Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eai pessoas dibas?

Eu possui um PC com com um I5 3330 e uma placa-mãe H61M-S1  (DDR3)e com uma memoria ram markvision de 4GB (fiquei sabendo que essa memoria ram é meio ruimzinha e é considerada de segunda linha, e cheguei a conclusão que nao valeria a pena  comprar outra dela) levei em consideração também que a entrada de rede da placa-mãe esta queimada e tambem quando desligo ele reinicia, tenho que desligar o pc no intervalo de 5 segundos pra reiniciar.

comecei a pesquisar as placas mães, vi  um post aqui mesmo no Clube do Hardware onde o cara queria colocar um I5 7º geração com uma placa-mãe DDR3 e o pessoal  comentou bastante que não era recomendado fazer isso.

Queria saber se  iria dar algum gargalo  ou  não seria compatível/viável  usar meu i5 3330 com  algum modelo de placa-mãe DDR4 considerando tambem que estou com a grana curta kkkkkkkk  (estou esperando a Black Friday para comprar).

Postado

Acho que só consegue trabalhar com DDR4 os 4ª geração em diante, com placas mãe raríssimas e caríssimas que não são compatíveis com as atuais gerações.

A não ser que você consiga uma placa dessas com o processador por um preço muito barato, não vale a pena.

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, domingos87 disse:

Acho que só consegue trabalhar com DDR4 os 4ª geração em diante, com placas mãe raríssimas e caríssimas que não são compatíveis com as atuais gerações.

A não ser que você consiga uma placa dessas com o processador por um preço muito barato, não vale a pena.

@domingos87  o que voce acha que seria viavel?

trocar o processador e placa-mãe ddr4, ou manter esse processador  e comprar uma placa-mãe ddr3?

Postado

@Akira Fuyuki Seu 3330 é de 3ª Geração, infelizmente pra ele só DDR3.

Usa processador de 7ª Geração é pedir pra estragar, não presta, fora que acaba com o desempenho do mesmo, pra ter uma ideia, a partir da 6ª Geração já começa DDR4.

6 minutos atrás, Akira Fuyuki disse:

trocar o processador e placa-mãe ddr4, ou manter esse processador  e comprar uma placa-mãe ddr3?

Se seu orçamento for bom é melhor mudar para DDR4, assim você pode pegar um processador melhor como um ryzen, por exemplo, ele tem bom desempenho e esquenta pouco, mas ram, só DDR4.

14 minutos atrás, domingos87 disse:

Acho que só consegue trabalhar com DDR4 os 4ª geração em diante

Nem isso, DDR4 pode ser usado a partir da 6ª Geração em diante com os intel.

Até a 5ª usava DDR3, na 6ª/7ª começou DDR4/DDR3L.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Akira Fuyuki Depende do que você tem disponível e o que quer fazer. Seu processador tal como um FX, uma APU da AMD, um i5 ou i7 seja da 2ª até a 4ª geração é um processador que não tem comparação com alguma coisa equivalente hoje, pois nesse meio tempo a performance dobrou (especialmente com os 8ª geração e os Ryzen).

Porém, ainda são extremamente úteis e podem ser base de máquinas boas para todo tipo de uso. Só que, claro, você dificilmente poderá exigir delas performance em cenários mais extremos.

Considerando isso, se o seu conjunto atual te atende, certamente só comprar uma placa-mãe nova, que se acha por 200 e poucos reais também nova, será de longe a opção mais barata.

Caso contrário, é o caminho mais óbvio: tem que trocar tudo.

@Elder Nauvirth Acho que o Haswell (4ª geração) teve alguma coisa bem excêntrica/raríssima com DDR4. Li isso faz um tempo num teste. Posso estar enganado.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!