Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O meu HD tem badblock ou é erro das ferramentas?


Gabriel 2

Posts recomendados

Eu tenho um HD da Seagate 3TB st3000dm001 - 9YN166 que está apresentando problemas na hora de armazenar arquivos, ele até grava os arquivos e consigo abrir eles, mas na hora de mover, copiar, renomear alguns deles o explorer e o teracopy dão erros de que não conseguiram localizar o arquivo ou realizar a ação desejada.

Já fiz Zero fill nele todo, mas não resolveu. Fiz o teste do S.M.A.R.T e ele apresenta alguns erros de integridade. Usei o hiren's boot e algumas ferramentas de diagnósticos dele. Usei o Mhdd 4.6, mas ele congela num pedaço do HD e não continua(com outras ferramentas aconteceu o mesmo, quando faço o uso de reparar "delay sectors". Agora estou esperando o teste de bad block do Hdat2 terminar, já está em 78% e não teve nenhum erro.

Preciso de ajuda, pois estou ficando sem opções e não tenho dinheiro para comprar outro HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel 2 disse:

Eu tenho um HD da Seagate 3TB st3000dm001 - 9YN166 que está apresentando problemas na hora de armazenar arquivos, ele até grava os arquivos e consigo abrir eles, mas na hora de mover, copiar, renomear alguns deles o explorer e o teracopy dão erros de que não conseguiram localizar o arquivo ou realizar a ação desejada.

Já fiz Zero fill nele todo, mas não resolveu. Fiz o teste do S.M.A.R.T e ele apresenta alguns erros de integridade. Usei o hiren's boot e algumas ferramentas de diagnósticos dele. Usei o Mhdd 4.6, mas ele congela num pedaço do HD e não continua(com outras ferramentas aconteceu o mesmo, quando faço o uso de reparar "delay sectors". Agora estou esperando o teste de bad block do Hdat2 terminar, já está em 78% e não teve nenhum erro.

Preciso de ajuda, pois estou ficando sem opções e não tenho dinheiro para comprar outro HD.

Utilize o HDD Sentinel no teste Avançado > Escrita e Leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel 2 disse:

Estou vendo que vou ficar com um prejuizo irreparavél, já tentei usar a ferramenta Seatools para fazer zerofill e os testes short e long, todos falharam até um pedaço do hd e nenhum deles se completou. Eu não sei mais o que fazer.

 

Como afirmei, pode ser memória e não HD pois qualquer teste que faça nele também envolve uso da memória mas é apenas uma suspeita e por isso te sugeri o uso do Memtest86+ ( pode ser até simples sujeira/oxidação nelas ).

 

Se for HD mesmo, eu faria exatamente o que vem fazendo isto é, testando eles com programas e tentando reparar. Poderia testá-lo com outros cabos ou em outra máquina pois pode ser problema com o controlador da placa-mãe.

 

Tenta obter a tabela completa do SMART desse HD e pô-la aqui para podermos avaliar usando algum desses programas ( HD Tune, HDAT2, CrystalDiskInfo, MHDD ). Não se condenam peças sem verificação exaustiva.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!