Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor marca de DVD Dual Layer?


Posts recomendados

Fala pessoal beleza?

Então, eu tenho alguns desenhos e filmes antigos nos meus 3 hd's e estava pensando em por tudo em dvd para desocupar o espaço dos hd's e por mais coisas neles. Então pensei em passar tudo para dvd's dual layer, mas eu tenho medo de gastar dinheiro e na hora de gravar a maioria queimar. A marca que mais uso para coisas básicas é Nipponic 4.7gb nunca gravei um dvd dual layer, então vai ser minha primeira vez, por isso quero algo bom, que não me dê prejuízo nem me faça gastar dinheiro à toa. Quem souber e puder me dizer, agradeço.

Ah, aproveitando o tópico.. Estava pensando em comprar dvd's Blu-ray virgem porque tem mais espaço, mas não agora. Mas já pergunto, será que valeria a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Jonathas Douglas

 

Não vale a pena inclusive porque discos ópticos estão sendo descontinuados pela indústria.

 

Melhor adotar HD externo/interno de alta capacidade ( já tem até de 4 TB ou mais acho ).

 

Esquece discos ópticos.

HD'S dão problema do nada eu já perdi 5 hd's, além do mais se der problema corro o risco dos arquivos se corromperem ai já era. Eu prefiro dvd porque as chances de eu perder um arquivo é bem pouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonathas Douglas disse:

HD'S dão problema do nada eu já perdi 5 hd's, além do mais se der problema corro o risco dos arquivos se corromperem ai já era. Eu prefiro dvd porque as chances de eu perder um arquivo é bem pouca.

 

Mas perdeu como esses HDs ?

 

Isso não é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2018 às 18:13, Henrique - RJ disse:

 

Mas perdeu como esses HDs ?

 

Isso não é normal.

Sei lá, começou a aparecer uma mensagem na tela do windows dizendo que os hds estavam com problema. Fiz vários testes e mostrou reallocated sector count em uns sequer dava para fazer alguma coisa, conectava eles no pc e o pc travava quando tentava acessar os arquivos, usei o hire's boot mas não adiantou nada, ficou infinitamente mostrando erros e mais erros. Consegui recuperar 20% dos arquivos, porque os outros quando eu colocava para copiar ai travava o pc. Tentei usando o hire's boot com o mini windows xp e lá dizia ser impossível fazer a copia do arquivo por estar corrompido ou sei lá o que. Conversei com um amigo sobre o caso e ele disse que poderia ser o tempo porque eu já tinha eles a mais de 5 anos, ou poderia ser a parte mecânica dos hd's que estava com problema. Eu não confio em hd's podem dar problema do nada, ai já era os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathas Douglas

 

Você jogou fora esses HDs ?

 

O que pode estar causando isso é o cabo SATA de dados ou de alimentação que podem estar com mal contato ou no conector SATA da placa-mãe ou no de alimentação da fonte e até no próprio corpo dos cabos por dentro deles ( partido por dentro por defeito de fabricação ou por má qualidade dos mesmos ).

 

Não se deve confiar em máquinas e por isso é sempre bom ter reservas/backup por segurança. DVD dual layer é muito lento para ler e gravar e parece que a indústria já o abandonou definitivamente assim como os Blu-Ray e HD-DVD de alta capacidade e que mesmo assim os HDs atuais superam em muito essa capacidade ( já encontra fácil HD de 4TB ) além de serem muito mais rápidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathas Douglas tenho utilizado DVD DL da Elgin e não tive problemas. Para arquivos que não são acessados frequentemente acredito que seja mesmo a melhor opção de armazenamento.

Também estou pensando em comprar um drive de blu-ray, estão baratos atualmente, e o preço da mídia está próximo do DVD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Jonathas Douglas

 

Você jogou fora esses HDs ?

 

O que pode estar causando isso é o cabo SATA de dados ou de alimentação que podem estar com mal contato ou no conector SATA da placa-mãe ou no de alimentação da fonte e até no próprio corpo dos cabos por dentro deles ( partido por dentro por defeito de fabricação ou por má qualidade dos mesmos ).

 

Não se deve confiar em máquinas e por isso é sempre bom ter reservas/backup por seguraa. DVD dual layer é muito lento para ler e gravar e parece que a indústria já o abandonou definitivamente assim como os Blu-Ray e HD-DVD de alta capacidade e que mesmo assim os HDs atuais superam em muito essa capacidade ( já encontra fácil HD de 4TB ) além de serem muito mais rápidos.

Marretei todos eles e joguei fora. Eu pesquisei em vários lugares antes de tomar uma decisão final. Troquei os cabos, a fonte era nova eu até desconfiei de problema na bios e mexi nela, mas nada adiantou. Eles ficavam com um tec tec bem baixinho quando ficavam ligados, provavelmente problema na agulha ou sei lá. Eu pensei em comprar um hd com TB's mas sei lá depois de perder esses hd's eu fiquei desconfiado. E o bom do dvd é que eu posso guardar em uma maleta de dvd's e deixar lá tudo nomeado e usar quando eu quiser e não vai ocupar espaço nos hd's.

adicionado 4 minutos depois
11 horas atrás, Erso disse:

@Jonathas Douglas tenho utilizado DVD DL da Elgin e não tive problemas. Para arquivos que não são acessados frequentemente acredito que seja mesmo a melhor opção de armazenamento.

Também estou pensando em comprar um drive de blu-ray, estão baratos atualmente, e o preço da mídia está próximo do DVD.

Elgin eu nunca usei não. Mas dizem que é uma marca boa, mas nunca achei aqui onde moro, sempre comprei da nipponic. Também acho que seja uma melhor opção de armazenamento, afinal, vai desocupar os hd's que eu tenho e ainda vou poder usar em qualquer aparelho de dvd ou mesmo no pc, no caso de videos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2018 às 10:17, Erso disse:

@Jonathas Douglas ultimamente só tenho encontrado Elgin pela internet. A Kalunga costuma ter bons preços nos pinos de DVD. Na maioria das vezes, mesmo com o frete, acaba saindo mais barato do que em lojas físicas.

Vou dar uma olhada na loja. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...