Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer uma power bank


kaaaaiu

Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Gostaria de saber se alguém já fez ou sabe de algum tutorial de como fazer uma power bank. Estou com 4 baterias v-mounts sem uso aqui ambas com 14,8V. A minha ideia é ligar duas (serie ou paralelo) e colocar um inversor 12v - 110W para ligar outros equipamentos, e gostaria de colocar um monitor pra ver a tensão da bateria. Estou pesquisando e já achei umas coisas legais, mas vai que alguém aqui já fez alguma coisa parecida.

 

Se alguém puder me ajudar agradeço!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpe acho que acabei não prestando atenção direito na sua pergunta. Acho que o título em vez de ser power bank deveria ser no-break, até o @lotus123 tambem nao leu muito bem a pergunta. 

 

gostaria de colocar um monitor pra ver a tensão da bateria

Coloca um voltímetro na bateria e um amperímetro tambem se quiser medir a corrente.

 

 

A minha ideia é ligar duas (serie ou paralelo) e colocar um inversor 12v - 110W para ligar outros equipamentos

Melhor colocar em série e usar um inversor 24V - 127V, assim o inversor usa menos corrente da bateria, fazendo a mesma esquentar menos e talvez durar um pouco mais.

 

 

Gostaria de saber se alguém já fez ou sabe de algum tutorial de como fazer uma power bank.

O título precisava ser outro mesmo, assim até eu me confundi achando que você queria aqueles carregadores portáteis de celulares, na verdade você quer um " tutorial de como fazer um no break".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o titulo do tópico enganou.

 

Este esquema é bem simples, para por o VU, como falaram, basta ligar na entrada e saída da bateria um voltímetro.

 

tipo esse https://pt.aliexpress.com/item/Red-Three-line-precision-DC-digital-voltmeter-head-LED-digital-voltmeter-DC4-5V-30V-0-28/32808476321.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.278.3dfb3c00BI3FFJ

 

você liga o amarelo e vermelho no + e o preto no GND.

Simples-UPS-No-Break-para-Fontes-de-Bancada-e1352573674396.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!