Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta bom ou melhorar algo?


Posts recomendados

Ola, pessoal, gostaria de saber se realmente vale a pena investir nesta configuração ou me aconselhariam a mudar algo? Quero jogar casualmente mas com uma boa qualidade, e sem qualquer upgrade dentro de 2 anos. 

 

Gabinete: NZXT S340
placa-mãe: Asus TUF H310M - Plus Gaming
Processador: Core i5 8400
Placa de video: Gtx 1060 6gb DUAL OC
Memoria Ram: 8gb HyperX Fury
Fonte: Fonte EVGA 450W 80 Plus
HD: Seagate 3.5 - BarraCuda 1Tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattaus

 

Para falar a real não tenho uma estimativa de valor, estou comprando peça por peça e tentando fazer algo bom a longo prazo, tentando não gastar um valor exorbitante em hardware,por exemplo a placa de vídeo que escolhi, já achei um valor tanto quanto alto, mas enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração tá muito boa para rodar qualquer jogo do mercado, principalmente por conta do processador e placa de vídeo serem ótimas. Eu indicaria apenas que pegue uma fonte um pouco mais potente (500~550 W) pra não ter problemas depois. 

 

Outra indicação caso não queira gastar muito na placa, é pegar uma 1060 de 3gb. E questão de durabilidade, acredito que essa configuração consegue durar bem mais de 2 anos, tendo todos os cuidados com o PC.

 

PS: Mesmo sabendo que o mínimo recomendado pela NVIDIA é de 400W para a 1060 de 3 e 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@itsJhunt, bom dia. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Se você pretende montar uma plataforma com maior longevidade, o caminho é AMD Ryzen. Se jogar em altas taxas de atualização de quadros for seu objetivo exclusivo, vá de Intel Core.

 

Falando de placas de vídeo, da GTX 1060 3GB para a GTX 1060 6GB existem mais diferenças do que apenas memória de vídeo disponível. Observe também os valores que você encontra a RX 580, concorrente direta de ambas. Na CissaMagazine, o modelo de 4GB está custando R$1089 à vista - ótimo preço. A diferença entre a GTX 1060 6GB e a RX 580 fica por volta de 3%, tendo o modelo de 4GB com valores muito mais em conta e a de 8GB oferecendo mais memória.

 

Visando a longevidade mencionada e a performance ideal, te recomendo partir para um setup baseando em Ryzen + Polaris. Com o Ryzen 5 2600, você consegue mais benefícios por um valor inferior ao do i5 8400. O dinheiro que você economizar no processador e na VGA, pode utilizar para comprar uma placa-mãe melhor ou até mesmo outros componentes - como SSD, Headset, etc. Quanto à placa-mãe, opte pelo socket B350, mantendo suas configurações balanceadas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 26/09/2018 às 10:32, itsJhunt disse:

Obrigado pela dica @Alexandre GLP ,@mattaus @Kleber Peters até estava pensando também em pegar o Ryzen, porém como vi a Asus TUF em promoção esses dias achei uma boa escolha porém ela tem somente ( Socket 1151 ).

 

Tem ASUS TUF para B350 / B450

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!