Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7400 ou Ryzen 5 1600


Nathaaaaaan
Ir à solução Resolvido por ALMMIRON,

Posts recomendados

Bom gostaria saber qual é o melhor processador: :thumbsup:

 

       i5 7400 3.0GHz (3.5GHz Max Turbo)

                              ou

AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz)

 

a config que estou pensando em pegar : 

 

Fonte Cooler Master Masterwatt 500W 80 Plus

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

placa-mãe H110M PRO-VH PLUS DDR4 LGA 1151

Memória DDR4 HyperX Fury Black 8GB 2400MHz

 

Eu vou jogar Batlegrounds, GTA V, Bf4, COD Black Ops 4, e quero ter um bom desempenho nos jogos.

e estou dividido entre os 2 processadores não sei qual é o melhor me ajudem!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nathaaaaaan Sétima geração está com péssimo custo/benefício, vai de Ryzen. Mas essa placa-mãe aí não serve para ele, terá de pegar uma A320M ou B350 se quiser fazer overclock.

 

Mas qual placa de vídeo usará? Se está pensando em usar vídeo integrado, terá de trocar para um Ryzen 2200G ou 2400G e 2x4GB de RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Valeu mano, já estou decidido vou ter que ir de Ryzen 5 1600 ou 2400g, eu iria cometer um grande erro se tivesse pegado o i5 7400, além de aquecer muito, chega em 100% com gargalo.

Me recomenda uma mobo que daria pra fazer upgrades no futuro? e pretendo colocar um ssd pra deixar a maquina mais rápida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Só aconselhando:

Os ryzenG capam a largura de bandapela metade da placa de video que voce for instalar (roda em pcie a 8x devido a gpu integrada usar 8x). 

 

Se voce já vai comprar uma gpu, escolha o ryzen 5 1600/2600. placa-mãe você tem que ver os recursos que você precisa ou pretende no futuro (ve as diferenças entre os chipsets AMD a320/b350/450/370/470...)

 

Eu uso Kabylake e realmente nao aconselho investir na sétima da intel, melhor investir na nona 9que ainda vai sari) ou na plataforma am4.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ALMMIRON disse:

Só aconselhando:

Os ryzenG capam a largura de bandapela metade da placa de video que voce for instalar (roda em pcie a 8x devido a gpu integrada usar 8x). 

 

Se voce já vai comprar uma gpu, escolha o ryzen 5 1600/2600. placa-mãe você tem que ver os recursos que você precisa ou pretende no futuro (ve as diferenças entre os chipsets AMD a320/b350/450/370/470...)

 

Eu uso Kabylake e realmente nao aconselho investir na sétima da intel, melhor investir na nona 9que ainda vai sari) ou na plataforma am4.

Sobre a largura de banda, x8 é o suficiente até para uma GTX1080Ti :X

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!