Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou comprar um PC novo na segunda feira, com as seguintes configs
gtx 1070 ti
16 gb de ram
1tb 
e comprarei um monitor novo full HD(75 hz provavelmente)

estou em duvida entre qual dos 2 processadores me proporcionaria mais FPS, um i5 8400 ou um i7 7700, só quero saber qual seria melhor pra jogar mesmo

obrigado

Postado

Sétima geração da Intel já foi descontinuada e os processadores da oitava não são compatíveis com as placas-mãe da 6º/7º.

Entre o i5 8400 e o i7 7700 eu pegaria o i5 8400 pois o desempenho dele é praticamente o mesmo e custa bem menos. Agora eu pessoalmente sugiro pegar um ryzen 2600 no lugar do i5 8400. Dobro de threads, um pouco mais barato, permite overclock, não tem as falhas de segurança, consome menos energia/é mais frio, plataforma AM4 suportada até 2020.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Vitas Se você usa o computador para trabalhos como edição de imagem, vídeo, CAD, 3D, ou streaming o Ryzen 2600 se mostra à frente de um i5 8400, mesmo em games ele fica pouca coisa para trás e isso somente em cenários que a GPU é uma GTX1080TI.

Em streaming por exemplo um i5 8600k não consegue rodar e encodar PUBG ao mesmo tempo enquanto um Ryzen 2600X o faz com louvor, olha a comparação do ponto de vista de um espectador:

Como você não irá de AMD por opções pessoais, pegue um i5 8400 mesmo que é um bom processador.

• Curtir 1
Postado

Normalmente um processador da linha anterior da 8º geração é quase a mesma coisa que o da próxima linha da 7º geração ( i3 8400 é pau-a-pau com i5 7400 ), eu optaria pelo i5 8400 no seu caso, por ser mais barato e por ser da 8º geração...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!