí o processador é que vai ser o fator limitante. Você vai ter ganho, mas o processador vai impedir a placa de mostrar todo o seu potencial. Se quiser, pode até pegar a Gtx 1080, mas eu acho que vale mais pegar a 1070 mesmo e dar uma economizada para trocar a plataforma, investir em periféricos ou quem saber dar um novo up e ficar com uma placa mais atual em 2~3 anos, considerando que você já economizou agora.

 

1 hora atrás, ThiagoSkywalker disse:

A fonte aguenta esse sistema com a GTX 1080?

Sim, aguenta ambas sem problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rusty1 disse:

Vai ter gargalo sim amigo, com certeza nao vai estar usando 100% da placa em 1080p.

Quais jogos são seu foco?

Monitor 60hz ou 144hz? Se for 60hz o gargalo não é tão preocupante.

Essa CX 500 é da etiqueta verde?

Meu monitor é 60HZ. A fonte é da etiqueta verde. Certificado 80 Plus Bronze.

Meu foco é todos os tipos de jogos, tanto os consomem mais GPU quanto os que consomem mais CPU.

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

TLDR: Compre uma Gtx 1070.

 

Se seu monitor é um 1080p 60hz, você vai ficar limitado por ele, independente do processador. Nesse caso, compre uma Gtx 1070 no lugar que é bem mais barata, vai ser efetivamente a mesma placa. Aliás, mesmo ela vai continuar sendo desperdício, mas como não existe uma Gtx 1060 TI para servir de intermediário entre uma 1060 e uma 1070, o jeito é ir na 1070 mesmo e ficar com uma folga.

 

Agora, se o seu for um 1080p144... bem, aí o processador é que vai ser o fator limitante. Você vai ter ganho, mas o processador vai impedir a placa de mostrar todo o seu potencial. Se quiser, pode até pegar a Gtx 1080, mas eu acho que vale mais pegar a 1070 mesmo e dar uma economizada para trocar a plataforma, investir em periféricos ou quem saber dar um novo up e ficar com uma placa mais atual em 2~3 anos, considerando que você já economizou agora.

 

Sim, aguenta ambas sem problema.

Será que a GTX 1070 ou até mesmo a 1070 TI dará um grande salto que valeria a pena substituir a GTX 970? porque por hora não comprarei os kits (CPU/Memoria/MOBO), só mesmo a placa de video. Talvez eu dê uma segurada e verei como se sairá a GTX 2060. 

Muito obrigado a todos que contribuíram e aceito mais sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThiagoSkywalker disse:

A fonte é da etiqueta verde.

É, nao é um dos melhores modelos da Corsair...

O salto da 970 pra 1070 não é lá estão absurdo mas ainda é um ganho bom, é uma boa ideia pegar uma mais em conta do que a 1080 e ir guardando dinheiro pra outro upgrade depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ThiagoSkywalker disse:

Será que a GTX 1070 ou até mesmo a 1070 TI dará um grande salto que valeria a pena substituir a GTX 970? porque por hora não comprarei os kits (CPU/Memoria/MOBO), só mesmo a placa de video. Talvez eu dê uma segurada e verei como se sairá a GTX 2060. 

1070ti = 1080. E como eu falei, vai ter uma certa melhora indo da 970 para a 1070 normal, mas seu monitor vai te limitar. Não adianta esperar pela 2060, ela não vai chegar tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!