Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode criar sistema pwm em uma bomba com dois fios


Posts recomendados

ola pessoal bom dia

 

tentar ser rápido mas simplificado na minha duvida eu tenho uma mini bomba de 240l/h igual essa ;  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1047456221-mini-bomba-de-agua-12v-240lh-aquario-limpador-irrigaco-_JM

bem você podem ver ela so tem apenas dois fios positivo e negativo, eu tava com projeto de fazer um watercooler custom e acabei desistindo , mas pesquisando bem vi q essa bomba ai de 240l/h ela e mais forte do q a bomba dos blocos q vem nos watercoolers seldos,;

bem o problema e q essa bomba ela nao tem controle de rotaçao  liga os dois fio ela trabalha direto na rotaçao maxima dela 12v , 

teria omo eu fazer um controle pwm nela? abrir ela e sei la soldar um fio q possa fazer esse tipo de trablho por q ai eu colocaria no meu controlador de cooelrs , e nao precisaria ela fia  o tempo todo na rotaçao maxima.

 

obs:nao sou tecnico engenheiro coisas do genero, abrir o topico por q onde moro e cidade pequena e nao achei ninguem q entendesse de eletronica pra poder pelo menso explicar ou fazer isso.

 

grato pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jota.be disse:

@danielxeon2017 Se voce colocar no controlador de cooler ele já vai fazer a função de diminuir a rotação. 

Somente veja a potencia da bomba e do controlador , para ter certeza que o mesmo suporta sua bomba!

mesmo sendo apenas dois pinos??? por exemplo tem o pino preto e o pino vermelho preto negativo vermelho positivo certo?o meu controlador e do proprio gabinete modelo cougar panzar max full tower, ele tem um controlador , de tres niveis manualmente, seentao eu fizer um rabicho de do pinos assim , images?q=tbn:ANd9GcRQnAWogiH3xj0G3AFIAEp