Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou contra perguntas do tipo qual o melhor disso, qual o melhro daquilo, mas no meu caso estou confuso e sem conhecimento para escolher um novo celular e como sabemos quanto é ruim comprar algo que tem defeitos ou vícios de fábrica, mal funcionamento, etc, por isso vou perguntar não qual o melhor, mas qual o mais recomendado entre os modelos da Samsung como o  Note, S, A ou J independente do custo mas baseado apenas em prós e contras.

• Membro VIP
Postado

@misterjohn já os comparou pela ferramenta do gsmarena?

https://www.gsmarena.com/compare.php3

Eles tem links para as características que avaliaram, é bem interessante ler a opinião do avaliador.

Quando há algum contra mais forte, como os S8 explosivos, também costumava aparecer no comparativo.

Sobre os defeitos mais comuns, enquanto não te ajudam aqui, é coisa pra se pesquisar "na unha". ;)

• Curtir 1
Postado

Galaxy Note - linha Premium

Galaxy S - linha Premium, mas tem uns recursos a menos que o note, como a S-Pen e telas menores, usualmente

Galaxy A - linha intermediária

Galaxy J - linha mais básica

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Evandro disse:

@misterjohn já os comparou pela ferramenta do gsmarena?

https://www.gsmarena.com/compare.php3

Eles tem links para as características que avaliaram, é bem interessante ler a opinião do avaliador.

Quando há algum contra mais forte, como os S8 explosivos, também costumava aparecer no comparativo.

Sobre os defeitos mais comuns, enquanto não te ajudam aqui, é coisa pra se pesquisar "na unha". ;)

Adorei esse site, estou verificando os modelos e já constatei que o top imitou a apple, ou seja o modelo Note9, caríssimo, não tem rádio fm nativo o que nos obriga a ter planos de dados...só por isso já descartei...por isso que temos que verificar antes de comprar...vou ver outro modelo, no caso a linha A.

adicionado 11 minutos depois

Engraçado esse modelo aqui diz que o rádio fm só funciona USA e Canada então não deve ter a venda no Brasil?

https://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s9+-8967.php

esse aqui idem: https://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s9-8966.php

já o modelo S9 Active consta rádio fm mas não fala em restrição de área:

https://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s9_active-9177.php

Postado

@misterjohn

A Samsung é aquela companhia que quer ocupar todo e qualquer nicho do mercado.. Top de linha, intermediário premium, intermediário, basicão.. A Samsung tem alguém em qualquer uma dessas posições..

Dito isso, o melhor você seria estabelecer um limite de gasto, se tem um, o que facilitaria uma indicação.. Outra coisa, sobre o GSM Arena, é que ele mostra as configurações, por região.. Toda empresa regionaliza seus celulares, por questões de software e drivers.. É possível que o mesmo celular, tenha diferenças na sua configurações, dependendo da região aonde é vendido..

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, misterjohn disse:

Gostei do S9, viu quantos modelos tem na Kabun? 

Tem 2..

Galaxy S9+ com tela 6.2' e câmera dupla / Galaxy S9 com tela de 5.8' e câmera normal..

Cada um com 4 ou 5 opções de cores diferentes..

• Curtir 1
Postado

Basicamente é essa a diferença? Todos tem os outros dados como capacidade interna, ram, etc, iguais.

adicionado 12 minutos depois
35 minutos atrás, RS Faria disse:

Tem 2..

Galaxy S9+ com tela 6.2' e câmera dupla / Galaxy S9 com tela de 5.8' e câmera normal..

Cada um com 4 ou 5 opções de cores diferentes..

Se são 2 porque tantos preços diferentes, a côr seria o motivo?

Postado
22 minutos atrás, misterjohn disse:

Basicamente é essa a diferença? Todos tem os outros dados como capacidade interna, ram, etc, iguais.

Eu vi por cima.. Teria de comparar as especificações deles, pra ver se tem algo a mais..

22 minutos atrás, misterjohn disse:

Se são 2 porque tantos preços diferentes, a côr seria o motivo?

Imagino que sim, quando uma é mais procurada que a outra.. Eu notei isso quando tava pesquisando meu celular atual, aonde o preto era mais caro que os demais..

Postado
7 horas atrás, RS Faria disse:

Eu vi por cima.. Teria de comparar as especificações deles, pra ver se tem algo a mais..

Imagino que sim, quando uma é mais procurada que a outra.. Eu notei isso quando tava pesquisando meu celular atual, aonde o preto era mais caro que os demais..

Fiz um chat na kabum e o atendente disse que é questão de lote, data da compra, valor do dólar na ocasião....será que existe comerciante tão correto assim ou seja o que pagou mais barato também vende mais em conta?????

adicionado 23 minutos depois

O S9 tem a tela arredondada "invadindo" a lateral do aparelho; eu costumo usar capinhas em celulares, nesse caso uma capa fica cobrindo a curva da tela ou acompanha esse detalhe?

Postado
3 horas atrás, misterjohn disse:

Fiz um chat na kabum e o atendente disse que é questão de lote, data da compra, valor do dólar na ocasião....será que existe comerciante tão correto assim ou seja o que pagou mais barato também vende mais em conta?????

A explicação do preço tem sentido, mas eles podem vender mais em conta, pelo fato da mercadoria ficar lá parada.. É prejuízo pra eles também..

O S9 tem a tela arredondada "invadindo" a lateral do aparelho; eu costumo usar capinhas em celulares, nesse caso uma capa fica cobrindo a curva da tela ou acompanha esse detalhe?

Essas capas são feitas por aparelho.. Tem capas específicas pra esse tipo de celular, que acompanham o formato da tela..

Postado

Nesse site abaixo, coloquei para comparar o S9 com o A8 e nele o S9 não tem FM, para mim isso é fundamental, como saber se tem se nem no site da Samsung consta?

https://www.tudocelular.com/compare/3858-3773.html

adicionado 6 minutos depois

Nesse site abaixo, coloquei para comparar o S9 com o A8 e nele o S9 não tem FM, para mim isso é fundamental, como saber se tem se nem no site da Samsung consta?

https://www.tudocelular.com/compare/3858-3773.html

Nesse aqui confirma que não tem rádio ou pelo menos como nos normais tem.

https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n126840/samsung-galaxy-s9-plus-contam-radio-fm.html

adicionado 32 minutos depois

Baixei o manual da Samsung, do S9, depois fiz uma busca no pdf por "radio", "rádio fm", "FM", "sintonizar rádio" e nada:

http://org.downloadcenter.samsung.com/downloadfile/ContentsFile.aspx?CDSite=UNI_BR&CttFileID=7004877&CDCttType=UM&ModelType=N&ModelName=SM-G950FD&VPath=UM/201803/20180320053359643/SM-G950FD_SM-G955FD_OO_Emb_BR_Rev.2.1.pdf&OriginYN=N

Vejam a diferença já no modelo A8, baixem e depois façam busca por Radio Fm, aparece na primeira:

http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201809/20180907055555263/SM-A530F_SM-A730F_OO_Emb_BR_Rev1.1.pdf

Já decidi qual comprar, será o Samsung A8, a dúvida agora está apenas se será o A8 ou ou A8 Plus, e quanto a cor, mas isso é o de menos, estou achando que o Plus ficará muito grande....mas amanhã decido após ler aqui opiniões caso sejam emitidas quanto a isso...estou tendendo a ficar com o A8 na cor Ametista, preto já tá manjado e Dourado é muito cheguei....

Postado

@misterjohn

Tem um tempo que os top de linha, vem sem rádio FM.. Não é só a Samsung.. Andam reservando isso, mais pros aparelhos intermediários..

Sobre o A8, eu não conheço.. Mas tenho o A5 2017, que é da mesma família.. São bons aparelhos, com bom suporte da Samsung..

• Curtir 1
Postado

Finalmente decidi e comprei o A8 Plus, com 2 cm a mais do que o meu S5 então não dá para "estranhar" muito, engraçado é que ele é especificado com Android 7 mas veio com o 8 e estou estranhando porque o meu é 6.0.1 mas aos poucos vou aprendendo.

Graças a Deus vem com o rádio fm embarcado, não é on line, assim posso ouvir a qualquer hora sem precisar plano de dados, mas estou apanhando para saber como executar mp3 porque não acho um player nele, até toca, mas tenho que ir em "meus arquivos", localizar a música e dar um clique nela que começa a executar com um ícone em azul parte de baixo letra J e a de cima a de uma partitura e quando começa a tocar aparece "Google Play Música" na barra de execução da música, só que eu não acho isso ai, como faz para acessar o player e tocar a partir dele? Terei que baixar um outro ou ouvir dessa forma tosca?

Postado

A cada troca de celular, um novo android e muitos problemas, ou seja, quero fazer um procedimento (selecionar todas as mensagens do Gmail para deletar) como não tem, recorri ao google e achei o texto abaixo:

Marcar a pequena caixa de seleção ao lado das mensagens era uma das maiores dificuldades em administrar sua caixa de email no aplicativo GMail em aparelhos Android. Agora, com a atualização do sistema, é possível configurar uma nova maneira de selecionar as conversas e correspondências da sua conta.

A opção permite que você utilize o toque prolongado sobre uma mensagem para selecioná-la. O recurso é especialmente útil na marcação de múltiplas mensagens, pois evita a chateação que haveria ao tocar fora da caixa de seleção e desmarcar as mensagens previamente selecionadas.

Configurando seleção por toque

Em Configurações gerais, acione a opção de “Ocultar caixas de seleção”, o que vai habilitar o toque pressionado para selecionar conversas e emails.

Fonte: Tecmundo

Só que a cada mudança de sistema operacional, as coisas mudam de lugar, de nome, de modo que tentei achar esse caminho que provavelmente foi feito em cima de um android inferior ao meu, já vasculhei e não achei...também não achei a configuração que libera o aparelho para baixar e instalar apss fora do google play, por isso fui obrigado a me logar pela conta do Gmail que baixou mais de 999 mensagens...no android anterior bastava habilitar "não sincronizar" e pronto....assim fica difícil.

Postado

Minha última aquisição em termos de celular foi no inicio de 2016 quando comprei o S5 New Edition e o mais recente o A8 sendo que este último veio com uma capinha plástica, mas ela é lisa como kiabo o que representa risco de queda eminente.

Talvez eu compre outra mais áspera.

Postado

Ainda sobre o celular A8 que insiste em apresentar uma mensagem de atualização de software (não é aplicativos) mas estou na dúvida se devo fazer, já vi alguns relatos dizento que o aparelho piorou, perdeu desempenho, etc, isso é procedente ou talvez o procedimento não foi feito de acôrdo????

Pior que no caso do iPhone, o sistema não permite um downgrade e o android permite? Caso sim, como é o processo tem que fazer um back up antes? Após uma atualização de software a restauração do aparelho será aos padrõs de fábrica ou será após atualização?

Postado

@misterjohn

São atualizações de segurança do Android, que a Samsung vai liberando.. Se for uma atualização pequena, seria isso.. Não afeta o desempenho.. Geralmente, quem tem problema seria mais em caso de atualização do SO, como do Nougat pro Oreo.. num caso assim, seria bom também fazer uma restauração de fábrica no celular, mas o pessoal não faz..

Não sei se o Android permite back-up da ROM, mas não é algo necessário, já que todas as ferramentas pra se realizar isso manualmente, com o auxilio de um PC, já estão disponíveis na internet..

• Curtir 1
Postado

A atualização que aparece nas notificações tem 387,09 MB isso se enquadra nas "pequenas atualizações"?

O próprio aparelho faz o back up e restaura para configurações de fábrica mas a dúvida continua, se eu atualizar o software via internet e depois fazer uma restauração essa atualização feita vai desaparecer?

Sobre realizar o back up manualmente você saberia como fazer isso?

Mesmo que eu salve a Rom, o sistema vi permitir reinstalar um software anterior ao instalado ou down grade?

O iPhone não permite pelo menos em circunstâncias normais, eu tive um S3 e "roteei" ele, ficou "quadrado" demais, ai desfiz...iPhone tremenda máquina mas nunca mais, além de não ter rádio ele que manda na gente.

Postado

@misterjohn

Encaixa sim.. É algo a mais do que só atualização de segurança, mas não é uma mudança drástica no Android.. E não, uma vez feita atualização, se você restaurar o celular, a atualização permanece..

Sobre o back-up, dá pra pra baixar a ROM do celular completa em alguns sites, bem como, o ODIN, que é o programa pra instalação de ROMs, em celulares Samsung.. Basicamente, você faz tudo por fora..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...